Descodificador para TDT

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Descodificador para TDT

Mensagempor NMartins » domingo jan 31, 2010 5:29 pm

Caros Companheiros

Boa tarde.
Agradecia a vossa ajuda para esta questão.
Já o ano passado, quando estive em Andorra, liguei A TV da AC e telelevisão nickles. Disseram-me depois que se devia a só haver emissões em TDT e eu não ter descodificador para tal. A minha duvida actual é a seguinte: sei que em Portugal o sistema utilizado é o MPEG4 e noutros paises, julgo que inclusivé Espanha e Andorra é o MPEG2. Assim sendo terei de comprar um descodificador a adaptar à TV para MPEG2 e outro para MPEG4 ou haverá descodificadores que incluam já os dois sistemas? Há algum companheiro que já tenha experiência vivida no estrangeiro com estes descodificadores?
Muito agradeço a vossa ajuda.
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor jotas1957 » domingo jan 31, 2010 6:23 pm

Segundo os conhecimentos que tenho o descodificador MPEG4 descodifica o sinal de ambos (MPEG2 _ MPEG4).
Já o mesmo não acontece se tiver um descodificador MPEG2 (este por ser o sistema mais antigo não converte o MPEG4).
Espero ter ajudado nas suas duvidas.
Avatar do Utilizador
jotas1957
 
Mensagens: 80
Registado: sábado jan 10, 2009 6:58 pm
Localização: Maia

Mensagempor Mcas » segunda fev 01, 2010 10:22 pm

Viva!

Em Outubro do ano passado, em Itália, os descodificadores de TDT iam de 30€ a 70€ e isto porque Berlusconi, que é dono da maioria dos canais (e tem obviamente grande influência nos canais públicos) decidiu acabar com o analógico e passou tudo a digital num prazo de meses. Sei, porque comprei lá uma tv digital que já tinha o descodificador incorporado. Havia descodificadores em qualquer loja de electrodomésticos.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Paulo » sábado mar 13, 2010 5:31 pm

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber se já algum amigo aquiriu um descodificador (com a norma MPEG-4/H.264) e qual a marca/modelo.

Por outro lado, também seria importante saber se a tensão de alimentação do mesmo é de 12V, caso tenha tranformador externo.

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Descodificador 12v?

Mensagempor josegon_calves » sábado mar 13, 2010 9:46 pm

Boa noite Companheiro Paulo,

A questão que colocas destina-se a ser aplicada na autocaravana ou em casa???

Se for para a autocaravana, no tópico "placa TV para PC" tens a solução que te anula no mínimo um equipamento com muita poupança de energia.

Se não for... esquece este meu comentário.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor Paulo » domingo mar 14, 2010 4:18 pm

Viva José Gonçalves, e demais foreiros!

A questão era mesmo direccionada para a utilização da placa TDT na TV da AC. Já vi exemplos muito praticos e baratos (35€), mas para MPEG-2, não para a nossa MPEG-4/H.264.

Ex: http://www.pixmania.com/televisoes-digi ... 00_sg.html

Abraço,
Editado pela última vez por Paulo em domingo mar 14, 2010 9:29 pm, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Placa TV para PC

Mensagempor josegon_calves » domingo mar 14, 2010 5:54 pm

Boa tarde Companheiro Paulo
e demais Companheiros,

No tópico que abri, "Placa TV para PC", está lá indicada a minha experiência prática. Adquiri uma Placa para TV por cerca de 65€, na Worten, e já a testei no meu PC em Viana do Castelo, neste final de semana, e consegui captar TV digital e estar no Forum aqui do CampingCar Portugal em simultâneo. A recepção da imagem foi através da minuscula antena que vem com a Placa de TV, facto que me surpeendeu.

Confesso também que em Guimarães e em Stº. Tirso, não consegui captar nada de digital apesar de os operadores me garantirem que as zonas já estão servidas desse sinal, o que se revelou falso, obviamente!!!

A placa que adquiri tem a vantagem de ser hybrida ou seja, em qualquer parte capta o sinal analógico ou o digital, aquele que existir, o que nos permite ter sempre TV no PC. Creio que será uma enorme mais valia.

Espero que com o meu testemunho possa ter ajudado quem anda à procura destas soluções.

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)

PS
Já recebeste o e-mail com as coordenadas das AS de Freixo?
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor albi » domingo mar 14, 2010 11:40 pm

Paulo,
Ja ha no mercado nacional esses descodificadores a 12v, mas ainda um pouco caros, pois rondam os 100€.
Marca e modelo não sei, mas sei que em Coimbra a Campilusa tem comprado numa loja de electronica local esses equipamentos para montar nas AC dos clientes.


Um abraço
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Descodificador tdt

Mensagempor António Esteves » terça abr 27, 2010 9:42 pm

Na minha última viagem por Espanha, deparei-me com o facto de a tv da ac não apanhar nenhum canal. Eram todos digitais.
Seguindo a opinião de alguns companheiros, adquiri uma placa tv para computador. Fácil de instalar e funciona impecavelmente quer em Espanha quer em Portugal, visto que é hibrida. Também dá para ligar a aparelhos antigos tipo leitores de vhs e de música que permite a gravação digital em dvd dos nossos antigos filmes e LP (s).
Agradeço a contribuição com os seus testemunhos de alguns companheiros, pois foi importante na minha decisão.
Agora tenho uma TV (PC) portátil a um preço muito mais acessível que qualquer tv pois o custo da dita placa (tipo pen) ficou-se à volta dos 40 euros.
Um abraço e votos de boas viagens
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor joaquim » quarta abr 28, 2010 1:15 pm

Pode fazer um puco mais de "publicidade" ao material...? Marca, local da compra e caractristicas se possivel...obg!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

placa tv

Mensagempor António Esteves » quarta abr 28, 2010 10:17 pm

Olá caro companheiro
Como disse anteriormente é uma placa tipo pen que encaixa na porta USB do computador (vem com um cd de instalação)
É hibrida (dá para canais analógicos e digitais) Já experimentei nas duas situações com bons resultados
Tem comando e uma ficha de ligação para aparelhos com ligações analógicas tipo leitores de video o de música. Ligando estes aparelhos à placa pode-se aproveitar para gravar o que tiver no aparelho (Lp, video) no gravador de cd (DVD) do computador desde que tenha sftware instalado no computador.
Foi adquirida no Media Market de Braga, custou à volta de 45 euros e é da marca NOT ( que quer dizer conforme está na embalagem Not Only Tv)
Espero ter ajudado, embora pareça não tenho nada a ver com alguma publicidade que pareça estar a fazer, mas só porque estou muito satisfeito.
Votos de muitas voltas
Ah esqueci-me também dá para radio :D
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor joaquim » quinta abr 29, 2010 1:21 pm

Obg pela informação. Só mais uma questão, não precisa de qualquer tipo de antena...?
cumpts!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Descodificador tdt

Mensagempor António Esteves » quinta abr 29, 2010 9:04 pm

Sim precisa de uma antena. Aliás vem com uma antena minuscula que em locais de bom sinal é suficiente, mas como o encaixe é igual pode-se sempre aproveitar a antena da ac.
Votos de grandes viagens
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor Duarte » quinta abr 29, 2010 9:39 pm

Companheiro António a sua placa é esta que vou dar o nome de Hybrid Usb HD (LV5HD)
Imagem

ou esta que vou dar o nome Hybrid Usb (LV5H)
Imagem

Gostaria que me esclarecesse pois estou interessado em comprar uma , mas gostaria de comprar a Hybrid Usb HD (LV5HD).


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Descodificador tdt

Mensagempor António Esteves » quinta abr 29, 2010 9:52 pm

Companheiro Duarte
A minha placa é a primeira; Hybrid Usb HD.
Como disse estou muito satisfeiro.
Um abraço
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Próximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 22 visitantes