Televisão digital terrestre TDT

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Mensagempor las2855 » quinta jan 07, 2010 11:47 pm

Boas,

O que me chateia é que tenho à já dois anos uma tv na AC com sintonizador DVB-T mas que utiliza compressão de video mpeg2.
Como vivemos num país original, e rico, escolheram um formato (mpeg4) diferente do resto da europa e, a minha tv, não funciona cá! :evil: :evil:
Cordialmente,
las2855
Avatar do Utilizador
las2855
 
Mensagens: 226
Registado: quinta jan 18, 2007 10:59 pm

Mensagempor joaquim » domingo jan 10, 2010 12:17 pm

Peço desculpa pela insistência neste tema mas, gostaria de saber se existe algum ( ou alguns) descodificador que tenha um alimentação de 12V...? Aqueles que já vi não faziam referência a este aspecto...
Obrigado!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor lino » domingo jan 10, 2010 12:38 pm

Ainda há pouca oferta a nivel de receptores para tdt!
A tv analógica ainda vai estar disponivel até 20012.
Concerteza que vai aparecer muito mais oferta a nivel de receptores e de certeza que funcionem a 12v!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor joaquim » domingo jan 10, 2010 2:07 pm

É tambem essa a minha opinião...Irei manter o meu lcd por mais algum tempo até aparecer no mercado essa maior oferta de equipamentos para TDT.
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor siroco » domingo jan 10, 2010 3:01 pm

2012 é a data limite para o apagão. Há vários países que já o fizeram, Espanha vai fazê-lo em Abril, não garantia nenhuma que a PT espere até lá, quando entender que as condições estão reunidas pode antecipá-lo.

Isto do ponto de vista de rigor, 2012 é o prazo máximo, não há mínimo. Agora na minha opinião também acho que só irá ser feito nessa altura, em Portugal esticamos sempre a corda e só quando somos obrigados é que fazemos as coisas. Também concordo que a oferta em sintonizadores ainda é incipiente, mas já esteve pior, já há bons e já há baratos, quem quiser dar o salto e começar a beneficiar das novas tecnologias já tem por onde escolher. Quem quiser poupar uns cobres pode esperar pela última hora para apanhar melhores preços.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo jan 10, 2010 3:45 pm

Acho que vou esperar mais um pouco, até porque infelizmente não tenho tido muito tempo para usar a AC.
Além disso acredito que mais perto da hora da mudança as empresas que levitam à volta do autocaravanismo proporão soluções à medida das necessidades e possibilidades de cada cliente, então já tecnológica e comercialmente adaptadas a alguns dos"pormenores" aqui discutidos.
Tenho ainda a esperança de que a massificação do consumo fará nessa altura cair os preços.
Acresce que poderemos talvez beneficiar de alguma evolução tecnológica entretanto ocorrida, nomeadamente no campo da miniaturização (menos peso e dimensões...) e de um melhor rendimento de consumos energéticos por parte dos sintonizadores.
A ver vamos, espero não estar a ser demasiado optimista.
Em todo o caso um muito obrigado a todos aqueles que ajudaram os que - como eu - pouco ou nada percebem destas tecnologias.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Fernando Dias Silva » domingo mai 16, 2010 10:36 pm

lino Escreveu:A minha AC já está a captar TDT e tudo a funcionar a 12v!
Acabei por comprar na Radio Popular um lcd da Grundig já preparado para receber a nossa tv digital e também a funcionar a 12v!
Muito bom mesmo o lcd,fiquei surpreendido pela qualidade de imagem e pela simplicidade dos menus,muito acessiveis mesmo!
A antena tinha instalado no verão uma teleplus já preparada também para digital!
O lcd é o Vision 2 19-2940 t
O preço foi 250€


Boas

Tambem comprei este televisor - Grundig Vision 2 19-2940 T.
Posso dizer que é espectacular e como tem um média player integrado, por conexão por usb, com um disco externo (experimentei um disco 3,5" de 1,5 TB) é sempre a rolar e a abrir filmes, fotografias, músicas, com uns menus muito simples e intuitivos. Assim já não é preciso leitor de dvd e mp3 externos - o que torna numa economia para as nossas baterias acentuável. Então filmes em alta definição é soberbo.

Companheiro Siroco se não experimentou, experimente.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor lino » domingo mai 16, 2010 11:47 pm

È um pouco caro mas a qualidade é excelente!
Estou bastante satisfeito!
Parabéns pela excelente compra!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor spinto » segunda mai 17, 2010 9:43 am

comprei uma PEN USB TDT, para ver TV digital no portatil e funciona e aqui em Braga com muita boa qualidade.

já agora o preço foi: aprox.30€
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Fernando Dias Silva » segunda mai 17, 2010 12:45 pm

Boas

Também já vi o sistema de TDT com pen no computador.
Mas, para se desfrutar de TV e computador ao mesmo tempo é melhor separar as coisas, quem tem "canalha", quem é que os tira do computador para ver TV?
É complicado, assim cada um vê o que quer.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor danibeja » segunda mai 17, 2010 2:06 pm

Boa tarde,

Eu comprei uma Asus-U3100 mini plus :
http://www.servelec.pt/pt/index.php?pag ... t&Itemid=1

Já vem preparada para Windows 7 64bits , que é o sistema operativo do meu portátil.

Funciona muito bem, inclusive com a antena pequenina que já trás, não sendo por isso necessário instalar antena, ou rodar, etc...

Grande abraço,

Danibeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor spinto » segunda mai 17, 2010 6:00 pm

danibeja Escreveu:Boa tarde,

Eu comprei uma Asus-U3100 mini plus :
http://www.servelec.pt/pt/index.php?pag ... t&Itemid=1

Já vem preparada para Windows 7 64bits , que é o sistema operativo do meu portátil.

Funciona muito bem, inclusive com a antena pequenina que já trás, não sendo por isso necessário instalar antena, ou rodar, etc...

Grande abraço,

Danibeja


É um sistema como o meu.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor txinho » terça jun 22, 2010 5:36 pm

Boa Tarde a todos,

Peço desculpa pela insistencia mas como estou prestes a colocar uma antena na minha AC, e se bem percebi desde que tenha recepcção UHF capta a TDT, certo?
Desde já obrigado pela ajuda

Saudações
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor danibeja » terça jun 22, 2010 5:45 pm

Boa tarde,

Percebo pouco de TDT, mas julgo que para uma antena captar o sinal digital tem que estar preparada para isso... pois aconselho-o a antes de fazer furos no tejadilho da AC a experimentar a antena cá fora....

Grande abraço,

Danibeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

TDT

Mensagempor psalreta » terça jun 22, 2010 6:38 pm

Encontrei na Worten descodificador TDT a 49,99€, preparado para mpg2 e mpg4 e ainda grava apartir de pens USB.
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

AnteriorPróximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron