Televisão digital terrestre TDT

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

TDT

Mensagempor psalreta » domingo set 12, 2010 10:02 am

Tal como o companheiro Paulo, adquiri pela altura do "apagão" em Espanha um descodificador de MPEG2, que encaixa directamente na scart da TV, e com ligação para 12v. Tem um tamanho muito reduzido, talvez ums 10cm de comprimento, nada que se pareça com o que tenho visto em Portugal, e custou cerca de 20€ também.
Paulo J. Salreta
Amadora
Avatar do Utilizador
psalreta
 
Mensagens: 263
Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm
Localização: Amadora

Mensagempor spinto » domingo set 12, 2010 10:38 am

ainda não há receptores destes para mpeg4, os referidos pelos campanheiros para terem uma ideia são do tamanho de um maço de tabaco.

já ando há meses a pesquizar aparelhos deste tipo mas mpeg4 infelizmente sem sucesso até ao momento, até porque penso sermos os unicos a usar este sistema de descodificação.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor cookie » segunda set 13, 2010 9:30 am

agradeço todos os esclarecimentos.

teremos que esperar até pq pela quantidade de tv que vemos - quase nenhuma, não nos compensa comprar 1 descodificador para espanha e passado 2 anos outro descodificador para mpeg4.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Helder » segunda set 13, 2010 3:52 pm

Li num forum da rapaziada das electronicas que os receptores mpeg4 " para portugal" podem ser utilizados igualmente nos paises onde é utilizado o mpeg2, mas ao contrario não, isso é quem comprar um mpeg2 em espanha ou em frança não o poderá utilizar cá em Portugal.
Alguem me sabe informar se é correcto? é que assim basta comprar um.
Obrigado
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor txinho » segunda set 13, 2010 4:32 pm

Boa tarde a todos.

Companheiro Helder a informação que tem está correcta, contudo enquanto não acontecer o apagão em Portugal as soluções não vão ser muitas, após isso devem começar a baixar os preços dos descodificadores (espero eu :wink: ). Na minha opinião será melhor esperar ou quem estiver a pensar em adquirir uma tv verificar se essa já tem o descodificador integrado (para mpg4 pois muitas têm o simbolo mas só estão preparadas para mpg2) assim fica logo o problema resolvido.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor cookie » segunda set 13, 2010 4:50 pm

Helder Escreveu:Li num forum da rapaziada das electronicas que os receptores mpeg4 " para portugal" podem ser utilizados igualmente nos paises onde é utilizado o mpeg2, mas ao contrario não, isso é quem comprar um mpeg2 em espanha ou em frança não o poderá utilizar cá em Portugal.
Alguem me sabe informar se é correcto? é que assim basta comprar um.
Obrigado


sim é correcto mas como ainda não há receptores mpeg4 para scart não vale a pena comprar um receptor mpeg2 para ver tv em espanha para depois comprar um mpeg4 (quando os houver) para ver tv em portugal.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor siroco » segunda set 13, 2010 8:37 pm

Já não falta muito, em Janeiro (2011) começa o apagão, nomeadamente Cacém, Abrantes e Nazaré serão os primeiros felizes (ou não) contemplados. Até Janeiro de 2012 estará "apagado" todo o litoral, e o resto do país até Abril.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor ventura » domingo fev 27, 2011 7:14 pm

Ola boa noite a todos/as.

Comprei um televisor ldc 12v/220v com CD, em que se progama a captação consoante o país em que se encontre, Portugal, Espanha, França, Italia, etc.

Caracteristicas: 15"(39cm)
consumo 25w
euroconector + RCA(video in / audio L/R) + vga + HDMI
systema tv: PAL-I-B/G - SECAM-L
DVD: DVD Audio/Video - MP3 - MPEG4 - VCD - SVCD - CDR/RW-JPEG-CD Audio/Video-DIVX-HDCD
Peso: 2.7kg
MARCA: INOV TECH (marca francesa)
Televisor adequado para Autocaravanas, Caravanas, Barcos, etc.
Comprei no stand 3 SOIS em Porto Alto.
Preço: 200,00€
O dono do stand garantiu-me que captava em diversos paises, e eu proprio explorando o menu verifiquei que fazia pesquisa pelo País escolhido.

Bons passeios cheios de cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Luis Nascimento » segunda fev 28, 2011 5:38 pm

Será que esse televisor tem sintonizador MPEG4 (TDT)?
Não quero ser desmancha-prazeres mas parece-me que não.
O mpeg4 que eles referem é para o leitor de DVD.

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor caracolambulante » segunda fev 28, 2011 9:12 pm

Amigo Ventura
Sem querer desanima-lo mas parece que o colega Luis têm o sintetizador mpeg4 ou é só o DVD
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor caracolambulante » segunda fev 28, 2011 9:16 pm

sim é correcto mas como ainda não há receptores mpeg4 para scart não vale a pena comprar um receptor mpeg2 para ver tv em espanha para depois comprar um mpeg4 (quando os houver) para ver tv em portugal.[/quote]

Não há ou não havia espero ter esse enigma praticamente resolvido quando tiver dados mais concretos informarei os caros colegas deste forum
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor ventura » segunda fev 28, 2011 10:56 pm

Ola boa noite a todos/as.

Não sou grande entendido em novas tecnologias, mas pelo que tenho lido aqui no forum, tem-se falado em televisão digital terreste, nunca em sinal digital para se ver um DVD. Segundo o que entendi o companheiro Luis Nascimento afirma, que para se ver um DVD tem de se ter tambem sinal digital? Posso estar enganado mas não tem muita razão de ser tal situação. Estive a ver o livro de instruções e verifiquei que programa-se o aparelho para o país onde estamos,e ele próprio sintoniza automaticamente os canais digitais ou analogicos( caso ainda exista) se for essa a indicação que dermos ao aparelho.
Na Nauticampo num determinado stand foi me dito que o sinal para França seria diferente do nosso, do de Espanha, do de Itália, alguns companheiros confirmam-me esta afirmação?
Obrigado pela vossa atenção, boas viagens com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Luis Nascimento » segunda fev 28, 2011 11:37 pm

A gravação em DVD é feita num formato digital, seja ela uma musica um filme uma fotografia ou um ficheiro de dados, isto não tem nada a ver com TDT ou televisão com sinal digital que neste caso são a mesma coisa.
Actualmente o sinal captado pelas antenas é analógico. Em Portugal, Espanha e outros países o sistema é PAL e em França é o SECAM. Assim, efectivamente o de Espanha é diferente do de França.
Há televisões que só apanham um tipo de sinal e há outras que em função do país seleccionado captam automaticamente o tipo de sinal. Com a vinda do TDT isto vai deixar de ser necessário.
Imagem

HYMER 544
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor paulobraz » terça mar 01, 2011 12:48 pm

Practicamente todos os receptores digitais para TDT estão preparados para as normas usadas na Europa MPEG2 e MPEG4, quase todos têm os 2 sistemas.
Por aí e sem destino...................
Avatar do Utilizador
paulobraz
 
Mensagens: 150
Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 9:05 pm

paulobraz Escreveu:Practicamente todos os receptores digitais para TDT estão preparados para as normas usadas na Europa MPEG2 e MPEG4, quase todos têm os 2 sistemas.

Boas companheiro desculpe discurdar em portugal aparece muito MPEG2 os MPEG4 so agora começam a aparecer
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

AnteriorPróximo

Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron