GPS TAKARA...

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

GPS TAKARA...

Mensagempor joaquim » domingo jan 03, 2010 1:56 pm

Companheiros:
Chegou a hora de trocar de GPS e estou indeciso entre 2 modelos, GARMINI nuvi 1340 Europa e o TAKARA GP56 Europa...Será que alguém conhece estes dois modelos e me ajuda a decidir...? Estão os dois modelos á venda na "Pixmania"...(passe a publicidade)
Obrigado!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor lino » domingo jan 03, 2010 2:42 pm

Não conheço nenhum dos modelos mas pelo que sei e pela experiência que tenho aconselho Tom Tom!
Em Novembro passado fiz cerca de 8000km por vários paises e o meu Tom Tom que tenho á cerca de 2 anos portou-se muito bem mesmo!Nada a reclamar,simplesmente fantástico!
Com isto não quero dizer que outras marcas não sejam equivalentes ou melhores mas Tom Tom é garantido que tem qualidade!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor caminheiro » domingo jan 03, 2010 3:19 pm

Boa tarde,
Eu uso Tomtom desde há cinco anos e tem-me dado inteira satisfação. Carregar os poi's das áreas de serviço e outros poi's é muito fácil. Creio que é o mais usado pelos autocaravanistas.
caminheiro
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Mensagempor Haddock » domingo jan 03, 2010 4:55 pm

Boas,
claramente o TomTom. Pussuo o Tom Tom Go 730 e é excelente!
A única justificação para comprar outra coisa é se quiser ir para Marrocos e aí é melhor o Garmin porque o TomTom não aceita fácilmente cartas de Marrocos(embora seja possível, mas é dificil).
Haddock on the road
"Façam o favor de ser felizes"
Avatar do Utilizador
Haddock
 
Mensagens: 101
Registado: terça mar 03, 2009 9:33 pm
Localização: Azeitão/Portugal

Mensagempor Duarte » segunda jan 04, 2010 1:13 am

Olá boa noite
Se quiser um gps a sério tem que comprar um Navigon (www.navigon.com).
Essa seria a minha 1.ª escolha, depois o Igo e em 3.º lugar o tomtom.
Eu sei do que falo pois tenho esses sistemas todos como podem ver na foto em baixo no meu Gps Genérico made in china e modificado por mim :twisted:
Imagem

Tenho no meu gps a trabalhar o Ndrive, o GarminXT, o IGO, o Navigon, o Tomtom, o Igo Amigo, e o Gamba como podem ver no menu do meu gps o 2.º da fila de baixo, software de Gps este dedicado ás Autocaravanas, mas no meu entender pouco eficaz. O Navigon é sem dúvida o mais eficas e com os melhores mapas, os ultimos da navteq que são uma maravilha.

Se lhe puder chegar compre o NAVIGON 8450 Live mas isso é um pouco caro, mas que é o melhor é.
Com o Takara fica com o o sistema do Igo que é deveras melhor que o tomtom mas tem que ter alguma mestria para o actualizar.
Basicamente esse takara é o mesmo que o meu gps genérico pois roda na plataforma windows CE, mas como lhe disse antes para fazer umas brincadeira têm que entender do assunto, para quem sabe pôe esse takara a milhas do tomtom.

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor joaquim » segunda jan 04, 2010 9:54 pm

Obrigado amigo Duarte:
É assim, O TAKARA tem uma serie de opções muito tentadoras, ou seja, visualização de fotos, leitor de áudio, videos, alerta de radares e mapas 3d e 2d...mas, eu pergunto a mim mesmo, queres um sistema de navegação ou um equipamento de diversão e navegação? E o preço tambem é muito tentador comparado com outros...De qualquer modo estou inclinado para o Garmini 1340...acho que deve ser mais fácil de operar...
Abraço!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor Duarte » segunda jan 04, 2010 10:30 pm

Olá
Não creio que o garmin seja mais facil de operar que o IGO (takara no seu caso).
O sistema de procura do igo é muito eficaz, o do garmin não me parece mais facil.
Para actualizações o igo é mais facil para alem de ter já os edificios a 3D bem como a morfologia do terreno a 3D.
Pode utilizar no Igo duas tecnlogias de mapas Teleatlas e Navteq no caso do garmin só pode utilizar navteq.
Veja algumas imagens do sistema Igo.
Imagem

Imagem

Bem como a placas avisadoras de saida da autoestrada ou permanencia

Imagem

Pode ver aqui como é o garmin e muito mais arcaico que o sistema do IGO e não tem nada do que enumerei antes
Imagem

Imagem


Acho sem duvida que o Takara rodando o sistema do IGO é muito melhor que o garmin, e com o takara pode por o garmin a funcionar, bem como o Tomtom, ou o navigon é uma questão de pesquisa na net.

saudações
Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Mensagempor joaquim » terça jan 05, 2010 9:11 pm

Obrigado amigo Duarte pelas preciosas informações. Aquele ecrã de 5" do TAKARA tambem me seduz um pouco, enfim a visão ao perto já não é muito famosa...Vou ter em conta a sua opinião e decidir...
Abraço!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes