Humificador " BYCOOL camper "evaporative cab coole

Área dedicada a Computadores, PDA, GPS, Cartografia e Rádio

Humificador " BYCOOL camper "evaporative cab coole

Mensagempor armg » segunda jan 26, 2009 2:04 pm

Caros Companheiros


Com base nesta pag . ( http://www.dirna.com/camper.php ) que encontrei na NET , Gostaria de saber mais, sobre o equipamento.

Será que resulta ?.....

Com os meus Cumprimento
armg


[/b]
Avatar do Utilizador
armg
 
Mensagens: 32
Registado: segunda mai 22, 2006 8:26 am

Mensagempor Mario » segunda jan 26, 2009 3:59 pm

Olá
Embora não conheça o equipamento propriamente dito ele é similar a outros do género doméstico .

O que posso adiantar em relação ao seu funcionamento é que seguramente vai aumentar a percentagem de humidade no habitáculo da AC o que certamente será desconfortável ,quanto ao arrefecimento do ar é desprezível o efeito para não afirmar nulo ,e isto porque o que acontece neste género de equipamento é a passagem do ar por uma espécie de cortina de água, que poderá arrefecer ligeiramente o ar dependendo do diferencial de temperatura entre água e o ar ,mas terá que ter em conta os ganhos de temperatura que a célula da ac terá (por exemplo exposta ao sol) não estando este tipo de equipamento capacitado para baixar a temperatura do ar mesmo que tenha a água do depósito próximo dos zero graus ,o que não parece exequível num dia de verão.

Aparentemente este tipo de equipamentos estará mais vocacionado para maquinaria que funcione em ambiente pulverulento servindo a cortina de água como filtro do ar que entra no habitáculo ,se a sua intenção é obter conforto térmico não invista neste tipo de máquina.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor O Françiou » segunda jan 26, 2009 7:47 pm

Boa noite

Eu tenho um Bycool desde 2005, estou muito contente.
Tem uma technologia diffrerente dos outros (Trav cool, ebercool) é mais eficaz (antes eu tivo um Travcool)

é certo que o % d' humidade no ar é importante, mais é baixo, mais o aparelho é eficazé
é para esta razão, que é necessário sempre ter uma janela ligeiramente aberta, para renovar o ar no interior da AC, desta maneira o ar que é soprado à saída do Bycool é muito fresco.
quando estás beire do mar e que a taxa d' hygrométrie no ar é elevado, o Bycool é ineficaz

posso te assegurar que é muito agradável, Mesmo o Portugal (em Junho) quando faz calor, sirvo-me do Bycool

aconselho-lhe particularmente um Bycool :D

Desculpem-me para o meu Português :oops:
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Humificador " BYCOOL camper "evaporative cab coole

Mensagempor armg » terça jan 27, 2009 10:03 am

Caros companheiros

- Registo e agradeço as opiniões .

Os meus cumprimentos
ARMG
Avatar do Utilizador
armg
 
Mensagens: 32
Registado: segunda mai 22, 2006 8:26 am


Voltar para Tecnologia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 15 visitantes