Festa dos Tabuleiros - Tomar

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Festa dos Tabuleiros - Tomar

Mensagempor mfortunato » domingo jun 24, 2007 9:44 pm

Festa dos Tabuleiros

Companheiros estou a contar de ir só no próximo sábado 7 ao fim do dia e ficar para Domingo 8 de Julho.

Já vi em http://www.tabuleiros.org que existem vários parques de estacionamento, estou á espera de resposta ao mail que enviei a perguntar qual é o destinado a autocaravanas.

Alguém conhece e/ou tenciona ir?

Para já estou na lista se houver mais melhor.
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor albi » domingo jun 24, 2007 10:51 pm

Oi Fortunado,
Eu e mais um colega também estamos a contar ir, quando tiveres mais pormenores diz. Eu tinha previsto ir para junto ao estádio mas parece que é área reservada.
Saudações
Artur
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jun 25, 2007 8:12 am

Por acaso desconhecia que fosse nesta altura a festa dos tabuleiros, provavelmente irei também, pois este mes não sabia ainda muito bem onde rolar a minha "piquena" :wink:

Já agora, se for fico no camping rural "Pelinos 77", é lá perto e tem muito boas condições 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Mario » segunda jun 25, 2007 9:09 am

Pois a bela cidade de Tomar a qual foi espoliada do seu parque de campismo que ficava junto ás piscinas quase encostado ao Nabão, curiosamente aínda muito jovem foi lá que fiz a minha primeira experiencia de campismo talvez em 78 ou 79.
Mas mudam-se os tempos mudam-se as vontades até que há cerca de 5 anos houve um iluminado qualquer que se lembrou de encerrar o parque,na altura enderessei a respectiva reclamação á Camara Municipal fui informado que o parque íria ser substituido,ainda estou ou estamos á espera :cry: Algum companheiro por aí terá alguma boa novidade sobre este assunto :?:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor EMAN » segunda jun 25, 2007 11:00 am

Bom dia

Realmente era um parque devidamente situado, com sombras, plano, enfim.
Base para assistir à festa dos tabuleiros (usei-o para tal), com acesso à piscina (belos mergulhos), para visitar a cidade e também foi lá que acabei por fazer conhecimento c/ um casal de AC francês, com o qual mantenho correspondência.
É pena que tenha acabado (resultado de grandes ideias :D :oops: :oops: ), já que era um local aprazível para uns diazitos de relaxe.

:shock: :shock:

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Luis Camelo » segunda jun 25, 2007 4:08 pm

Olá Companheiros
Realmente o parque deixa saudades, não só pela beleza mas sim tambem pela limpeza.
A primeira vez que lá estive foi em 1977, vinha do Algarve acalorado pois nesse ano apanhamos temperaturas de 38 graus e como vinha de caravana era um ponto estratégico para dormir e seguir .
Era tão mau.... que fiquei lá 5 dias. :lol: todo le era relvado e tratado.
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

festa dos TABULEIROS

Mensagempor Fonseca » domingo jul 01, 2007 11:49 pm

Olá Companheiros

Verifico com agrado que estão a pensar deslocar-se à "minha àrea de influência", por isso não posso deixar de vos lembrar que aproveitem para visitar o Castelo de Almourol ( candidato às sete maravilhas de Portugal ) e a belíssima Vila De Constância - Vila Poema onde viveu Camões e onde poderão pernoitar na maior segurança mesmo juntinho à confluência dos rios Zêzere e Tejo.
Fica a 18 Km de Tomar e tem pelo meio desse percurso a Barragem do Castelo de Bode, que tb é digna de visita. Aqui (Castelo de Bode) tb têm um bom parque mesmo junto à barragem.

Qualquer outro esclarecimento sobre esta zona, disponham.

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Estacionamento e pernoita

Mensagempor Mcas » segunda jul 02, 2007 12:12 am

Afinal já há novidade sobre onde estacionar e pernoitar?

Vamos ao concreto...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jul 02, 2007 7:32 am

Companheiro Fonseca, se não estou em erro esse parque que refere é da Federação certo? É pena, pois até me dava jeito, fica a meio caminho entre Constancia (que já conheço) e Tomar mas não tenho carta de campista :cry: Tenho de ver se arranjo!
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor mfortunato » segunda jul 02, 2007 11:17 am

Infelizmente, até agora, não obtive qualquer resposta ao meu e-mail enviado em 24/6.
Entretanto acabei de contactar telefonicamente a organização, e o que consegui apurar foi que não têm parque de estacionamento especifico para autocaravanas, mas podemos utilizar qualquer parque de estacionamento assinalados no site (http://www.tabuleiros.org/homedocs/estacionamentos.pdf), aconselharam-me o uso dos parques destinados aos automóveis ligeiros, o parque dos autocarros foi mesmo desaconselhado, uma vez que a organização não tem ideia de quantos autocarros vão estacionar e que este parque costuma ficar cheio.

De momento é o que sei,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Tabuleiros? Este ano foram 678!!

Mensagempor Mcas » segunda jul 09, 2007 12:11 am

Companheiros:

Tabuleiros? Este ano foram 678!!
Eu estive lá, juntamente com mais de 450000 pessoas. Uma loucura.
Saí de Aveiro Sábado à noite e pernitei no parque do Mercado Municipal., lado sul. Não tive qualquer problema em encontrar local. Aliás, estavm cerca de oitenta AC e AVs naquele parque. Deu para ver de tudo: pessoal a despejar as químicas (1 francês e 1 tuga), estendais e arraiais, fogareiro e sardinhada...
Quanto à festa, deixo uma foto...
Acho que era o único com autocolante do CCP...
Imagem
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda jul 09, 2007 11:34 am

Pois é, também lá estive, saí no Sabado de manha, almocei num belo restaurante junto á saida da AE para Castelo do Bode e á tarde fui ver os Tabuleiros em exposição no Parque de Cidade (lindissimo, tanto o parque como os tabuleiros!) e ainda deu tempo para uma vista de olhos ao Museu dos Fósforos (grátis).

No Domingo, visita ao Castelo de Almourol, vale bem a pena, e almoço em Vila Nova da Barquinha. Por sinal, nesta pequena vila existe um parque estilo "parque da cidade", junto ao rio, muitissimo agradável e não acredito que a GNR embirre por alguém pernoitar em AC no parque de estacionamento... .

Depois fui para Tomar para ver o desfile e á noite uma pequena volta, comer o tradicional pão com chouriço que sempre se vende nestes arraiais e o fogo de artificio com musica. Valeu bem a pena, daqui a 4 anos lá estarei de novo!

Assim que possivel vou postar aqui as fotos que tirei
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 101 visitantes