Férias no Norte de Itália

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Férias no Norte de Itália

Mensagempor NMartins » quinta mai 31, 2007 12:15 pm

Caros Companheiros
Como entusiasta do autocaravanismo (já vou na 4ª "menina"!) não é a primeira vez que vou à Itália.
Agora, e nos primeiros quinze dias de Julho, espero ir até Milão, cidade que ainda não visitei. Utilizo nas minhas deslocações um GPS TomTom Go 910 que aconselho vivamente aos companheiros pois, não sendo exaustivo, tem uma listagem significativa de campings em localidades que escolhamos, e depois é só pedir que nos leve lá!...
Verifiquei que próximo de Milão há um camping chamado Citá de Milano. Como não o conheço, agradecia a algum dos companheiros que lá tenha estado, informações mais detalhadas, onde pretendo ficar uns dias com a minha mulher e um pequeno Yorkshire que nos serve de companhia.
Um abraço para todos os companheiros e boas férias no período que se avizinha.
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Paulo » quinta mai 31, 2007 1:40 pm

Boa tarde,

Apesar das minhas férias de 2006 terem sido pelo Norte de Itália, decidi passar ao lado de Milão. Como sabes por vezes temos de fazer escolhas para optimizar o tempo, e Milão esteve nesta situação.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Fsadiogo » sexta jun 01, 2007 8:54 am

-bom dia companheiro NMARTINS(Amadora).
-o parque que refere fica em QUINTO ROMANO.
-as coordenadas tiradas do Google são 45º 28`24.23N 9º 04`57.13E. :D :P
-o parqe eu classifico como Bom, tem transportes publicos á porta que não levam directamente ao centro mas depois de uns transferes chega lá.
-o parque tb tem um aquaparque associado, mas penso que se paga á parte. :?:
...
-votos de boa viagem
um abraço fsadiogo
Fsadiogo
 
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 23, 2007 9:23 am

férias no Norte de Itália (Milão)

Mensagempor Fonseca » sábado jun 02, 2007 12:09 am

Olá Companheiro NMartins

Acabámos agora de chegar de Itália com uma passagem por Milão.
Estamos encantados com tanta beleza! Não se esqueça de visitar o DUOMO, é imponente... e também o castelo, com maravilhosos jardins, e com uma arquitectura diferente daquilo que por cá estamos habituados.
Recomendo-lhe vivamente que procure visitar as galerias Victório Emanuel. Galerias monumentais em forma de cruzeiro. Não se esqueça de levar a esposa a comer um gelado nas inúmeras gelatarias que por lá se encontram!
Espero que tenha uma viagem tão boa como aquela que agora acabei de fazer. :D :D :D
Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Paulo » sábado jun 02, 2007 9:38 am

Sejas bem-vindo Fonseca!

Fico contente com o sucesso da viagem.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Mario » sábado jun 02, 2007 10:43 am

Ao companheiro Fonseca as minhas felicitações pela sua viajem a Itália tenho acompanhado aqui no forum as dicas que troca principalmente com o Paulo,como entusiasta de Itália apenas aínda fiz uma pequena incursão no Vale de Aosta(o tempo é sempre curto e vou-me "perdendo" pelo caminho) uma espécie de baptismo solicito se assim o entender relato mais pormonorizado da sua "aventura"será um destino ao qual almejo uma visita.E como homem prevenido vale por dois...

Um abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Passeio Norte de Itália

Mensagempor NMartins » sábado jun 02, 2007 4:51 pm

Meu caro companheiro Fonseca
Agradeço a sua resposta bem como as dicas que me deixou, regozijando-me pela satisfação que lhe deu a viagem que fez.
Eu penso seguir pelo norte de Espanha saindo na fronteira de Hendaya, descendo depois a França em direcção ao norte de Itália. Terá sido esse o trajecto que o companheiro fez?
Um grande abraço e grato pelas sugestões. Pode ser que um dia ainda nos conheçamos pessoalmente.
NMartins :P
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Passeio pelo Norte de Itália

Mensagempor NMartins » sábado jun 02, 2007 4:57 pm

Caro Companheiro FsaDiogo
Agradeço-lhe as indicações que me deu quanto à localização do camping Cittá di Milano. No fim da viagem que planeio para principio de Julho darei notícias.
Um abraço
NMartins :D
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor easy rider » sábado jun 09, 2007 6:06 pm

Caro Companheiro NMartins

Gostaria de poder dar algumas sugestões para a sua visita ao Norte de Itália,
dependendo do tempo que está a destinar para a sua viagem.
Dado que a Itália tem tanto para ver, temos feito as nossas férias por regiões. Uma das nossas viagens foi precisamente à região dos lagos a norte de Milão e guardamos para o fim a cidade de Milão que já conhecíamos de viagem anterior. Nessa altura também ficamos no camping Cittá di Milano que era bastante caro.
Excluindo essa estadia em parque de campismo ficamos sempre em áreas de autocaravanas que seleccionamos a partir do site www.camperonline.it.
Nessa viagem entramos em França por Hendaye e seguimos por Toulouse e Carcassonne(a cidade velha não se pode perder). Para fugir à rota tradicional de entrada em Itália seguimos para norte passamos a região do vinho Beaujolais,pernoitamos numa quinta(óptimo vinho!)e paramos em Briançon(a cidade mais alta da Europa), depois entramos em Itália para passarmos perto de Torino onde não paramos.Na nossa rota visitamos a Sacra di San Michele que é um mosteiro fabuloso sendo um do três dedicados a São Miguel na Europa (claro que em França temos o Mont Saint Michel...).
De seguida fomos para o lago Maggiore que está relativamente perto de Milão e passamos aí quatro noites em Verbania. Fizemos um passeio de um dia que recomendo porque é sensacional, pois faz um combinado de comboio até Locarno na Suiça e barco de volta fazendo todo o Lago Maggiore(informações no site www.navigazionelaghi.it). Há três anos o custo era de 27,00€/adulto. Será necessário reservar outro dia para visitar as ilhas no lago.
Também andamos ao longo do Lago di Como, visitamos Verona(a não perder) e depois o Lago di Garda onde estivemos duas noites numa área a norte do lago em Torbole que tem umas instalações espectaculares perto de uma praia no lago e a vila é muito bonita.
Quanto a Milão, o companheiro Fonseca já nos disse o melhor.
Nesta viagem não fizemos paragens na costa italiana, a não ser para dormir em Sanremo.
Depois o regresso fizemo-lo pelo sul de França com visitas a Arles e Nîmes, cidades a não perder quanto à história da civilazação romana.
Se necessitar de mais alguma informação,disponha.
Desejos de óptimas férias!
Easy Rider

Benimar Anthus LG
Porto/Portugal
Avatar do Utilizador
easy rider
 
Mensagens: 45
Registado: terça nov 28, 2006 5:50 pm
Localização: Porto

Ferias no Norte de Italia

Mensagempor NMartins » domingo jun 10, 2007 6:16 pm

Caro Companheiro Easy Rider
Muito Boa Tarde
Regressei hoje de uns dias passados no Aldeamento Pedras da Rainha, em Cabanas de Tavira, alternando férias em autocaravana, que aprecio imenso, :lol: com outras passadas sem deslocações. De qualquer modo, praticamente o que conheço do estrangeiro devo-o a esta paixão pelo autocaravanismo! :D Regressado agora, e aberto este nosso forum, encontrei a sua mensagem que muito lhe agradeço, e que me irá ser imensamente útil. Dos lagos do norte de Italia já conheço o lago Como, mas não os outros que me refere e que muito possivelmente ficarão para estas férias, com a curiosidade aguçada pelas suas indicações. Disponho de 15 dias e julgo que dará para visitar Milão e mais algumas das propostas que me sugere. Achei também muito úteis os links que me forneceu e que eu desconhecia.
Um abraço do companheiro
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor easy rider » segunda jun 11, 2007 5:34 pm

Companheiro NMartins,

Ainda bem que pôde disfrutar de umas mini férias. Desta vez, nós não pudemos sair.
Àparte viagens de carácter profissional, nós também temos conhecido a Europa sempre em autocaravana.
Fico satisfeito por ter contribuido com alguma informação que julgo poder ser útil para a sua viagem.
Poderei dar-lhe informações mais pormenorizadas de algum dos locais que visitamos ou das áreas de estacionamento que utilizamos.Se tiver alguma questão, não hesite.

Um Abraço,
Easy Rider

Benimar Anthus LG
Porto/Portugal
Avatar do Utilizador
easy rider
 
Mensagens: 45
Registado: terça nov 28, 2006 5:50 pm
Localização: Porto

viagem a Itália

Mensagempor Fonseca » terça jul 17, 2007 10:31 pm

Olá Companheiro Mário

Em primeiro lugar quero solicitar mil desculpas por não ter ainda respondido ao companheiro, mas peço que acredite que as vezes que aqui venho "é sempre a correr", pois apesar de já estar jubilado, tenho sempre imenso "que fazer". Bem, mas isso não são desculpas, não é?

Quero apenas saber se ainda está interessado em que lhe relate a minha viagem por terras de Itália? Como já colocou a questão há tanto tempo... Desculpe por não ter visto a sua mensagem, mas estou aqui para partilhar tudo que sei, não só com o meu amigo, como tb com outros interessados.

Diga-me o que mais lhe interessa saber que o ajudarei dentro do possível.

Um abraço e mil desculpas do amigo


Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Mario » quarta jul 18, 2007 6:59 am

Companheiro Fonseca,obrigado pela atenção á minha solicitação,que neste caso o facto de estar fora de tempo não tem qualquer importância,conforme referi para já trata-se de curiosidade já que nesta fase da minha vida atendendo ao facto de contar 45 anos e o período de férias se revelar sempre curto pouco mais de 2 semanas seguídas o que me parece curto,para tanto esforço,no entanto sou daqueles que gostam de saber das experiências de outros companheiros com maior disponibilidade,que certamente me ajudarão a definir destinos.Quando tiver tempo para isso, não deixarei de seguir o seu relato com toda a atenção, por mim pode publicar a "obra" lá mais para o Outono/Inverno terei mais tempo nessa altura para a acompanhar.Desejo-lhe boas "andanças"a bordo da sua AC.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 80 visitantes

cron