Pernoita Sesimbra - Setubal - Meco

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Pernoita Sesimbra - Setubal - Meco

Mensagempor albi » domingo mai 27, 2007 10:38 pm

Boas,
No fim de semana do 10 Junho estou a pensar andar por estes locais, quem me pode informar, de bons locais para ficar, manutenção da AC e um bom sitio para se ir fazer uma bela duma sardinhada.

Saudações rolantes
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor mariorui » segunda mai 28, 2007 9:57 am

Bom dia,
no Meco, mesmo ao lado da Escola Primária, costumo lá ver umas AC's/ AV's, de vez em quando. E nunca soube de qq tipo de problema.

Em relação à manutenção, na zona do Meco, só se for num dos parques de campismo.

Em relação à sardinhada, como não conheço, nesta zona, nenhum parque de merendas... só num dos parques de campismo. Se bem que a meio caminho, entre o Marco do Grilo e a Lagoa de Albufeira, haja sempre dezenas de pessoas a "piquenicar", numa zona mt ampla, com pinheiros mansos.

Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Cumprimentos,

Mário Rui Melo
Avatar do Utilizador
mariorui
 
Mensagens: 38
Registado: sexta set 15, 2006 9:40 am
Localização: Aldeia do Meco - Sesimbra

Mensagempor Matias » segunda mai 28, 2007 10:15 am

Companheiro Albi

Antes de mais os meus cumprimrntos e se por acaso vier por aí abaixo desejo-lhe uma boa estadia pois tem tudo para isso, os locais que escolheu são optimos e então para comer uma bela sardinhada nem se fala.
Setubal : pode pernoitar nas docas , por tras do mercado do Livramento e na AC pode ir de barco a Troia no regresso pode ir a Palmela e pode ir para Sesimbra pela Figueirinha Serra da Arrabida Portinho da Arrabida.
Sesimbra : Pode estacionar e pernoitar no porto de pescas e para se deslocar na baía utilize os transportes publicos, se quiser ir para um parque de campismo tem um pouco acima do porto de pescas o do Forte do Cavalo.
Aldeia do Meco : nesta zona tem muitos sitios para pernoitar e tambem em parques d campismo se assim o desejar. Na Lagoa de Albufeira há sempre muita Ac e tem parque de campismo um pouco mais a frente na zona do Meco aconselho somente parque de campismo e ainda a seguir na Praia das Bicas pode pernoitar no parque de estacionamento da praia que é pequeno mas em frenta tem o Campimeco.
Há não se esqueça no caminho de Sesimbra para o Meco de ir visitar o Cabo Espichel.
Óptimo passeio e tente compilar estas dicas com a sua forma de viajar.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor Matias » quarta mai 30, 2007 9:57 pm

Companheiro Albi

Perante a sua solicitação de dicas para as zonas de Setubal, Sesimbra e Meco , indiquei-lhe alguns lugares na zona .
Esta mensagem serve sómente para o alertar da noticia nos telejornais das 20 horas que dava conhecimento de um grave acidente mortal no Cabo Espichel, e como eu lhe indiquei este local como visita a não perder fiquei deveras preocupado e venho lembrar-lhe que se por acaso realizar o passeio tenha o maximo cuidado.

Matias
Matias
 
Mensagens: 30
Registado: sábado jun 10, 2006 1:00 pm

Mensagempor albi » quarta mai 30, 2007 10:12 pm

Obrigado Matias,
Eu conheço a zona, só que estou afastado a uns anos e as condições de segurança vão mudando, por isso e que eu perguntei.
A margem sul é uma zona que me deixa nostalgia, foi la que eu passei dos melhores momentos de infância e juventude, e onde tenho bons amigos.
Eu vi aqui no forum uma indicação sobre um parque de merendas perto da quinta da comenda, podes dar-me indicações mais precisas de como la chegar?
Saudações e mais um obrigado por tudo.
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor EMAN » quinta mai 31, 2007 9:33 am

Bom dia

Albi

Em relação ao Meco e Sesimbra, no fundo já aqui foram deixadas dicas.
Em relação à Lagoa de Albufeira, no lado Oeste da dita (o(s) parque(s) de campismo ficam no lado Leste), existe a possibilidade de se estacionar/pernoitar ou junto à escola de windsurf ou + à frente perto dos restaurantes.
Em relação a Setúbal, o local normalmente frequentado por AC (nacionais e estrangeiras) situa-se perto da lota (doca) de pesca, a caminho do antigo parque de campismo Toca do Pai Lopes, e +ou - junto a um bar chamado Porto de Abrigo (apesar do bar é uma zona impecável).
Existem muitos lugares de estacionamento e bem iluminado.

Por detras do mercado do Livramento como disse o Matias, é possível mas menos sossegado, e também num parque alcatroado que lá existe (ao pé do tribunal) é pago entre as 8 e as 19 H.
Existem outros 2 também pagos nestas circunstâncias, um perto da Brigada Fiscal e outro perto dos Ferry boats (e do choco frito :D )

Na praia da Figueirinha também se consegue pernoitar e especialmente no parque de estacionamento no lado e ponta Oeste do dito.
Atenção que a partir de 1/06/2007 o acesso à dita praia e a partir do cruzamento do Hospital do Outão, passa a ter sentido único das 9 H às 20 H.
Quem quiser regressar antes, terá que o fazer, mas contornando a serra por Azeitão ou pelo alto da dita no sentido do Convento.

No sentido Setúbal, Figueirinha e a seguir ao parque de campismo-mesmo logo a seguir ao fim deste (chamado de parque de campismo do Outão), existe à esquerda um acesso para um parque de estacionamento junto ao rio (que também dá acesso à fábrica de cimento).
Parque amplo, sem problema de estacionamento e como é lógico, também com o Rio Sado ali......

Quanto a sardinhada tipo piquenique temos várias situações:
Indo do casal do Marco para a Lagoa de Albufeira, existe um local (como disse o mario rui) abrangido por pinhal, com contentores de recolha de lixo.
Local sossegado, boas sombras, onde se pode piquenicar cumprindo as normas de segurança, visto a Câmara com a colocação dos ditos contentores estar a colaborar exactamente para um bom momento de lazer.
Existe um outro local, entre Vila Nogueira de Azeitão e a caminho da Serra da Arrábida (chamado Alambre), antes de chegar a um local chamado Casais da Serra.
Também tem boas sombras, com mesas e bancos em pedra.

Em relação ao tal parque de merendas da Comenda (muiiiito frequentado), é fácil o acesso.
Vais de Setúbal para a Figueirinha, e após 3 Km de saires de Setúbal, nem preciso dizer onde é, porque é demasiado visível.

Também poderia deizer que existe um bom local de piquenique perto dos moínhos de maré das mouriscas, mas isso já é um pouco complicado para quem não conhece. :D :D :D .

Se dizes que até conheces Setúbal, vais ver que vais reviver bons momentos, e não te vais perder.

Sardinhada em restaurante/tasca temos a zona da Fonte Nova.

Após este "testamento" desejo-vos um bom passeio e bons petiscos.

PS: Em Castelo Branco costumo ir à piscina praia e pernoitar por "detrás" do Tribunal Administrativo. Discretamente, como apanágio dos verdadeiros AC's, tem sido impecável.


Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor albi » domingo jun 10, 2007 11:09 pm

Boas,
Obrigado ao Matias e ao Eman por terem dado estas dicas, de facto Sesimbra e a Arrábida continuam a surpreender-me em cada visita, foi um bom fds, e Sesimbra foi otimo, nunca tinha ficado em AC, mas de facto pode-se deixar a AC na zona do porto a vontade, e existem pontos de agua e wc, o que ajuda na manutenção, pena é ver-se que começam a existir muitos AutoCampistas na zona, o que mais cedo ou mais tarde vai originar aquilo que todos sabemos, ou corridos ou locais todos sujos para os proximos.

Saudações rolantes
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 98 visitantes