Convite para figurante na “Festa do Barqueiro”

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Convite para figurante na “Festa do Barqueiro”

Mensagempor CampingCar Portugal » sábado jul 18, 2015 4:24 pm

Caros amigos,

Passamos a divulgar o convite endereçado a todos os autocaravanistas, que nos foi enviado para colocação aqui no Fórum:


Assunto: Convite para figurante na “Festa do Barqueiro”

O Grupo de Solidariedade Social Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, através do seu Gabinete de Projetos e Desenvolvimento, em parceria com o Rancho Típico de Miro “Os Barqueiros do Mondego”, Festeiros de Miro, Comissão Fabriqueira da Igreja, Cooperativa Agrícola de Serviços e Artes de Miro, Desportos Radicais de Miro e Quinta da Nora em Miro, vem por este meio convidar todos os Ranchos, associações culturais, pessoas em particular que diariamente trabalham ou estão preocupados na preservação e divulgação das tradições, para participarem como figurantes nesta edição da “Festa do Barqueiro”, o que reflete e representa os valores e objetivos pelos quais o Grupo de Miro tem trabalhado para a salvaguarda do nosso riquíssimo património cultural.
Com uma participação, que prevemos durante os 3 dias da Festa, de aproximadamente 500 pessoas, entre artistas, músicos, dançarinos e artesãos e a presença de mais de 2.500 pessoas a visitarem-nos, é nossa intenção fazer crescer cada vez mais a “Festa do Barqueiro”, indo assim ao encontro das expectativas já identificadas, na convicção de que, com a participação e partilha de todos, será o garante para a preservação das memórias históricas, sociais e culturais dos nossos antepassados.
Desde a gastronomia, jogos tradicionais, atividades de ar livre, exposições, artesanato, workshop sobre de economia social, folclore, visitas, artes e ofícios marcam presença durante estes dias, refletindo assim, a heterogeneidade que nos caracteriza.
Nesta edição da “Festa do Barqueiro” que vai contar com uma maior dimensão física do espaço, distribuídos pelo lugar de Miro, Vale dos Ladrões, Livraria do Mondego e Penacova, equivale dizer, que serão muitas as atividades programadas, e que, só com a vossa valiosa participação, e a colaboração das entidades que decidiram apostar na promoção da nossa cultura, se apresentam com maior vitalidade e expressão.
Tendo como objetivo principal desta iniciativa, promover e divulgar as atividades ligadas ao rio, tendo a Barcagem e o Barqueiro do Mondego como figura central, também queremos integrar outras atividades a ele ligadas, como, carreiros, lenhadores, serradores, lavadeiras e romeiros, entre outros.
Se tiverem trajes para a demonstração de alguma destas profissões, não hesitem, venham até nós e participem no dia 26, nas atividades que vamos levar a efeito no rio conforme programa em anexo. Quanto mais pessoas tivermos, mais sucesso e mais elevamos o nome de Penacova e das atividades ligadas ao rio a quem nos vier visitar.
Também podem participar todos os agentes culturais, desde artistas plásticos, desenhadores, ceramistas, escultores, pintores, artesões, tocadores, cantadeiras, dançarinos, poetas, escritores, fotógrafos, cineastas, professores e estudantes, para que este encontro seja um instrumento de reconhecimento de cidadania.
Nestes dias, Com o intuito de chegar a um público cada vez mais alargado reservámos um espaço para estacionamento de autocaravanas. (GPS - N 40º17'18'' W 08º14' 56'')



Programa: http://campingcarportugal.com/diversos/ ... o-2015.pdf


Desde já agradecemos a atenção que foi dada aos turistas que viajam em autocaravana.

Votos de bom convívio!
Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
Avatar do Utilizador
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração
 
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes