Visitar Mérida

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Visitar Mérida

Mensagempor Teresa » segunda abr 02, 2007 10:14 am

Como sei que já fizeram um encontro em Mérida,agradecia que me informassem de local para pernoitar em Mérida pelas pesquisas que fiz na net,não me agradou muito as opiniões do camping,mas poderei estar enganada,será que está por aí alguém que se disponibilize para me ajudar :?:


Saudações
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Luis Almeida » segunda abr 02, 2007 2:43 pm

Olá Teresa,

Em Mérida podes ficar no parque da estação de comboios da RENFE: coordenadas GPS N 38º 55' 16" / W 6º 20' 36".

Boa estadia nessa cidade maravilhosa e com muito para descobrir.

Saudações. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Teresa » terça abr 10, 2007 10:27 am

Obrigado Luis pela Dica,mas continuo ainda um pouco preocupada com a dormida :cry: gosto de lugares mais calmos irei fazer este passeio de 27 de Abril a 1 de Maio,sairei daqui de Albergaria à hora do almoço,devo dormir na AS de Terrugem e seguir logo de manhãzinha para Mérida,provavelmente tentar aproveitar o dia desde bem cedo ,e ir dormir a Caceres talvez seja mais sossegado...


Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Luis Agostinho » terça abr 10, 2007 10:30 pm

Boa noite,

Teresa, ao dar uma vista de olhos, pelos tópicos, reparei nos seus planos de viagem. Tirando Albergaria, vai fazer exactamente o trajecto que fiz agora na Páscoa. Não sei se vai ser a 1ª vez nesses locais que refere. De qualquer das formas deixo-lhe aqui algumas dicas.

Em relação á AS da Terrugem, continua (mais uma vez!!) sem abastecimento de água. Embora seja um local maravilhoso para pernoitar, pelo silêncio e pela beleza do local. Não conte com abastecimentos ou outro tipo de coisas com utilização de água, nem placas indicativas do local na N4. Em relação á gastronomia (pareço o Decarvalho!! :wink: ) costumo almoçar no restaurante A Confraria (encerra 3ª de tarde e 4ª dia inteiro),e que não hesito em recomendar.

Em relação a Cáceres, pode apanhar logo a seguir a Badajoz a EX100, embora não pareça é uma excelente estrada de acesso. Fica junto ao Albergue Municipal,na saída para Trujillo, e se chegar cedo pode ter a sorte de conseguir uma ligação a 220V, visto haver um borne só com três saídas.(grátis!)Como em Portugal também não há placas indicativas do local. Em relação á gastronomia já não poderei ajudar.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor fluis » quarta abr 11, 2007 9:31 am

Bom dia Teresa,

Tal como refere o A748-2, a área de serviço de Cáceres situada no Albergue Municipal é sossegada e está bem situada, muito perto para a visita ao centro histórico, que merece bem uma visita, o museu é gratuito, a visitar ainda as inúmeras igrejas e capelas, o Palácio de las Veletas e respectiva Cisterna Árabe, o Cristo Negro, a Casa Árabe, etc.

Em relação à gastronomia, a não perder os doces conventuais do convento de San Pablo, tem de se bater a um postigo, e fazer o pedido à freira, depois coloca-se o dinheiro no postigo e recebe-se de volta os doces, tudo isto sem ver a cara da freira. Mas os doces como por exemplo, as yemas, os almendrados, ou os toucinhitos, valem bem a pena… Pelo menos para quem é guloso. :wink:
De resto encontra-se bastantes restaurantes , gelatarias e pastelarias na zona histórica.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Teresa » quarta abr 11, 2007 10:28 am

Obrigado a todos pelas ajudas,só que agora com as dicas do FLUIS fiquei com a cabeça á roda :? é que com os doces :wink: sou perdida por doces conventuais, isto vai ser um desastre :P :P :P


Obrigado uma vez mais


Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Paulo » sábado abr 14, 2007 10:00 pm

Cara Teresa,

Penso que já foi tudo dito sobre a AS de Cáceres, mas já agora se tiveres GPS, seguem as coordenadas (correctas) que te levam ao portão de entrada da mesma:

N 39º 28' 49"
W 06º 22' 07"

Morada: Avenida de San Blas

Note-se que esta área transmite um grande sentimento de segurança, pois fica no recinto do Albergue Municipal, que é uma zona fechada, com um portão de acesso que é fechado à noite por um vigilante (21:00h espanholas :D ), ficando o acesso apenas livre para os peões. A tranquilidade na zona de estacionamento é total.

Boa viagem!
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Teresa » segunda abr 16, 2007 3:53 pm

Obrigado Paulo pelas Dicas,penso que já tenho todos os elementos necessários para dar com a AS de Caceres,quanto ás coordenadas,obrigado na mesma,mas tal como já mencionei em mensagens anteriores sou Anti-GPS :P dá-me um imenso gosto chegar ao local pelos meus próprios meios :o .Já a dica da Segurança da AS,valeu mesmo,pois para mim é o importante nas minhas viagens,aliás esse vai ser um dos motivos pelo qual não optarei dormir em Mérida.

Já agora desejo a todos um bom encontro no Marvão,ficando a promessa da minha presença num encontro futuro :wink:

Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Teresa » terça mai 01, 2007 6:33 pm

Cá estou de regresso da minha viagem Por terras de Espanha,pois à ultima hora porque as previsões meteorológicas não estavam como desejava,tive que alterar um pouco o trajecto,pois em vez de começar por Mérida optei começar por Caceres e assim consegui fugir à chuva :)

Uma vez mais a Via MICHELIN não me deixou ficar mal,(juntamente com as dicas que me deram aqui no Fórum)dei á 1ª com a AS para AC ,de facto 5*,não podia ser melhor,muito bem cuidada,muito bem equipada,segura e ainda com electricidade ,tudo totalmente gratuito,não é muito normal,ainda com a mais valia de estar mesmo ás portas da do casco antigo,é claro que não deixei de ir ao convento de S PABLO,conforme me foi indicado pelo companheiro fluis,aqueles doces são divinais :P

Quanto á Mérida é pena não ter uma AS. :?

Já a As de Terrugem desapontou-me,pois Agua,ZERO,afinal para que serve a torneira :?: :?: :?:

Pois agora de volta ao trabalho e já a pensar na ponte de Junho

:wink:


Saudações para todos
Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Luis Almeida » terça mai 01, 2007 7:30 pm

Olá Teresa,

"O que é bom acaba depressa" não é? :lol:

A questão da falta de água na AS de Terrugem é de facto incompreensível.
Não consigo perceber por que razão esta situação se vem arrastando no tempo.
Esperemos que o problema encontre rápida solução porque sem água, resta-nos apenas o estacionamento. E a vila de Terrugem merece melhor!

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

caceres

Mensagempor decarvalho » quarta mai 02, 2007 12:04 am

Vivam todos os que compartilham as suas experiencias...


graças a esse espirito (que retribuo) tive agora uma excelente experiencia em caceres como se relata em

http://camping-caravanismo-e-autocarava ... -maio.html
bem hajam!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Teresa » quarta mai 02, 2007 9:42 am

Companheiro decarvalho,foi mesmo por um triz que não nos encontramos em Caceres,pois fiquei na AS nas noites de sexta e sabado,tendo rumado no Domingo,para Mérida :)


Saudações

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor fluis » quarta mai 02, 2007 10:33 pm

Boa noite,
Teresa ainda bem que gostou de Cáceres e dos doces conventuais. E conte-nos lá o que achou da freira que atende nos doces, um pouco rude, não é :D :?:

Em relação à área de Serviço da Terrugem, cuja localização não podia ser melhor, a 30 km de Espanha, sossegada, segura, o único senão é de facto a água, mas segundo as informações que disponho trata-se de um problema cuja responsabilidade é do empreiteiro da obra, que demora a resolver o problema da bomba de água de forma definitiva. De resto só posso acrescentar que devo ter sorte, pois todas as vezes que estive na Terrugem a A.S. estava com água.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Teresa » quinta mai 03, 2007 8:33 am

Bom dia
Companheiro fluis,em relação à freira,digamos que achei muito fria e distante :D é claro que quem adorou tudo isso foi o meu pequenote de 6 anos,fez todo o possível para tentar espreitar,pois queria ver a freira,é claro que depois desse convento queria entrar em todos,e acabou por ter a sorte de ver as freiras do convento de St Clara.
Caceres sem duvida é fantástico,para quem ainda não visitou recomenda-se,gostei em especial do Museu Municipal e do Posto do Turismo que fica próximo da Igreja de S Mateus,era mesmo extraordinário,pois ali ficamos a conhecer toda a zona de Caceres,gentes,costumes tradições etc.

Mérida ,não deixa de ser comovente entrar no museu e no Circo Romano,acabamos por ser transportados no tempo,e imaginar o que ali se passou :(

Quanto à AS de Terruguem,era bom que esse problema de falta de água fosse resolvido,se o problema é o uso abusivo do local ,porque não encontrar um sistema que funcione com moedas,tal como existe em muitas áreas de França :?: ,o problema maior é que está acontecer que apesar da falta de água existem "caravaneiros" que continuam a despejar as cassetes da sanita química deixando o local com muito mau trato :oops: :evil: ,acabam por deixar um mau exemplo.Bem resumindo como o local se resumia para a pernoita,acabei por optar em ir dormir à bela Vila de Arraiolos ,mais concretamente no P2.

Saudações para todos

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor EMAN » quinta mai 03, 2007 11:26 am

Boas

Teresa, ainda bem que correu tudo bem e vocês gostaram.

Realmente atrás "do postigo", supostamente estará uma freira. Será :D :D .
É uma maneira fixe de através de "um mistério" aguçar o apetite para comprar.
Agora que tem bolos, hum, nhac nhac, por acaso tem.

E uma coisa gira é o pessoal na brincadeira dizer: Lá se foi o dinheiro, será que os bolos vêm? (sim porque ali 1º paga, depois ....+ 1/2 volta, roda e eis os bolitos).
Cáceres é interessante, com boa AS.
Mérida também nos faz remontar à imaginação da história, e com os vestigios bem conservados.
O circo romano com aquela acústica espectacular, e na zona da Moraria, podemos ver o conceito de rotunda na estrada romana que lá está, e que é nada +, nada - que uma pedra (rocha) exactamente no centro do X.
Enfim romanos.
Fiquemos por aqui, porque só visto.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 92 visitantes