Onde ficar em Guimarães

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Onde ficar em Guimarães

Mensagempor fluis » terça mai 28, 2013 12:52 pm

Boa tarde,

O meu filho mais velho vai participar no PortugalGym 2013 que se realiza em Guimarães (http://www.gympor.com/noticias_detalhe.php?noticia_id=1959). O seu clube vai atuar no PAVILHÃO FRANCISCO HOLANDA e na Plataforma das Artes.
Estamos a pensar ir de AC para assistir às suas atuações, pelo que vinha pedir a alguém que conheça bem aquela zona se me pode aconselhar sobre locais para estacionar durante o fim de semana. Segundo já me disseram o parque do Estadio do Vitória de Guimarães fica perto dos dois locais, mas gostava de ter uma segunda opinião sobre este local, bem como sobre eventuais locais alternativos para estacionamento e pernoita.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor Napoleão e Josefina » terça mai 28, 2013 3:51 pm

Estive 3 dias em Guimarães na altura da capital europeia da cultura e fiquei muito bem num parque de estacionamento próximo do parque de estacionamento do teleférico da Penha.O Parque é designado por Parque das Hortas e é gratuito. Poderá confirmar a posição no Maps da Google.Muito espaço e próximo de tudo. Um pouco distante do Estádio .
No parque à volta do estádio fica um bom estacionamento de dia. Muito central, mas muito movimentado sobretudo quando existem competições.
Devo-lhe dizer que a cidade está muito bem sobre todos os pontos de vista. A não perder os equipamentos culturais e os seus conteúdos. Gostei bastante dos dias que ali passei. Boas compras, boa comida, gente simpática, bons espectáculos.
Avatar do Utilizador
Napoleão e Josefina
 
Mensagens: 62
Registado: quarta jan 27, 2010 3:23 pm
Localização: Lisboa

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor Helder » terça mai 28, 2013 8:53 pm

Boa noite, já passei uma noite no parque de estacionamento entre ao castelo e a igreja. Na noite em que fiquei encontrava-se igualmente outro companheiro. Por volta das 22H00 a Policia Municipal fechou o parque com uma corrente, avisou que apenas iriam abrir novamente o parque por volta das 07 da manhã alertando no entanto que no caso de necessidade de sair antes do horario de abertura, bastaria telefonar para o numero de telefone que se encontrava numa placa.
Noite calma sem problema. Unico contra, o relogio da igreja. Afinadinho, todas as horas .......
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor ingles » terça mai 28, 2013 10:34 pm

Viva,
Companheiro Fernando Luís

Por duas vezes fiquei estacionado por trás do pavilhão que fica ao lado do estádio, numa rua de sentido único, durante o dia é difícil um lugar, mas à tardinha é fácil. e estamos perto de tudo. Da última vez um dos dirigentes do pavilhão, veio pôr-nos à disposição as instalações para tomarmos banho. Um gesto simpático.

Boa Viagem
ingles
 
Mensagens: 21
Registado: domingo nov 22, 2009 7:14 pm

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor fluis » terça jun 04, 2013 11:02 am

Bom dia,

Obrigado a todos pelas informações.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor fluis » terça jun 11, 2013 2:04 pm

Boa tarde,

Acabei por ficar (e fiquei bem),no lugar indicado pelo companheiro inglês, ou seja junto ao estadio do Vitoria de Guimarães e junto às traseiras do pavilhão Francisco Holanda, que era precisamente onde a classe onde está o meu filho atuava.
Foram três dias de Ginastica nas suas diversas disciplinas, naquela que ficou apelidada da Festa Nacional da Ginástica, de lamentar a completa ausência de referencia na comunicação social a este evento, que foi só o maior evento da ginastica alguma vez realizado em Portugal, que contou com 4.500 praticantes, de 121 clubes e de todas as disciplinas, sem esquecer e isso é de louvar, pessoas com deficiência, alias cuja atuação na gala de sábado à noite teve direito à maior ovação da noite.
De realçar, que este atletas estão presentes, treinam, etc., não através de dinheiros públicos, mas sim a custas próprias, eu que o diga, que para além de pagar as mensalidades deles, paguei a inscrição nesta prova, a deslocação em autocarro contratado pela federação, bem como a sua estadia e alimentação.
As únicas noticias na comunicação social, restringiram-se à publicação da própria press release, elaborada pela Federação de Ginastica de Portugal:

Como por exemplo:
http://www.dn.pt/desporto/outrasmodalidades/interior.aspx?content_id=3258916

Ou outro:
http://www.record.xl.pt/Modalidades/Outras/interior.aspx?content_id=825890

Aqui mais alguns detalhes no site da própria federação:

http://www.fgp-ginastica.pt/noticias_de ... ia_id=2158

Sem dúvida é mais interessante, dar destaque ao Futebol, em que meninos mimados de um País em crise se alojam em hotéis de 5 estrelas, e não têm respeito pelo adeptos que estão horas à espera para os receber, como agora aconteceu na suíça.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor RMGM » terça jun 11, 2013 8:18 pm

Também estive presente no pavilhão Francisco Holanda ,mas não pernoitei, cheguei no domingo pelas 10 H e arranjei estacionamento numa travessa do lado de cima do pavilhão junto ao centro de saúde depois fui ao de Fermentões e voltei de novo ao Porto
Já não ia a Guimarães á vinte sete anos a mudança foi incrível
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor ADinis » quarta jun 28, 2017 1:34 pm

Boa tarde.

Sei que o tópico já é antigo, mas actualmente aconselham os mesmos locais para pernoita ou existem mais?

muito obrigado.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor fluis » quarta jun 28, 2017 2:27 pm

Boa tarde,

Penso que existam mais. Infelizmente, poucos são os que quando encontram um bom local, nos enviam a respectiva informação para que seja adicionada à B.D. (http://www.campingcarportugal.com/areasServico) e assim servir todos os companheiros.
No que me diz respeito fiquei neste local, e serviu-me bem, até porque era muito perto das actuações do meu filho.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor ADinis » quarta jun 28, 2017 4:01 pm

Obrigado.

Vou-lhe enviar por pm a "minha base de dados".

Abraço
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor ADinis » quarta jun 28, 2017 4:11 pm

Sei que existe uma muito conhecido ao lado do Castelo... mas não sei se consigo chegar antes das 21h...

acho que das 21h às 7h proibem a entrada...
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor ADinis » sábado ago 19, 2017 12:48 am

entretanto esqueci-me de vir actualizar.
Nós estivemos em guimarães no inicio de Julho. o parque está aberto 24h... contudo não conseguimos subir para o parque, a ac bate no chao, nao conseguindo entrar.

As rampas da entrada são muito inclinadas... deviam ser mais suaves... quem lá passar, repare como está o alcatrao da estrada rapado, já lá bateram muitas....

em alternativa fui para um estacionamento nas taipas. o intermarché, na estacao de serviço estava em obras... como está agora? não sei.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor Paulo MB » sábado ago 19, 2017 10:49 pm

Boa noite,

A autarquia construiu uma ESA no Largo das Hortas (N 41º 26' 26,3" W 08º 17' 05,3"). Ao lado há lugares para estacionamento.
O local é a 5m a pé do centro histórico.

Como esta informação é muito recente, fica a promessa que enviarei os dados para serem colocados na BD logo que consiga pelo menos uma foto.

Abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor ADinis » segunda ago 21, 2017 11:55 pm

boa noite,

desculpe a ignorancia, mas o que é uma esa? estacao serviço autocaravana?

Eu acho que passei por esse tal parque que está "novo", vi lá uma AC, mas estava toda misturada com carros... ou então era outro estacionamento...

Obrigado pela partilha
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Onde ficar em Guimarães

Mensagempor Paulo MB » terça ago 22, 2017 12:25 am

Boa noite,

Tem razão. Passou pela Estação de Serviço para Autocaravanas que foi construída no parque automóvel do Largo das Hortas.

Um abraço.
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes