Encontro de Inverno...

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor danibeja » quinta set 19, 2013 9:52 pm

Boa noite,

Companheira Cookie, existem vários tipos de aquecimento nas ACs, e por exemplo, na minha autocaravana anterior, o aquecimento Truma tinha uma espécie de radiador dentro do habitáculo, que aquecia imenso, e não era necessário ligar a ventilação para dissipar o calor, porque estava colocado mesmo ao centro da AC, e a funcionar com o regulador do gás no mínimo ultrapassava os 30º dentro do habitáculo com temperaturas exteriores inferiores a 5º...

A minha AC atual obriga a ligar o boiler para ter aquecimento, e para dissipar aquele calor acumulado, é necessário ligar a ventilação, que é acionada através de uma rodinha que que regula entre os 5 e os 30, neste tipo de aquecimento é obrigatório ter energia 12 voltes.....

Em relação ao encontro de inverno, é muito difícil convencer a minha cara metade, pois detesta frio, e andar em zonas de neve não faz nenhuma intenção..... vamos ver...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor RuckFules » quinta set 19, 2013 11:17 pm

Boa noite companheiros (que bom voltar a poder dizer isto :D )

Confirmo o que diz o Danibeja. Existem diferentes tipos de aquecimento, e as ACs mais antigas quase todas usam o aquecimento tipo catalítico ao invés do boiler. Vantagens e desvantagens num e noutro, mas não é isso que está em questão agora.

Posso dizer que a minha AC tem esse tipo catalítico (que só precisa de corrente para a ignição da chama, tal como o frigorifico) e tem também a opção de ventilação que nunca uso. A nossa passagem de ano de 2011 para 2012 foi feita na Torre -Serra da Estrela, com um frio de congelar até os pêlos mais reconditos cá fora, e dentro da AC, com o aquecimento no 2 (aquilo vai de 1 a 9 se não estou em erro) dava para andar de t-shirt dentro da autocaravana. E a AC nem por isso é pequena (7 metros). Por isso, caso tenham o aquecimentos a funcionar devidamente não há frio que chateie lá dentro.
E apesar de haver quem tenha receio de o deixar ligado durante a noite, nós deixamos. Claro que é conveniente ir verificando a chaminé do mesmo para que a exaustão dos gases seja feita convenientemente.

Pena os euros agora estarem tão caros e tão escassos, senão até nós nos juntavamos nesse encontro de Inverno.

Votos de bons passeios e estadias.
Abraços
Carlos Marinho
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor cookie » sexta set 20, 2013 2:14 am

pois é, eu presumi erradamente que o aquecimento fosse feito atraves do boiler e pode nem ser o caso.

mas estando tudo a funcionar não há frio que chegue lá dentro!! vão sem medos pq se tiverem a sorte de apanhar neve vão ver que é mesmo bonito - embora sem neve tb seja bonito.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor João Morgado » sexta set 20, 2013 8:18 am

E ao contrário do que se possa pensar dentro da AC não faz tanto frio assim. Eu não tenho aquecimento e já dormi num sítio que quando acordei de manhã estava rodeado de neve, tendo a AC montes de neve por tudo o que era saliências e não senti frio durante a noite. Pode não dar para andar de t-shirt, mas nada que mais um cobertor não resolva. Por isso quem puder toca a inscrever-se.

Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor jarosa » sexta set 20, 2013 8:25 am

Bom dia,
Encontro de Inverno parece-me bem, mas para nós que somos do Algarve fica um pouco longe ir aí só para o fim-de-semana.
Assim, teria que ser durante o período das férias escolares, entre o dia 17 de Dezembro e o dia 6 de Janeiro.
Nesse sentido eu sugeria o fim de semana 28/29 de Dezembro.
Sei que é um pouco em cima do fim de ano, mas para nós é a único hipótese.

Abraços,
Jaqueline Rosa
Imagem
*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*
Avatar do Utilizador
jarosa
 
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 21, 2007 2:08 pm
Localização: Olhão

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor siroco » sexta set 20, 2013 8:53 am

Por curiosidade, ainda mais uma hipotese, a minha Cali tem aquecimento Webasto estacionario a gasoleo, conómico e super eficaz, só podemos usar no mínimo senão acordamos mumificados. :twisted:

Consoante o frio programamos para se ligar 1 ou 2 duas vezes durante a noite e de manhã para nos vestirmos com conforto.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor cookie » sexta set 20, 2013 10:15 am

siroco Escreveu:Por curiosidade, ainda mais uma hipotese, a minha Cali tem aquecimento Webasto estacionario a gasoleo, conómico e super eficaz, só podemos usar no mínimo senão acordamos mumificados. :twisted:

Consoante o frio programamos para se ligar 1 ou 2 duas vezes durante a noite e de manhã para nos vestirmos com conforto.


uma vez os meus pais alugaram uma van e o aquecimento tb era webasto. como estavam 5ºc à noite aquilo foi ligado no mínimo... xiiiii a minha mãe passou-se com o calor!! :lol:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 20, 2013 10:40 am

Bom dia... :mrgreen:

João Morgado Escreveu:Eu não tenho aquecimento...


Como é que eu já imaginava isto...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Cookie se pudesse dar aqui uma ajuda... :wink: :wink:

Penso que já esteve em Vale Rossim...vê alguma viabilidade em ficar dentro ou fora do ecoresort?! Tendo em conta que ao termos electricidade(?) se torna mais seguro na parte do aquecimento ou falha do aquecimento a gaz para alguns...e isso ficaria ao critério de cada um.

Estamos a esquecer de um pormenor...vamos ver também a evolução das condições do tempo e se virmos que é favorável só talvez mais perto da ida se pode acertar com mais precisão o fim de semana...

Em relação á data, a proximidade da passagem do ano por vezes é dificil porque para alguns a familia está 1º e por isso pode não haver muitos aderentes por isso mesmo...
Mas a falar é que a gente se entende...

Em relação ao Woodsduarte no meio de tanta gente com certeza que a vossa filha não passaria frio alguma solução se arranjaria...

Certa vez em Serra Nevada um companheiro português não conseguiu ligar o aquecimento da AC...o Miguel de Góis disponibilizou logo um aquecedor a óleo para resolver o problema...por isso companheirismo é coisa que não vai faltar... :wink:

Em relação á data vamos vendo a mais ideal...

Entendam uma coisa para que fique esclarecido...o Encontro de Inverno é um tópico aberto por mim...mas de forma nenhuma sou eu que mando :mrgreen: ...isto mais não é que um encontro de todos com a participação de todos...a Cookie não vai, mas não deixa de ajudar aqueles que vão... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor cookie » sexta set 20, 2013 11:22 am

eu nunca fiquei no eco resort porque tenho familia na regiao e tenho a sorte de ter casas à disposição. raríssimas vezes o caracol foi para aquelas bandas por isso mesmo.

ainda assim, atendendo a que seria um encontro convívio com tempo frio, julgo que poderiam auscultar o responsável pelo ecoresort/parque de campismo para aferir das condições e preços da estadia com e sem electricidade (cada um depois decidia). eventualmente podiam conseguir preços interessantes (de grupo) para o spa e/ou actividades de natureza (1º faziam as actividades e depois um spa para relaxar e descansar do esforço físico - esta componente talvez convença as companheiras mais renitentes). num parque podem abrir as janelas para arejar a ac, fazer uns churrascos, se estiver sol comer cá fora (mesmo com frio e neve, sabe sempre bem comer cá fora) etc.

fora do parque, um pouco mais à frente, perto do restaurante, gerido pela mesma empresa, tem muito espaço para parqueamento pelo que espaço não faltará. frio tb não, mesmo que a neve não apareça. mas há sempre as restrições do costume.

acho essencial terem um plano B pois a limpeza das estradas não é algo que seja levado mto a serio por aquelas bandas (nada comparável com o país vizinho p.ex., ou frança, suiça, enfim...), embora dezembro não seja um mês de neve por excelência.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor Aleluia » sexta set 20, 2013 12:52 pm

Companheiros/as,
para um encontro deste tipo, é sempre conveniente levar uma botija de gás suplente e de preferência propano.
Mais vale prevenir que remediar, diz o povo e com razão.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 20, 2013 1:26 pm

Aleluia Escreveu:para um encontro deste tipo, é sempre conveniente levar uma botija de gás suplente


Tá visto que o Aleluia também não tem "aquecimento"... :mrgreen: :mrgreen: como o João Morgado...!!! :mrgreen: :mrgreen:

cookie Escreveu: tem muito espaço para parqueamento pelo que espaço não faltará. frio tb não, mesmo que a neve não apareça


cookie Escreveu:acho essencial terem um plano B pois a limpeza das estradas não é algo que seja levado mto a serio por aquelas banda


Cookie isto vai ser um encontro 3 A's...Amor...Acção...e Aventura!!! :lol: :lol:

Que venha quilos de neve...montes de frio...!!! venha tudo!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor João Morgado » sexta set 20, 2013 1:46 pm

Luis Agostinho Escreveu:
João Morgado Escreveu:Eu não tenho aquecimento...

Como é que eu já imaginava isto...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Luis, como se prova não preciso, ao contrário de outros que necessitam de muito aquecimento :oops: :oops: :oops: :lol:
Luis Agostinho Escreveu:Entendam uma coisa para que fique esclarecido...o Encontro de Inverno é um tópico aberto por mim...mas de forma nenhuma sou eu que mando :mrgreen:

Mas que grande admiração. Se nem no clube de que é presidente manda alguma coisa... :lol: :lol: :lol:
Abraços
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Encontro de Inverno...

Mensagempor spedy » sexta set 20, 2013 2:07 pm

:mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Anterior

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes