Área de serviço de Vermoil

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Área de serviço de Vermoil

Mensagempor Joaquim Silva » quarta nov 22, 2006 9:27 pm

Boa Noite

Gostava de conhecer a opinião dos companheiros, sobre espaço para estacionamento na área de Vermoil. Do que li no forum, ficou-me a ideia de ser uma óptima área de serviço, mas sobre locais para estacionar nada percebi.
Grato por antecipação
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

MadeiradaSilva
Santarem
Joaquim Silva
 
Mensagens: 92
Registado: segunda nov 14, 2005 9:56 pm
Localização: Santarem

Mensagempor Laucorreia » domingo dez 03, 2006 5:12 pm

Caro companheiro
Em Vermoil, muito próximo da AS fica um parque de estacionamento com bastantes lugares e em boas condições. Iluminação e contentor para lixo.
A AS está bem equipada e, apesar da localização para AC de grande porte não ser a mais fácil, consegue-se utilizá-la em condições normais.
Cordialmente.
Laucorreia
Laucorreia
 
Mensagens: 14
Registado: domingo jun 11, 2006 3:40 pm

VERMOIL????

Mensagempor decarvalho » domingo dez 03, 2006 5:56 pm

carissimo Laurindo Correia

quando foi da ultima vez a Vermoil?
estive lá esta 5F (30/11/06) a caminho da Campisport e a minha opiniao é totalmente negativa.
nao quero ser injusto e darei a mão a palmatória se de facto nao estamos a falar da mesma coisa....um buraco entalado entre um campo de futebol e um cemiterio, sem luz, ao fim de uma estrada com uma casa em construção em cima da estrada? a cerca de 10km da IC 1, com uma pessima sinalização para lá chegar e com desvios por obras nas estradas?
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Area de serviço de Vermoil

Mensagempor Joaquim Silva » domingo dez 03, 2006 9:55 pm

Boa noite

Obrigado pelas respostas. Quando me desloquei à Campisport em 24/11, fiquei nesta área de serviço, ou melhor no estacionamento citado, uma vez que não tive necessidade de despejos ou abastecimento de agua.
Contudo, confirmei a existencia dos locais próprios junto ao campo de futebol, e como estava tudo iluminado e após uma viagem debaixo de um temporal incrível, achei um paraíso.
Tem chovido imenso, há desabamentos de terras, arrastamento de lixos. e as obras interrompidas em diversos locais, nada disto ajuda a uma apreciação de locais e localidades por onde passamos, mas tambem poderíam ter feito melhor, concordo.
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

MadeiradaSilva
Santarem
Joaquim Silva
 
Mensagens: 92
Registado: segunda nov 14, 2005 9:56 pm
Localização: Santarem

Mensagempor Laucorreia » segunda dez 04, 2006 6:34 am

Caros companheiros
"Quem dá o que pode, a mais não é obrigado". Isto para dizer que já dormi uma vez em Vermoil e utilizei quer o Parking, quer os serviços da AS. Pela minha parte, estou grato aos companheiros que nela puseram toda a sua boa vontade e empenho para criar uma AS que pudesse ter condições de utilização.
Reconheço que a localização não será a melhor, isso é um facto, a sinalização também não, mas a área de parqueamento achei normal ou boa mesmo. Os serviços disponíveis na AS são bons e não vejo que não sirvam os ACs, apesar das manobras necessárias. Aliás, devo dizer, que já vi muito pior em França, país referência para todos os ACs em matéria de AS.
Em resumo, o que Vermoil tem de pior é mesmo a localização e as acessibilidades. Mas como em tudo, onde houver duas cabeças, haverá duas sentenças e, naturalmente, respeito as opiniões divergentes. Cordialmente.
Laucorreia
Laucorreia
 
Mensagens: 14
Registado: domingo jun 11, 2006 3:40 pm

Mensagempor fluis » quarta dez 06, 2006 12:43 am

Boa noite,

Concordo perfeitamente que seja de louvar o esforço e a boa vontade dos 2 criadores da área. No entanto, nem por isso as críticas feitas à área deixam de ser verdade.

Quando lá estive em Setembro, vindo do lado de Coimbra na Nº1, segui na primeira placa com indicação de Vermoil, a estrada estava de facto em péssimo estado. Entrando na povoação não havia qualquer indicação pelo menos vindo por aquele lado. No entanto perguntando aos locais foi-nos logo indicado o caminho correcto. A entrada, pelo lado do cemitério, é de difícil acesso para AC’s compridas de capucine, exigindo bastante cuidado e atenção para não se danificar a AC nalguma árvore do cemitério que tem os ramos virados para a entrada.

A área propriamente dita tem tudo o que é necessário para as nossas normais operações de carga e descarga, deve-se, no entanto, ter atenção na manobra de marcha-atrás, haverá possibilidade do fundo da traseira bater no chão nas AC’s mais compridas, com grande distância atrás do eixo traseiro e relativamente baixas. Nota-se que houve cuidado na elaboração da área, tendo sido disponibilizado um lava-loiça e um churrasco que são penalizados na sua utilização devido ao facto de não ser possível estacionar junto à área.
Na visita que fiz pela povoação não consegui descortinar a zona de estacionamento para pernoita.

Na minha opinião, é precisamente por termos poucas áreas de serviço que é de extrema importância o sucesso das poucas que existem, que têm de ter interesse quer para o autocaravanista quer para a localidade que a alberga. Se a área se insere numa zona de pouco interesse de visita, com reduzido comércio para rentabilizar a área poderá funcionar apenas como publicidade negativa para potenciais candidatos à construção de novas áreas
Editado pela última vez por fluis em sábado dez 09, 2006 10:48 pm, num total de 1 vez.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

ainda vermoil..

Mensagempor decarvalho » quarta dez 06, 2006 8:49 am

meu caro Fluis

tentei sem sucesso enviar-lhe hoje uma msg privada de agradecimento. Sem o conseguir, deixa-o aqui publicamente e com o pedido de autorizaçao para a transcrever o seu comentario em outro post e outro local, entretanto boas voltas, boas viagens, boas pernoitas.
As que for fazendo continuarei a relatar no meu Blog, sempre com assinatura..
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Luis Almeida » quarta dez 06, 2006 2:30 pm

Companheiros,

Em complemento da informação dada anteriormente pelo FLuis, venho juntar aqui 2 imagens que creio serem ilucidativas do que estamos a falar, bem como alguns comentários pessoais sobre a questão das áreas de serviço.

Imagem

Tive oportunidade de visitar a área de serviço de Vermoil, no regresso a casa no final das férias deste ano, e confesso que não foi fácil dar com ela. A falta de sinalização e as estradas em mau estado quase me fizeram desistir da ideia.
Consegui finalmente dar com o acesso pelo lado do cemitério mas, como podem ver pela imagem em cima, já a AC perfilada batia nos ramos da árvore quanto mais a minha capucino. Nem tentei e a visita à AS acabou por ser feita a pé. :?


Imagem


A área pareceu-me completa (com churrasco e tudo!), embora, e isso por culpa de companheiros sem respeito pelos outros, entupida e muito suja.
O espaço para manobras é realmente apertado e, como comentou o FLuis, no caso das ACs com maior distância entre eixos, existe o risco de baterem com o fundo da traseira no chão da área.
Confesso que também não descobri a área para pernoitar.

Quero deixar aqui bem claro que louvo e admiro o esforço dos companheiros Manuel Geraldo e Adelino Bento que tiveram a ideia de construir a área de serviço e a tornaram realidade, certamente à custa de muitas horas de trabalho e de suor.

Não posso é deixar de lamentar que, quem com responsabilidades no autocaravanismo em Portugal, e com conhecimento prévio do que se estava a pensar construir, não tivesse tido a capacidade de analisar previamente os prós e contras deste tipo de infraestrutura naquela localização e a coragem para alertar para um eventual fracasso, obviamente em termos de procura, do projecto, preocupando-se antes com a sua inauguração.

De uma vez por todas, sejamos claros.

Independentemente da boa ou má localização da área, da sua deficiente sinalização ou funcionalidade, o que está aqui em causa é uma questão de fundo muito mais importante.

Construir uma área de serviço é fácil. Com mais ou menos contactos, horas (e euros!) dispendidos em deslocações e reuniões. O difícil é fazê-lo garantindo que não será apenas no dia da sua inauguração que lá iremos todos festejar e encher a vila ou cidade com autocaravanas.

Não podemos correr o risco de entrar numa corrida por "quem abre mais áreas" para depois estas apenas representarem uma despesa sem qualquer tipo de retorno para as autarquias.
Desta forma estaremos certamente a condenar ao fracasso todo o nosso esforço pela criação deste tipo de infraestruturas de apoio a esta forma de turismo itinerante de que tanto gostamos.

Áreas de serviço, sim, mas implementadas em locais que, pelo compromisso "localização geográfica-acessos-interesse turístico-comércio local" que apresentem, garantam a sustentabilidade da infraestrutura em termos de procura ao longo dos 365 dias do ano, oferecendo deste modo contrapartidas para nós, autocaravanistas bem como para as populações visitadas.

Esta é a minha opinião sobre este assunto.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

vermoil

Mensagempor decarvalho » quarta dez 06, 2006 3:56 pm

Meu caro anfitriao Luis de Almeida,

Concordo naturalmente com as suas observações que, sublinho, são feitas numa situação vivida a luz do dia...pense-se agora o que (foi) e sera de noite e sem iluminaçao que não as luzes dos farois...

com a devida vénia vou reproduzir, citando a fonte essa opiniao no Blog, que consta da minha assinatura, e onde esta o original do texto sobre esta situação, que alias tambem teve eco no Forum do CPA.

Bem Haja.
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor EMAN » quinta dez 07, 2006 2:47 pm

Boas

Em relação à AS de Vermoil começo por dizer que:
Na área em si, temos de reconhecer que os seus construtores (Manuel Geraldo e Adelino Bento ) estão de parabéns porque se vê que está um trabalho com muito boas condições e até com local para confecção de um bom petisco, o que feito com esforço e carolice não é fácil.

Agora a parte prática da dita coloca alguns "problemas" aos utilizadores começando pelas indicações de acesso.

Realmente quando lá me dirigi, (inclusivé a estrada de acesso desde a E.N 1 que tomei deixa muito a desejar), foi de dia e como tal tive a sorte de um residente se ter apercebido da minha difilculdade em "achar" o caminho e prontamente me auxiliou.

A minha AC tem altura suficiente de chassis para não bater no chão, quando na utilização da dita, o que não acontecerá com muitas de certeza absoluta (aquele lancil).
Em relação a outras mais compridas deverão ter em atenção o muro do fundo.
O acesso pela entrada ao lado do cemitério também não será o mais fácil, em função do tipo de AC.

É de lamentar também que existam utilizadores que sejam um pouco menos limpos.

Em relação ao parque de estacionamento, também sem indicação.
Resumindo:
A AS em si, fixe. A utilização da dita é que provoca/provocará alguns problemas a alguns utilizadores.
As indicações de localização,..... à noite então imagino.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

area da vermoil

Mensagempor nelson » sábado fev 17, 2007 8:26 am

nada posso mais acrescentar do que ja foi dito , apenas a indicaçao
gps da area 39.51.02-N 8.39.38W ,para o estancionamento , nao aconselho invidual , embora nao tenha ate hoje havido problemas ,no parking da feira dos sete 30.50.57 N 8.39.38 , tudo isto pode ser visto na google earth , as melhores entradas seria pelo barraçao , mas devido a aqueda da ponte so podera ser apartir talvez de abril , sera de ser pela ranha.





boas viagens


nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 88 visitantes