Baiona

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Mensagempor 666 » quinta mar 18, 2010 4:13 pm

Muito obrigado amigo Simões.

Espero que corra bem esses 3 dias!
E não se esqueça de tirar umas fotos á maneira!!!!

Cumprimentos!
Avatar do Utilizador
666
 
Mensagens: 40
Registado: terça mar 04, 2008 10:00 pm
Localização: Maceda/Ovar

Mensagempor oscarsousa » quinta mar 18, 2010 10:03 pm

boas companheiro

Bom acho que nesta altura não ha problema. Mas tambem esta perto do sitio onde se custuma pernoitar.


Bons passeios de AC
BONS PASSEIOS DE AC

______________________________
BRURSTNER A535
_______________________________

AC = SEM MARCAÇÕES SEM HORÁRIOS
Avatar do Utilizador
oscarsousa
 
Mensagens: 135
Registado: quarta ago 05, 2009 10:27 pm
Localização: Vila Verde > Braga

Re: Baiona

Mensagempor Joao Antunes » segunda mai 07, 2012 1:23 pm

Boa tarde companhteiros
Estive este fim de semana em Baiona no parque do hotel Bahia, infelizment fui abordado no domingo de manha pela policia local e informaram-me que nao se pode pernoitar no concelho de Baiona e Nigran, triste noticia, pois e daqueles sitios onde ia muitas vezes, segundo o policia e uma lei com 2 meses, ja ficam a saber...
Abraco
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Baiona

Mensagempor Henrique Fernandes » segunda mai 07, 2012 1:39 pm

Antevejo mais uma "guerra" com os clubes autocaravanistas galegos. Espero sinceramente que estes a ganhem...
Espero também que as ditas autoridades arrepiem caminho, pois parece-me tratar-se (ainda que, de facto, não a conheça) de uma medida legislativa discriminatória e injusta.
Pena é que a polícia local não tenha identificado ou referenciado convenientemente ao companheiro João Antunes a tal «lei com 2 meses» para melhor podermos ajuizar sobre a sua validade e enquadramento com a legislação comunitária e direitos gerais.
Cheira-me a "intervenção" de algum lobby campista local...
Estarei equivocado?...
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: Baiona

Mensagempor txinho » segunda mai 07, 2012 2:55 pm

Companheiro João Antunes, já pernoitei várias vezes atrás do Hotel Bahia depois de subir para junto a uma capela e sempre encontrei outros companheiros, a ultima vez que pernoitei por lá foi á cerca de 3/4 semanas, e nunca fui incomodado, alias a policia passa por lá cerca de 2 a 3 vezes por noite.
Não o terão incomodado por ter pernoitado no estacionamento do hotel???
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Baiona

Mensagempor spinto » segunda mai 07, 2012 3:04 pm

txinho Escreveu:Companheiro João Antunes, já pernoitei várias vezes atrás do Hotel Bahia depois de subir para junto a uma capela e sempre encontrei outros companheiros, a ultima vez que pernoitei por lá foi á cerca de 3/4 semanas, e nunca fui incomodado, alias a policia passa por lá cerca de 2 a 3 vezes por noite.
Não o terão incomodado por ter pernoitado no estacionamento do hotel???


Está a falar naquele altinho em terra batida acima do hotel (largo sem saída) ?
Já me foi dito que aí a policia não intervem, enquanto uns metros abaixo nas traseiras do hotel (supostamente onde o colega ficou) eles por vezes abordam quem lá fica.

Verdade seja dita, lá no alto a paisagem é melhor, está-se mais sossegado e não interfere com acesso ao parque de estacionamento debaixo do hotel, cá em baixo há a vantagem de estar mais resguardado e passar-se mais despercebido.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Re: Baiona

Mensagempor txinho » segunda mai 07, 2012 4:03 pm

Estou a falar exatamente desse local, até posso afirmar que da primeira vez que pernoitei por lá (em pleno Verão), questionei a um policia se haveria algum problema, a unica coisa que ele me didde foi "Quem fizer campismo que se considere multado, caso contrario tenham uma boa estadia" :D .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Baiona

Mensagempor Joao Antunes » segunda mai 07, 2012 5:26 pm

Pois... Realmente estive no parque do Hotel, mas segundo o policia, foi uma lei aprovada á 2 meses. Eu tambem ia a Baiona assiduamente e já fiquei nesses dois sitios que referem e nunca me chatearam ate ontem... ainda lá estive a 3 semanas e não me disseram nada, até estavamos 3 Ac´s lá paradas, uma até era de um amigo meu e fomos os 3 abordados, alias já andava a estranhar a pouca presença de AC´s em Baiona. Ainda estive um bocadito á conversa com o policia e ele "aconselhou-me" a ficar mais pros lados do "monte" ou pernoitar fora do concelho de Baiona e Nigran, em Oia já não a´problema... enfim, segundo percebi, já estão os "lobbies" dos Hoteis e Campings a trabalhar!!!!
Sinceramente vim para "baixo" chateado, pois é um sitio onde gosto de ir.
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Baiona

Mensagempor cookie » segunda mai 07, 2012 6:49 pm

companheiro

já tinha lido qq coisa a respeito disso no forum acpasion.

envie um email à AGA http://www.web-aga.org/ a contar o sucedido e a perguntar se efectivamente pode ou não pernoitar lá. os companheiros galegos responderão às suas dúvidas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Baiona

Mensagempor cookie » segunda mai 07, 2012 6:55 pm

cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Baiona

Mensagempor Joao Antunes » domingo Oct 07, 2012 8:47 pm

Boas companheiros!!

Alguem sabe como está o "assunto" em Baiona???

Um companheiro esteve lá, ninguem chamou atenção e estavam lá mais companheiros...
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Baiona

Mensagempor João » segunda Oct 08, 2012 10:30 pm

Boa noite
Passei duas noites em Baiona, junto da capela de Sta Marta,17 e 18 de Agosto. Estavam mais duas AC e três AV.
Passou a guardia civil no Sábado ao fim do dia e chamou a atenção de um companheiro Espanhol que estava a jantar cá fora com mesa de campismo montada. Quem não tinha nada no exterior não foi abordado.
Na sexta feira passei por lá de automóvel mas vi uma AC no mesmo local.

João
João
AV Citroen Jumper
João
 
Mensagens: 181
Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm
Localização: Braga

Re: Baiona

Mensagempor RicardoG » sexta mai 08, 2015 6:16 pm

Boas... estou a pensar ir a Baiona amanhã e passar por lá o fds... ainda está complicado para pernoitar? É que estive a ver os preços do parque de campismo e são uma roubo!!! :roll:
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Re: Baiona

Mensagempor RicardoG » domingo mai 10, 2015 7:27 pm

Respondendo à minha pergunta :D ... é um escândalo! Não vi uma única AC em Samil e muito poucas ao longo do pequeno percurso que fiz (A Guarda - Playa de Samil). Em Samil há placas de estacionamento priobido a AC´s em todo o lado, não conseguimos sequer estacionar porque os lugares de estacionamento eram para ligeiros e acabamos mesmo por ter que pernoitar no parque de campismo ali existente.. muito pequeno e sem as mínimas condições.... 1 noite 19€!?!? enfim, não volto lá! Devem ter qq coisa contra nós...
Avatar do Utilizador
RicardoG
 
Mensagens: 128
Registado: sábado jun 28, 2014 10:57 pm
Localização: Vila Nova de Famalicão

Anterior

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes