ferias no sul de espanha

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

ferias no sul de espanha

Mensagempor ruca » quinta mar 19, 2009 9:52 pm

boas noites companheiros, este ano estava a pensar ir até ao sul de espanha, 2ª quinzena de agosto, sei k nao é a melhor epoca mas é a unica em que posso tirar as férias. será que algum companheiro me pode dar dicas, de locais, areas de serviço se possivel coordenadas de gps. locais a evitar cuidados especiais a ter.
desde já sou grato pela vossa colaboração
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor indiana » segunda mar 23, 2009 1:41 am

Boa noite Companheiro,
Quais são os seus objectivos? Visitar cidades ? Monumentos? Ou fazer praia? Com o calor abrasador que é normal nessa altura no sul de espanha, só pode estar perto da àgua e muitas vezes de molho, caso contrário é desagradável...Se o objectivo for praia é preferivel procurar praias em locais pouco frequentados, caso contrário é só engarrafamentos e filas para tudo ( pior que no algarve). A orla costeira fica um pouco saturada e o interior deserto.
Tem alguma zona mais ou menos apontada?
Indiana
Avatar do Utilizador
indiana
 
Mensagens: 124
Registado: segunda Oct 29, 2007 2:58 pm
Localização: Portugal Lisboa

Mensagempor ruca » segunda mar 23, 2009 9:03 am

bom dia companheiro, o objectivo é mesmo praia, e sineramente não tenho nenhuma zona predefenida pois não conheço nada do sul de espanha, mas pretendo fugir da confusão, por isso não penso no algarve, no ano passado estive na costa alentejana e tambem na zona oeste e foi bom este ano o pessoal quer ir mais para sul mas algarve ja disse que não pois é impossivel nessa altura.
se me poder dar umas dicas agradecia
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Viva

Mensagempor decarvalho » segunda mar 23, 2009 8:49 pm

meu caro Ruca

tente a zona de Porto de Sta Maria e toda a costa ao sul de Cadiz ate Tarifa, muito mais para sul desaconselho...é caro, é demasiado povoado, e tem muito calor, tres ingredientes para ter dissabores. So a partir da ultima semana de agosto é que arriscaria mais a sul...

boas voltas...
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor indiana » segunda mar 23, 2009 8:50 pm

Boa noite Companheiro,
Só transmito opiniões pessoais, outros Companheiros podem ter idéias diferentes das minhas.
O sul de espanha nas datas que refere é muito congestionado, não quer dizer que não encontre um sitio que lhe agrade, perto ou mesmo quase dentro de uma praia. Entre Ayamonte e Matalascanas ( quase na entrada do Parque Natural Dona Ana) e para não fazer muitos kms, existem vários campings mais ou menos tranquilos e as praias são de areia fina. Dê uma olhadela nos eurocampings (online) no seguinte endereço:
http://www.eurocampings.co.uk/en/europe/spain/
Depois de escolher pode telefonar para o camping e obter informações sobre a disponibilidade nos dias que pretende.
Já sabe, quanto mais perto da praia mais lotado estará. Bom planeamento.
Indiana
Avatar do Utilizador
indiana
 
Mensagens: 124
Registado: segunda Oct 29, 2007 2:58 pm
Localização: Portugal Lisboa

Mensagempor ruca » terça mar 24, 2009 9:29 pm

boa noite companheiros, sou muito grato pela vossa disponibilidade, vou tenar usar da melhor forma as vossa informações.
entrtanto se precisarem de alguma coisa estou a disposição
ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Mensagempor paulobraz » quarta abr 01, 2009 4:11 pm

A Manga del Mar Menor é uma região centrada num complexo eminentemente turístico, situado na Província de Múrcia, que se encontra-se dividida em várias localidades: a de Cartagena, a de San Pedro de Pinatar, a de Los Alcázares e a de San Javier. São 24 quilómetros que encerram um grande lago de água salgada, chamado Mar Menor.

A língua, com 24 quilómetros de extensão, foi-se formando com os sedimentos que as correntes marinhas foram deixando, a partir do Cabo de Palos em direcção a Norte. O Mar Menor comunica com o Mar Mediterrâneo através de duas pequenas aberturas pelas quais a água flui de um lado para o outro. É um lugar relativamente jovem, uma vez que, no século XVII, o Mar Menor era um conjunto de ilhotas paralelas umas às outras, que se foram unindo através da influância do mar e das suas correntes, que foram arrastando até esta zona diversos sedimentos, tornando a região naquilo que actualmente conhecemos e que é considerado como o maior lago de água salgada da Europa. A divisão entre o Mar Mediterrâneo e o Mar Menor é feita por uma língua de 24 km de comprimento, cuja largura oscila entre os 2 km e os 100 metros. Da curiosa orografia de La Manga, devemos também destacar as golas, que são pequenas aberturas onde as águas do Mar Mediterrâneo e do Mar Menor se misturam.
Até aos anos 60, La Manga era uma grande paisagem dunar, mas, desde essa data até aos nossos dias, a construção e o desenvolvimento urbanístico povoaram toda a zona com infra-estruturas turísticas, principal fonte de riqueza da zona, um desenvolvimento que ainda continua actualmente e que tornou esta zona num destino preferencial para os turistas de todo o mundo, que vêm até aqui à procura do sol, do clima, do golfe e do relaxamento.
La Manga situa-se no Mar Menor e no Mar Mediterrâneo, sendo devido à sua localização, no Sueste de Espanha, que tem características climáticas mediterrânicas, suaves e quentes, que, ano após ano, fazem as delícias de milhares de turistas. Este Mar, o Mar Menor, banha as localidades de San Pedro de Pinatar, Cartagena, San Javier e Los Alcázares.

As condições naturais, geográficas, e as infra-estruturas turísticas de La Manga fazem deste lugar um lugar único e privilegiado na costa espanhola, um lugar no qual pode praticar desportos de vela ou outros desportos aquáticos, um lugar no qual pode sair para comer num restaurante, seja ele de comida espanhola ou internacional, um lugar onde pode tomar algo à noite, a um pub ou a uma discoteca, onde pode descobrir paisagens e realizar excursões a outros pontos próximos, um lugar onde pode ir à praia, ao Mar Mediterrâneo ou ao Mar Menor, e sobretudo, um lugar onde pode gozar as suas férias, a descansar no Mar Menor.

A Manga del Mar Menor é um destino turístico no qual encontramos hotéis normais e hotéis luxuosos, apartamentos de diversos tipos para alugar, parques de campismo e hospedarias, onde pode ficar alojado. Aproveite para passar umas férias na Manga del Mar Menor, um lugar perfeito entre dois mares.



Imagem

Imagem

Parque de Camping
http://www.campingsonline.com/caravanin ... zacion.asp

A temperatura média da água do mar ronda entre os 24 e os 32 Cº
Por aí e sem destino...................
Avatar do Utilizador
paulobraz
 
Mensagens: 150
Registado: sexta mar 13, 2009 9:56 pm


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes