Austria - Aí vou eu.

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Austria - Aí vou eu.

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta mar 13, 2009 10:41 am

Pois é, aqui o Pluma vai de férias para a Austria. Nunca fui muito a favor de ir para o estrangeiro sem antes conhecer a maior parte deste nosso cantinho á beira-mar plantado mas com a possibilidade de marcar férias com 3 feriados pelo meio mais o desejo desde miudo de conhecer a Austria, cá dou uma "facadinha perdoável" ao povo do qual eu faço parte :oops: :oops:

Assim sendo e depois do desabafo do peso da minha consciencia, venho pedir aqui todo o tipo de informações que alguma alma caridosa me possa dar. Obviamente que já devorei guias turisticos, internet e ainda falta uma visita á Embaixada para obter o máximo de informações mas de qualquer maneira, aqui continua a ser um excelente "Posto de Turismo" 8)

Apenas deixo aqui uma questão que não será muito importante mas poderá fazer a diferença: existem AS com fartura na Austria? Se sim, algum sitio onde possa ter a lista das mesmas? E quanto a caravanas, nas AS Austriacas aceitam (á semelhança de Torre de Moncorvo) ou só mesmo para ACs? Chamo a atenção que tenho "kit de autonomia" na Falcon... .

Por ultimo, aqui vai a previsão da visita, na devida ordem:

Tirol, Innsbruck, Wattens, Salzburg, Linz, Melk, Viena, Stubing, Klagenfurt, Estrada de montanha Globglockner e Krimmler Wasserfalle.

Desde já muito obrigado pelas ajudas
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Informação

Mensagempor basilio » sexta mar 13, 2009 11:56 am

Bons dias !

Pluma Vermelhinho, que excelente opção, a Austria ! que SAUDADES que tenho desse magnifico Pais, tenho a certeza que não se vai arrepender de dar uma facadita no matrimónio Nacional... Conheço razoávelmente bem a Austria e até a denominei de Austria pais onde os jardins são permitidos, que belo Pais ! Nomeadamente a zona do Tirol para quem aprecia a Natureza é fabuloso, conheço lá um parque de Autocaravanismo e caravanismo todo ele relvado, com uma piscina Natural e trilhos nas montanhas para quem goste de andar de bicicleta na natureza, o parque que se situa no coração do Tirol onde paquei por 15 euros por noite 2 pessoas Autocaravana e luz mas... com umas condições fantásticas para as pessoas permanecerem com o pormenor de terem uma arca frigorifica para os utentes que não tenham frigorifico colocarem o que quizerem, e tambêm uma cozinha com mesa e cadeiras para serviço, isto tudo incluido no preço. Assim vale a pena estar em parques a pagar mas onde são criadas todas as condições a pensar nos clientes.

Salsburg é encantador, em Viena de Austria estive pura e simplesmente todo o dia das 10 horas até ás 18 no museu de arte moderna e não consegui ver tudo... esta uma cidade fantástica. O povo Austriaco na generalidade sabem receber, com uma particularidade de serem extremamente simpáticos e sempre prontos a ajudar.......

Para o tentar ajudar a si e a quem queira visitar Austria está ao alcance de um clik em: http://newspress-motorhomes.blogspot.com na barra lateral direita em baixo têm lá o que precisa informação online com coordenadas de gps de muitos parques gratuitos destinados a Autocaravanas, certamente que vai apreciar... se quizer ver as minhas fotos da Austria no mesmo endereço, veja em Galeria fotográfica secção Austria é o que de momento posso ajudar.

Em relação á questão se pode permanecer com a sua Caravana nos muitos muitos parques criados para as Autocaravanas, não lhe sei dizer pois a minha experiência foi na minha Autocaravana. veja o que lhe estou a sugerir tenho a certeza que o irá ajudar

Cordiais saudações
basilio
Membro Expulso
 
Mensagens: 69
Registado: segunda set 22, 2008 6:29 pm
Localização: Quinta da Beloura Linhó

Mensagempor O Françiou » sexta mar 13, 2009 7:33 pm

Boa noite

Aqui podes encomtrar muitas informacaos
http://www.campingcar-infos.com/index1.htm

Em Autria e difficil parar fora dos parques de campismo.
As unicas possibilidades de pernoitar e nos parques de estacionameonto au départ des pistes de ski.
Sao generalmento isoladas, nao se deve ter medo

Desculpa par o meu Portuges
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sábado mar 14, 2009 12:14 am

Aos companheiros o meu agradecimento pelas ajudas e muito obrigado ao companheiro Franciou pelo esforço de escrever na minha lingua 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor majv » sábado mar 14, 2009 12:23 am

Companheiro e vizinho.
Desde já os votos sinceros duma boa viagem e que traga informações aqui para o pessoal.
Boas voltas
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor JorgeUMM » sábado mar 14, 2009 7:49 pm

Boas companheiros

Não é que seja um sentimento muito nobre, mas não resisto à tentação de dizer: Que inveja, por não poder tomar a mesma opção... :( :( :(
Fora os apartes, desejo naturalmente uma BOA viagem e, faço votos que vá enriquecendo este espaço com um relato pormenorizado da mesma. Oxalá a máquina fotográfica seja inúmeras vezes disparada.

Boa Viagem
Jorge Figueiredo
Avatar do Utilizador
JorgeUMM
 
Mensagens: 67
Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am
Localização: Carregal do Sal

Mensagempor errante » segunda mar 16, 2009 12:34 am

Pluma vermelhinho
`
Já deve conhecer, mas ainda assim,...para mim até agora,é a melhor informação sobre AS´s e parqueamento na Áustria

http://www.campingcar-infos.com/Francai ... s=AUTRICHE

Esta página tem ainda uma excelentes base de dados para GPS´s, se não tiver vale a pena investir nisso..

Vái para um destino de eleição,...boa viajem.
Avatar do Utilizador
errante
 
Mensagens: 35
Registado: quarta mar 26, 2008 1:06 am
Localização: Nazaré

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mar 16, 2009 9:04 am

Muito obrigado pelas dicas que vão chegando.

Quanto a fotos, nas minhas ultimas férias (Trás-os-Montes) tirei mais de 800 fotografias em 2 semanas, portanto julgo que trarei quantidade semelhante da Austria 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Luis Almeida » quinta mar 19, 2009 9:48 pm

Jorge, aqui tens a a minha contribuição para a preparação da tua viagem à Áustria:

http://www.camper-55plus.info/Stellplat ... e_-a-.html

Outras informações... ficam para o nosso próximo encontro cicloturístico. 8)

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor majv » quinta mar 19, 2009 10:22 pm

.........ENCONTRO CICLOTURISTICO......???????????
contem lá essa.
Não precisam de mais um?
Boas voltas
MV
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor Pluma Vermelhinho » sexta mar 20, 2009 10:10 am

Pois passeios de 2 rodas só quando a minha coluna for "recauxutada", espero que esteja para breve a solução 8)

Luis, muito obrigado pela dica, assim que abri já encontrei um camping mesmo "na mouxe" junto ás famosas KrimmlerWasserfalle, que vou fazer de GPS na mão :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor indiana » segunda mar 23, 2009 1:12 am

Boa noite Companheiro,
Para estudar os Campings visite o site:
http://www.eurocampings.co.uk/en/europe/austria/
Certamente sabe que tem de comprar um selo pelo período de permanência que lhe permite circular nas estradas Austríacas ( Parecido com o que se faz na Suiça- os Austriacos copiaram, se o seu trajecto for pela Suiça, não se esqueça de fazer o mesmo na Suiça, paga o carro e paga a caravana) sabe também que se paga portagem em muitas estradas de montanha ( todas as que são mais interessantes e não são nada baratas..) paga-se para passar nos tuneis principais...
O estacionamento é muito controlado e escasso em quase todas as localidades principais e pago... . As estradas na generalidade não possuem bermas onde se possa parar com facilidade para tirar fotos, são boas mas estreitas ( as turísticas). Quase tudo é caro e privado....Aqui compramos fruta ao kilo, lá compramos à peça....
Tudo é bonito e arranjadinho com gosto, tudo verdinho, paisagens maravilhosas, comer em restaurantes sai muito caro, mas existem Macs por todo o lado.
Os austriacos não são muito simpáticos ( não concordo com o companheiro Basilio, que refere serem simpáticos, por mim são mais "profissionais" que simpáticos)...mas funcionam bem porque vivem do turismo.
Se fala Inglês vai ter a vida mais fácil, caso contrário vai ter dificuldades, se falar alemão melhor ainda, está em casa....se não domina qualquer lingua estrangeira vai ter dificuldades importantes.....
Não sei quando vai, se for em Julho/Agosto prepare-se para ter muitos dias de céu azul transparente e trovoadas fortíssimas e assutadoras, que cá raramente sucedem.
Os parques de campismo são óptimos, tudo verdinho e excelentes balneários. Respeite religiosamente todos os limites de velocidade e normas de transito, lá toda a gente o faz ( lá 80 são 80 e não 89 ou 88), evita problemas...
Boa viagem e aguardo as suas "lessons learned"
Indiana
Avatar do Utilizador
indiana
 
Mensagens: 124
Registado: segunda Oct 29, 2007 2:58 pm
Localização: Portugal Lisboa

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mar 23, 2009 8:24 am

Companheiro indiana, muito obrigado pelas dicas "objectivas" e de caracter prático. O ingles para mim é quase o mesmo que portugues portanto, espero ter vida facilitada, num país com tanto turismo tem mesmo de ser assim 8)

Quanto ao cumprir rigoroso de todas as regras já vou á espera disso, bem como das ditas portagens para algumas estradas e por acaso devo pagar bem caro quando quiser passar da Globgnocker Hochalpenstrabe (acho que é assim que se escreve :lol: :lol: :lol: ) que é considerada a estrada de montanha mais bonita da Austria.

Outra coisa que dei conta é que algumas estradas não são aconselháveis para caravanas. A minha sorte é um jipe com motor forte + caravana de 500KG :wink:

Em termos de tempo, vou chegar lá dia 23 de Maio e saio de lá dia 13 de Junho, espero já apanhar uns dias +/- bonitos :?
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

ferias 2009

Mensagempor ajmartins » segunda mar 23, 2009 10:38 pm

não é que o meu destino de férias é este mesmo e conto gastar tres semanas apartir no dia 8 de junho, ainda nos vamos cruzar nessa velha europa.
Avatar do Utilizador
ajmartins
 
Mensagens: 17
Registado: sexta fev 23, 2007 10:43 pm
Localização: Maia

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça mar 24, 2009 10:03 am

Quem sabe não nos cruzamos nos meus ultimos/seus primeiros dias de férias 8)
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes