Lugares Esquecidos/Escondidos.

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Lugares Esquecidos/Escondidos.

Mensagempor Nuno Pires » domingo mar 08, 2009 10:59 pm

Boa noite a todos.
O fim de semana passado num passeio de estica as pernas depois de um Pastel de Belém :oops: demos um salto ao Forte do Bom Sucesso, este Forte já era meu "conhecido" mas não da Susana, e na altura que o visitei foi em trabalho estava uma lastima dai a minha/nossa curiosidade e lá fomos nós. Deixo aqui um pequeno excerto das muitas fotos que tiramos por lá. Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Deixo aqui o link da Liga: http://www.ligacombatentes.org.pt/

O Forte ( a parte visitável 50%) está em bom estado, estão patentes 3 exposições, 2 permanentes o Museu do Combatente, que pelo interesse Histórico/cultural bem como pelo respeito dos que tombaram não tirei qualquer foto, nada como visitar, um pequeno núcleo do Museu do Ar e a exposição dos Piratas do Mar. Vale a pena nem que seja pela vista que se tem sobe o Tejo.
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo mar 08, 2009 11:12 pm

É pena que aquele "charuto" de um A7 (para os leigos, estou a falar do avião) não tenha as asas. Esse avião faz um barulhão e dá uma sensação de poder bélico bestial, em Alverca treme tudo quando eles passam (pena que já seja muito poucas vezes) :lol:

Um dia destes lá terei de fazer a visita, ás vezes esqueçemo-nos do que temos junto á porta de casa :oops:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Pluma Vermelhinho » segunda mar 09, 2009 12:49 pm

Uma correcção de uma pessoa distraida como eu que tem lido o forum um pouco "ás pressas", aquele charuto de avião é um Fiat e não um A7 :oops:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Paulo de Almeida » segunda mar 09, 2009 2:53 pm

Pluma Vermelhinho Escreveu:Uma correcção de uma pessoa distraida como eu que tem lido o forum um pouco "ás pressas", aquele charuto de avião é um Fiat e não um A7 :oops:


Boas,

A ultima esquadra equipada com o Fiat-G.91 deixou de voar vai para 25
anos e os A7 foram retirados vai para 10 anos... pelo que me quer parecer
que o colega Pluma Vermelhinho já não deve ver qualquer dessas aeronaves
no ar... ;)

Agora, podemos é combinar uma visita a Monte Real, no dia da FAP, para
ver os F16... e quem sabe um baptismo de voo para os mais novos.

Abraços
Paulo de Almeida
 
Mensagens: 20
Registado: segunda jul 21, 2008 4:35 pm
Localização: Vieira de Leiria

Mensagempor Pluma Vermelhinho » terça mar 10, 2009 12:22 am

Paulo de Almeida Escreveu:
Pluma Vermelhinho Escreveu:Uma correcção de uma pessoa distraida como eu que tem lido o forum um pouco "ás pressas", aquele charuto de avião é um Fiat e não um A7 :oops:


Boas,

A ultima esquadra equipada com o Fiat-G.91 deixou de voar vai para 25
anos e os A7 foram retirados vai para 10 anos... pelo que me quer parecer
que o colega Pluma Vermelhinho já não deve ver qualquer dessas aeronaves
no ar... ;)

Agora, podemos é combinar uma visita a Monte Real, no dia da FAP, para
ver os F16... e quem sabe um baptismo de voo para os mais novos.

Abraços


Efectivamente estes aviões já não estão no activo á uns bons anos mas sempre vão voando de vez em quando, não sei se ainda se dão ao trabalho de os manter a voar mas não há muitos anos (trabalho na OGMA á 8 anos) pude assistir a uma passagem de um A7 e garanto que a sensação de força é inesquecivel. Provavelmente, depois da retirada dos Alpha-Jet, passaram a ser estes ultimos os "museus voadores" da FAP, se não estou em erro os Ases de Portugal voam precisamente com os A-Jet.

PS: De F-16 já levei umas boas doses nos ouvidos, incluindo um Run-Up no dia da entrega de uns quantos F-16 á FAP (ainda Paulo Portas era Ministro da Defesa) que me ensurdeceu e eu estava a mais de 50 metros do avião :!: :!:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes