Parques de Campismo em Marrocos

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Parques de Campismo em Marrocos

Mensagempor rmlm » sexta jan 16, 2009 9:37 am

Ainda não consegui uma lista satisfatória de parques de campismo em Marrocos.

Alguém tem?
Avatar do Utilizador
rmlm
 
Mensagens: 68
Registado: segunda jun 04, 2007 11:30 am

Mensagempor O Françiou » sábado jan 17, 2009 8:05 am

Bom Dia

Neste link http://maroc-camping-car.forumactif.com/index.htm
um forum em françes sobre o Maroc

Este tam bem muito bom
http://campingcar.gkora.net/MAROCguideg ... gmaroc.htm
Cordialmente

O Françiou, era o meu tio chamava-me assim
_________________
Bye
Avatar do Utilizador
O Françiou
 
Mensagens: 173
Registado: segunda jul 16, 2007 7:18 pm
Localização: França

Lugar com área de serviço/campismo da Europa e de Marrocos

Mensagempor Arvaz » sexta jan 30, 2009 7:50 pm

Boas

É possível que aqui encontre o que precisa.

Tem área de serviço/campismo da Europa e de Marrocos

É talvez pena ser em francês.

http://www.campingcar-infos.com/index1.htm

:arrow: :arrow: :arrow:
****
Avatar do Utilizador
Arvaz
 
Mensagens: 73
Registado: sexta Oct 26, 2007 8:41 pm
Localização: MG

Parques de Campismo Marrocos

Mensagempor L.DaSilva » quarta abr 22, 2009 4:49 pm

Saudações cordiais!
Ao contrário da opinião de alguns colegas autocaravanistas relativamente a viajar por terras de Marrocos a minha é extremamente positiva. Aliás, o único senão, para além do custo elevado da viagem de barco entre as duas margens, é o facto de não ser permitido o uso ou a utilização dos nossos rádios (CBs), um meio de comunicação por excelencia entre autocaravanistas quando acompanhados por outros colegas.
Apesar de na fronteira nos terem apreendido os rádios a verdade é que no regresso, tal como nos tinha sido informado, os mesmos foram-nos devolvidos em perfeitas condições envolvidos em palavras de muita simpatia por parte das autoridades marroquinas, no local.
Já são duas vezes que viajo em Marrocos sendo que a primeira viagem foi feita sem ter utilizado qualquer parque de campismo. Nesta primeira viagem, por sinal muito interessante, visitei as principais cidades utilizando para o efeito as estradas secundárias o que me deu a feliz oportunidade de parar e conhecer as aldeias e vilas do interior, que recomendo. Recordo que esta primeira viagem durou 21 dias.
A segunda viagem decorreu igualmente maravilhosamente bem sem qualquer susto de qualquer espécie, mas agora resolvemos utilizar os parques de campismo para maior comodidade de todos dado que um dos companheiros viajava num forgão, o que significa dizer que este não dispunha das comodidades que nós autocaravanistas dispomos. Mas valeu apena, porque nos sentimos mais tranquilos e menos ansiosos com algo que pudesse acontecer durante a noite ou durante a nossa ausência.
Lamento não dispor de nenhum mapa dos parques de campismo para partilhar com algum colega interessado, mas posso informar que não é muito difícil encontrá-los dado que se encontram perto das principais cidades.
A qualidade dos parques é fraca, mas aceitável. O preço é mais acessível em comparação com outros de outro país.
No que respeita à segurança no interior dos parques de campismo o meu testemunho é simplesmente este: Saía do parque com destino à cidade e a minha caravana ficava de janelas abertas, quer de noite, quer de dia.
A minha única dificuldade foi que a ficha de ligação à rede eléctrica era diferente das que usamos habitualmente, o que me obrigou a adquirir outra, mas não foi difícil.
Portanto, as minhas palavras são no sentido de aliviar todos aqueles que por uma ou outra razão ouviram dizer que Marrocos é um país a evitar, porque não é verdade. Vale apena visitar esse lindo país apesar das grandes difierenças que vamos encontrar ao nível da cultura, costumes, hábitos, tradições, condições de higiene, religião, etc.
Costumo dizer para mim que se não fora o preço do barco entre as duas margens Marrocos seria um país a visitar duas vezes por ano.
Cordialmente,
L.DaSilva
Alenquer
Há sempre um amanhã...
L.DaSilva
 
Mensagens: 7
Registado: quarta abr 15, 2009 9:47 pm
Localização: Alenquer

Re: Parques de Campismo Marrocos

Mensagempor time_out » quarta abr 22, 2009 5:19 pm

L.DaSilva Escreveu:..... é o facto de não ser permitido o uso ou a utilização dos nossos rádios (CBs), um meio de comunicação por excelencia entre autocaravanistas ....


Boa tarde

Para resolver o problema da entrada de rádios para comunicação em Marrocos é utilizar a solução que a grande maioria das pessoas opta por fazer.
No parque de embarque, em Espanha, deve-se retirar a antena e rádio e arrumá-los em local pouco visivel.
É evidente que é uma solução que para algumas montagens representa algum trabalho mas é, como mencionei, a solução encontrada pela grande maioria das pessoas que visita em grupo o território de Marrocos.
Boas viagens
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

re:marocos

Mensagempor vivi » domingo abr 26, 2009 1:52 pm

ola a todos
em relação aos radios para comunicação entre companheiros de viagem.
porque nao utilizar os famosos PMR,S.
eu tenho por habito utiliza-los na neve, quando estou por lá com a familia.
em viagem como ou RADIO AMADOR, nao tenho problemas de comunicaçao, seja ele aqui ou no estrangeiro
aconselho vivamento os pmr,s ,portateis e faceis de arrumar e menos barulhentos, e como a distancia entre companheiros de viagem nunca é grande. ha sempre a possibilidade de ser dar um pouco mais de potencia em alguns modelos

boas viagens ...
vivi
 
Mensagens: 67
Registado: quarta nov 29, 2006 10:22 pm


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes