Sierra Nevada

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Sierra Nevada

Mensagempor NMartins » domingo dez 16, 2007 12:50 pm

Bons Dias

Agradecia que algum dos companheiros me informasse se nesta altura do ano (Inverno) costumam (ou é necessário) utilizar correntes nos pneus das autocaravanas para acesso à Sierra Nevada.

Boas Festas!!!
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor Luis Agostinho » domingo dez 16, 2007 1:56 pm

Boa tarde, NMartins

Eu sei que em Agosto no "pino de Verão", não é necessário usar correntes...agora nesta altura (inverno) sinceramente desconheço.
É uma questão de experimentar e se não o deixarem passar sem correntes, volte para trás e em Granada concerteza que arranja nas casas da especialidade.

Cumprimentos,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » domingo dez 16, 2007 11:16 pm

Boas NMartins

Bem isso depende da habilidade de cada um, não tenho conhecimento que as autoridades verifiquem se as viaturas levam a bordo as ditas correntes, mas que o sinal está lá, está.

Mas pode acompanhar esse assunto no tópico que já estava criado sobre deslocações para esse lado, as condições não se devem alterar por ser passagem de ano.
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1322
Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 19, 2007 12:30 am

Boa noite a todos,

Eu prefiro deixar aqui este escrito...porque no outro tópico ninguém me leva a sério...e só sabem falar em comida!!! :oops: :oops: :lol: :lol:

A filosofia de estâncias de inverno e desportos de inverno em Espanha é completamente diferente daquilo que nós encontramos cá em Portugal.
É um turismo que em Espanha movimenta milhares de adeptos e por isso, eles criam condições para que essas actividades se desenrolem com normalidade. Desde dos acessos até á oferta de condições de prática de ski. Ao contrário de Portugal que não sabe ou não quer explorar essa vertente de turismo, criando condições na única serra digna desse nome que nós temos, a Serra da Estrela. Por norma ao fim do 3º floco de neve...fecham o acesso por ar, mar e terra só porque não estão para se chatear a investir em infraestruturas de apoio.

Por isso, e para os mais receosos e também porque eu passei por isso, hoje em Espanha eu sinto-me seguro nas deslocações, neste caso a Serra Nevada, exactamente porque sei que existem todos os meios avançados para qualquer situação de emergência. Sei que "limpa neves" percorrem diáriamente a principais estradas de acesso. Desde que se sêja consciente e se siga as instruções das autoridades nada há a recear. É uma forma completamente diferente de actuar, a neve para eles (Espanhóis) não é um bicho de sete cabeças. Eles têm noção que é uma fonte de rendimento e por isso não enfiaram a cabeça na areia (neste caso na neve!) ao contrário de nós que nem sequer sabemos aproveitar o pouco que temos.

Acho que o receio que alguns alimentam em relação á neve, não tem razão de existir. Adaptem a vossa condução ao tipo de piso que encontram e não deixem de montar as correntes se fôr caso disso. Não facilitem na vossa segurança.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 84 visitantes