Serra da Malcata é boa?

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Serra da Malcata é boa?

Mensagempor xpedro » sábado dez 15, 2007 1:22 pm

Caros companheiros de aventura

Estou a pensar dar um saltinho à zona da Serra da Malcata na AC. Alguém já andou por la? Há por alguns conselhos úteis ao nível de parqueamento, visitas e, claro, gastronomia?

Sempre a considerar
xpedro
 
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 01, 2007 11:48 pm

Mensagempor Nuno Pires » sábado dez 15, 2007 8:14 pm

Companheiro xpedro para visitar e desconhecendo por onde vem, não pode deixar de ver Sortelha Aldeia Histórica, :D por lá julgo que pode passar a noite, se não for pedir muito e mantendo o tipo de visita Monsanto outra vila histórica, mas esta atenção com dificuldade acrescida, é sempre a subir, para parquear faça como eu fiz fui ao Posto da GNR e falei com os guardas de serviço que muito atenciosos arranjaram-me lugar para a Ramona num parque que fica mesmo por cima do Posto, :wink: outra alternativa para pernoita, mas Monsanto só merece a pena se tiver vontade de andar a pé, bom vontade e pernas porque meu amigo aquilo não pára de subir mas quando chegamos ao cimo no Castelo somos brindados com uma vista maravilhosa. :shock:
Tem um parque de campismo em Penamacor (não sei se está aberto Atenção) senão só mesmo Idanha a Nova (também não sei se está).
Quanto a serra propriamente dita caro companheiro, desculpe mas desconheço a volta da mesma, encontramos uma beleza cultural e histórica ali pronta a ser absorvida.
Com certeza existe neste fórum companheiros com mais experiência que eu que o possam ajudar.
Se necessitar de algo mais, já sabe apite.

Imagem
A foto é so um cheirinho para lhe adoçar o apetite.(Vista do alto do Castelo em Monsanto)

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

http://nunopire.hi5.com

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Mario » sábado dez 15, 2007 8:32 pm

xpedro claro que a serra da Malcata é boa, o companheiro Nuno já deixou umas dicas acertadas agora uma coisa é certa para desfrutares em pleno das fragancias próprias desses lugares mágicos a Primavera seria o ideal pois aí a natureza terá todo o seu esplendor á tua disposição.
Apoios não abundam em termos de parque apenas o de Idanha a Nova estará aberto já que o Freixial nesta altura está encerrado.
Em todo o caso é uma opção perfeitamente válida em termos de turismo de natureza.


http://www.roteiro-campista.pt/reservas ... oldura.htm
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Obrigado

Mensagempor xpedro » domingo dez 16, 2007 11:37 am

Obrigado aos companheiros Nuno e Mario pelas indicações.

Abraços e saudações natalícias
xpedro
 
Mensagens: 15
Registado: quinta fev 01, 2007 11:48 pm

Mensagempor Maria José » domingo dez 16, 2007 12:17 pm

Ola´companheiro xpedro.
Depois de monsanto e se ainda tiver pernas para andar não deixe de passar por Penha Garcia ou Pena Garcia (peço desculpa estou baralhada com o nome).
Depois um saltinho a Monfortinho para descontrair e pernoitar é muito calmo e não tivemos qualquer problema, boa viagem e Bom Natal I....
Maria José
 
Mensagens: 46
Registado: quinta nov 02, 2006 10:13 pm

Mensagempor Pluma Vermelhinho » domingo dez 16, 2007 6:31 pm

Zona raiana é comigo :wink:

A acrescentar ás informações dadas, em Penha Garcia poderá dar uma vista de olhos nos deslumbrantes moinhos de água e se gostar de fosseis, nas escarpas (perfeitamente acessiveis e caminho assinalado) poderá apreciar alguns.

Pode também ir a Idanha-a-Velha, com as ruinas romanas expostas e com passadiços para as visitas.

Em Proença-a-Velha tem um museu de lagares, lindissimo e muito didático.

Em Idanha-a-Nova tem umas vistas maravilhosas e fica perto do parque de campismo. Também bom para fazer compras no Hiper para abastecer o frigorifico da AC.
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor seco » domingo dez 16, 2007 8:38 pm

Boas

Tambem já por aí andei e em ralação às dicas dadas estou de acordo a 100%.
No entanto fiquei como amargo de boca da má sinalização do Parque Nacional (?).
Não têm infraestrutura e a sinalização é quase inexistente!
Como vinha Gerês imaginem a desilusão! Era o deserto!

Compensava o espírito de aventura e a paisagem!

Um abraço

seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor albi » domingo dez 16, 2007 10:54 pm

XPEDRO se vens para ver um parque (ou lince) esquece, porque para alem do papel este parque pouco ou nada tem. Tem um gabinete informativo em Penamacor (vila a visitar) e pouco mais. Toda a zona é segura dentro do normal em Portugal. Para alem do que ja te indicaram aqui, tens o Sabugal e mais uma serie de aldeias muito giras, mas cuidado com as varandas e ruas apertadas. Consulta na pagina do portal os relatos do Alberto que tem la referidas os locais mais importantes.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes