Passagem do ano em Sierra Nevada

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Passagem do ano em Sierra Nevada

Mensagempor mfortunato » quarta dez 12, 2007 1:29 pm

Boas

Conforme foi idealizado noutro tópico
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1203

Aqui fica o espaço para quem se quiser juntar para este local.

De momento os interessdos são:

mfortrunato - Miguel Fortunato - Góis
A748-2 - Luis A. – Parede
Ferreiradasf - - Tires (Cascais).

evolução das pistas em: http://www.sierranevada.es/En%20Pista/Parte%20de%20nieve

Vamos ver se a lista “engrossa”
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 12, 2007 2:03 pm

Para vosotros!!! Hombres!!! :lol:

Nome da área: Los Peñones de San Francisco

Informações sobre a área: www.cetursa.es

GPS: N 37º 05,963'
W 3º 23,627'

! Adelante...con nuestros rocinantes !

Mais informações, é só deixarem as dúvidas!!! :wink:

Um abraço,



PS: peço desculpa pelo meu "Portunhol"... :oops:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor albi » quarta dez 12, 2007 11:36 pm

Como nessa altura também não devo andar longe, talvez aproveite a oferta do café pela parte do Luís e as lições de esqui do Miguel.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Luis Agostinho » quarta dez 12, 2007 11:46 pm

Boa noite,

...e o Albi oferece o Bolo Rei!!! :lol: :lol:

não tarda muito aluga-mos o espaço só para nós e deixamos nuestros hermanos á porta.
Já estou a imaginar...3 maduros de sky,s, tipo setas... 8) 8) 8) a descerem a serra!!!
O Miguel, nem nos conhece!!! :oops: :oops:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » quinta dez 13, 2007 12:44 am

:lol: :lol: :lol:
Outra coisa que faz parte da minha bagagem é um frasco de aguarrás.

Para tirar a resina dos pinheiros da roupa … depois do tombo sempre ficam uns restos de vegetação :oops:

Mas que é uma boa ideia é. :idea:
Será possível a reserva de espaço?
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 13, 2007 1:01 am

Boa noite, Miguel

Dá-me ideia que aquilo funciona um bocado desta forma...Quem está, está...quem não está... estivesse!!! :lol: :lol:

Mesmo aquela malta que resolve sair de manhã (c/AC), quando volta á noite corre o risco de dormir fora do parque por falta de lugar...claro que depois há os "espertos" como um "tuga" o ano passado que fiquei com a sensação que estava a tentar criar mais uma assoalhada na minha AC de tão perto que estacionou. :twisted:

Já há Lições de Sky...café...Bolo Rei...aguarrás...só falta as passas para a passagem do ano!!! Ah... e os pinheiros... também já lá estão...por isso não falta mais nada!!! :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor mfortunato » quinta dez 13, 2007 1:16 am

Boa noite Luis

Eu nunca estive na Sierra Nevada nem de Ac nem na passagem de ano, mas confirma que se lá chegarmos a 26 é certo haver lugar? :idea:

Vistas bem as coisas, e não querendo agoirar, mas dadas as instáveis condições meteorológicas, revendo melhor o que já tinha dito,
Adorra ou Baqueira são só mais 200km e por estradas mais rápidas, por isso talvez seja só mais umas 2h de viagem, se a neve não vier em força mantenho estas hipóteses em 2ª escolha, pelo que li nuns fóruns espanhóis e franceses, em Baqueira o estacionamento é fácil, não tem é as mesmas condições. Em Andorra, o problema dos costume, AC’s só nos arrabaldes. :cry:

Um abraço,
Miguel Fortunato
Góis

Chausson Flash 09
Avatar do Utilizador
mfortunato
 
Mensagens: 75
Registado: segunda nov 14, 2005 4:52 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta dez 13, 2007 8:59 am

Bom dia, Miguel

O estacionamento dentro do parque/área só começa a ser problemático, a partir de 28/29/30, porque como sabes a festa do Natal para os Espanhóis tem o ponto alto só a 6 de Janeiro. Até esses dias que indiquei, a maioria do pessoal é português ou alguns estrangeiros. Para chegar convém que seja a partir das 10.00 até ás 18.00 (hora espanhola), porque depois disso começa a chegar o pessoal para a pernoita, por já terem fechado as pistas de ski.
Aliás quando os "tugas começam a regressar (1,2 Jan.), é exactamente nessa altura que começam a chegar o grosso dos espanhóis. O estacionamento, embora bem demarcado, a partir de certa altura começa a ser um bocado anárquico, por aqueles que chegam a altas horas da noite e "enfiam-se no 1º buraco que encontram.
De manhã, normalmente há a debandada geral e é nessas alturas que se escolhe os melhores lugares. Em termos de condições, tens abastecimento de água e despejos (dentro do estacionamento) e se tiveres meios para isso nem precisas de tirar a AC, do lugar. Antigamente também costumava ir para Andorra, e sinceramente, ter de tirar o camião todos dias de manhã para ir para as pistas, fiquei um bocado farto.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor fluis » quinta dez 13, 2007 10:17 am

Bom dia Companheiros,

Juntei no outro tópico (http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1322) tudo o que estava relacionado com o tema de passagem do ano na Sierra Nevada. Se detectarem alguma falha, digam-me que é para proceder à correcção.

Obrigado
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes