como visitar Sintra em AC

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

como visitar Sintra em AC

Mensagempor Fonseca » quarta nov 07, 2007 7:22 pm

Olá companheiros
Pretendo visitar esta cidade mas tenho ouvido dizer que para ir lá em AC é quasi impossível!
Algum de vós me pode indicar como fazer e onde pernoitar?
Antecipadamente agradecido

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo

Mensagempor Mario » quarta nov 07, 2007 8:44 pm

Caro Fonseca dê uma olhadela nos encontros CCP, estacionamento do parque do Urbanismo,ou estacionamento parque Paços do concelho.
Já fiquei uma vez lá em cima perto do palácio da Pena há um parque que dá para a ac mas isso vai depender muito do dia em que fizer a visita.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Nuno Pires » quinta nov 08, 2007 12:14 am

Companheiro Fonseca
Em Sintra de facto andar com AC é muito complicado mas não impossível, para visitar o centro de Sintra existe um parque perto da câmara municipal (se a AC for muito grande atenção desça a pé para ver se passa) a seguir a câmara do lado direito fica muito perto do centro mas longe do Palácio da Pena que de AC é um tiro de sorte.
Para pernoitar porque não o Guincho ou qualquer outra praia perto, atenção se for de semana o transito é um desporto muito praticado na zona. :shock:
Se poder dê um salto a Malveira e prove uma trouxa e compare com as tejeladas de Rio de Moinhos depois diga. :wink:
Espero ter ajudado.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Sintra

Mensagempor Transit81 » quinta nov 08, 2007 12:42 am

Em Sintra é sempre difícil estacionar.
Uma autocaravana pior.

No dia de mercado de São Pedro que é nos segundo e quartos domingos, então cuidado, Sintra fica superlotada.
Para pernoitar existem algumas localidades vizinhas ou praias onde se pode dormir.
Chamo atenção que a única Área de Serviço no concelho é no Parque de Campismo (CCL) de Almornos no Sabugo-Pero Pinheiro, as outras são em Mafra externo ao PC Ericeira ou PC Orbitur no Guincho-Cascais.

Foi mais uma achega.
Avatar do Utilizador
Transit81
 
Mensagens: 27
Registado: quinta jun 21, 2007 2:12 pm
Localização: Sintra

Visitar Sintra

Mensagempor Luis Camelo » quinta nov 08, 2007 10:37 am

Olá Fonseca

Pelo que vi no Encontro realizado em Sintra, existe um parque junto a uma dependência camarária, muito grande (ver foto nº8 do encontro dos Mistérios do Monte da Lua),este local dista do centro cerca de 1000 metros, o parque a que já aludiu o Mário, deve ser o que Transit81, fala, que é junto à Câmara Municipal, desce-se bem, passa a AC à vontade e estivemos lá as 24 ACs e ainda sobrou muito espaço (ver foto do mesmo encontro onde estamos todos com a facha do Campingcarportugal)
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor fluis » quinta nov 08, 2007 12:03 pm

Bom dia,

Completando o já referido pelo Mário, temos que qualquer desses 2 parques servem o propósito para se conseguir visitar Sintra, sendo perfeitamente viável a pernoita.

Nos contactos efectuados com a Policia Municipal, aquando da organização do encontro, a mesma não se opoem ao estacionamento e pernoita das autocaravanas, em qualquer dos 2 parques referidos, com a ressalva que eles preferem que as pessoas se dividam entre os 2 para não haver grandes concentrações, com a condição de que estejam estacionadas e não acampadas.

O Parque do Urbanismo, situado na Portela de Sintra, trata-se de um enorme parque (pode ver o mesmo nas fotos do encontro), sem qualquer problema de espaço e estacionamento durante o fim de semana.
Durante a semana há que ter mais algumas cautelas se pretender sair com a AC no período entre as 08:00 e as 19:00, é que este parque como é gratuito e grande é usado para estacionamento de quem vai apanhar o comboio. Portanto nestas circunstâncias é aconselhável escolher um lugar perto da saída que fica junto à passagem de peões sobre a linha. Coordenadas deste estacionamento: 38º 48’ 04’’ N 09º 22’ 52’’ W.
Perto deste parque, tem caixotes do lixo, supermercado, cafés, pastelarias e restaurantes

O outro parque utilizado no encontro, que tem o nome de Rio do Porto (também se podem ver nas respectivas fotos), o acesso, como referido pelo Mário, deverá ser sempre pela rua à esquerda dos Paços do Concelho, não havendo aí qualquer problema de passagem da AC, pois como já referiu o companheiro Luís Camelo, estivemos lá as 24 sem dificuldade. Apenas terá se ter em atenção de utilizar essa via, pois as ruas envolventes vão estreitando, deixando de ser viável o percurso com a AC. Coordenadas 38º 47’ 50 N 09º 23’ 19 ‘’ W.

Tal como em qualquer zona histórica, a AC’s deverá ficar estacionada num dos locais sendo depois a visita efectuada a pé ou de transportes públicos.

Ficam pontos de visita obrigatórios e que são perfeitamente possíveis de o fazer a pé , de qualquer um dos parques indicados:
  • Palácio Nacional de Sintra – localizado no Centro Histórico.
  • Quinta da Regaleira, localizado à Saída do Centro Histórico.
  • Uns metros mais à frente da Quinta da Regaleira, tem o Palácio de Seteais, que está convertido em hotel, mas cujos jardins são visitáveis.
  • Pode visitar todo o centro histórico, e vários Museus, nomeadamente o do Brinquedo, entre outros.

O Convento dos Capuchos e o Palácio de Monserrate não estão servidos por transporte público e são de acesso complicado com a AC.

Junto à estação de Sintra, sai regularmente o Autocarro que o leva ao Palácio da Pena e Castelo dos Mouros.

Pode ainda apanhar o eléctrico, que leva entre outros à novíssima Fábrica da Ciência Viva, até Colares onde estão as Caves do Vinho de Colares, e a viagem só por si do Eléctrico até à Praia das Maçãs vale a pena.

Depois de visitar Sintra, pode optar por viajar até à Praia das Maças, onde segundo o presidente da Junta de Freguesia de Colares, podem estacionar (e pernoitar) tanto no parque à entrada da Povoação (coordenadas GPS 38º 49’ 27’’ N 09º 28’ 00’’ W) junto ao Mercado, como à saída em direcção a Fontanelas e Azenhas do Mar, do lado esquerdo num grande parque com vista para o Mar. Aqui na Praia das Maçãs, tem muitos restaurantes cuja especialidade é o marisco à escolha.

Se tiver tempo, desloque-se ainda às Azenhas do Mar, e estacione no grande parque à entrada do Lado esquerdo.

Se poder ser útil em mais alguma coisa é só dizer.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Transit81 » quinta nov 08, 2007 2:34 pm

'''''''
Editado pela última vez por Transit81 em quinta jan 31, 2008 8:42 pm, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
Transit81
 
Mensagens: 27
Registado: quinta jun 21, 2007 2:12 pm
Localização: Sintra

Visitar Sintra

Mensagempor Fonseca » quinta nov 08, 2007 10:08 pm

Boa noite a todos
Antes de mais permitam-me um sincero e reconhecido agradecimento a todos vós que se interessaram e disponibilizaram para me ajudar a visitar essa bela cidade que é Sintra.
Sem dúvida que este portal é importante para que entre os Companheiros que se dedicam à descoberta das belezas deste nosso País e não só, haja uma entre-ajuda nestes casos, e, que os que sabem, possam ajudar os que não sabem.
Estou deveras triste por não ter tido conhecimento do encontro que em Outubro realizaram em Sintra :(
Foi um fim-de-semana grande que nós aproveitámos para fazer uma visita à Lagoa de Santo André e Melides!!! Foi pena... não sabiamos desse encontro. Lamentamos, não só pelavisita que teria sido muito mais completa,como pelo facto de termos perdido uma oportunidade para conhecer alguns companheiros do Fórum. Fica para uma próxima...
Apesar de tudo, deixem-me enviar um agradecimento especial ao companheiro "fluis" pela descrição que faz dos locais a visitar e sítios para ficar. Tenho pena que o meu GPS (Sony NAV-U 70 T) não aceite coordenadas, mas penso que com a decrição que me faz não terei dificuldades em conseguir o objectivo.
Uma vez mais, muito obrigado a todos e desejos de bons passeios.

Fonseca
Avatar do Utilizador
Fonseca
 
Mensagens: 84
Registado: domingo abr 22, 2007 3:20 pm
Localização: Praia do Ribatejo


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 101 visitantes