Galiza e Norte de Portugal

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Galiza e Norte de Portugal

Mensagempor csilvasantos » sexta Oct 26, 2007 4:02 pm

Olá companheiros,

Na proxima semana vou dar umas voltitas já que tenho uns dias de férias para passear.

Alguém me sabe dizer quais os melhores sitios para pernoita na zona de Sanabria, Rio de Onor, Bragança, Mirandela....

Um abraço,
Carlos Santos
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor Mario » sexta Oct 26, 2007 5:28 pm

csilvasantos,espero que a sua próxima saida seja cinco estrelas :wink: .Em Rio de Onor pode ficar mesmo á entrada da aldeia paralelo ao rio,em Mirandela á saída da ponte nova há um parque á esquerda também junto ao rio muito bom,claro que em mirandela também tem o camping embora fique um pouco afastado do centro,em Sanábria se for para os lagos tem camping mais que não seja pernoita á porta,ou então mesmo em Sanábria também há camping mas como é também uma pequena localidade não terá dificuldades acrescidas em estacionar :arrow:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Camelo » sexta Oct 26, 2007 10:10 pm

Olá csilvasantos

Em relação aos parques que o Mário mencionou junto ao lago, eles estão encerrados, fecharam a meados de Setembro e só reabrem em meados de Junho. :?
Portanto tem as outras opções que o Mário enunciou.
Boas férias e cuidado com a garganta... recomenda a minha esposa, pois lá há muita humidade. :lol:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor Nuno Pires » sábado Oct 27, 2007 1:49 pm

Companheiro csilvasantos
Recentemente fizemos ferias na zona (pernoita sempre em parques) e é uma zona muito bonita.
Em Bragança pode pernoitar sem problema junto ao castelo, mas atenção o estacionamento é inclinado, calmo e perto do centro histórico de Bragança. Em Sanabria de facto como muito bem diz o companheiro Luís Camelo está tudo fechado e com ar abandonado, não se vê viva alma, mas bonito é sem dúvida.
Se for para Rio Onor por Puebla de Sanabria (não deixe de ver o Castelo vale a pena) aconselho a tomar uma estrada regional, e mesma que nos leva a estação de Puebla a estrada não está grande coisa mas para o passeio é muito bom. Em Macedo de Cavaleiros tem uma zona muito boa para pernoitar, é uma praia fluvial (barragem do Azibo) a minha foto neste fórum foi lá tirada. É calmo e agradavel. Desaconselho vivamente é o de Cepo Verde que ao abrir a porta da AC fiquei com ela cheia de moscas (rico petisco). Também tem Miranda do Douro que já neste fórum se aconselhou a zona da Sé para pernoita, estive lá parece e seguro, se lá for não deixe de experimentar a posta mirandesa, nem de dar um passeio pelo Douro de barco, custa 14 € por pessoa, e tem uma hora de beleza natural a sua disposição. Bom já me estou a alongar muito se precisar de saber algo mais apite. Já pensou por onde vai voltar? Diga que pode ser que se arranje algumas dicas um abraço e bons passeios.
Junto vai umas fotos da região, e um sitio que pode ajudar nas pernoitas.

http://cnpgb.inag.pt/gr_barragens/gbportugal/Azibo.htm


Imagem
Estacionamento em Bragança.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor Nuno Pires » sábado Oct 27, 2007 2:05 pm

Nuno Pires Escreveu:Companheiro csilvasantos
Recentemente fizemos ferias na zona (pernoita sempre em parques) e é uma zona muito bonita.
Em Bragança pode pernoitar sem problema junto ao castelo, mas atenção o estacionamento é inclinado, calmo e perto do centro histórico de Bragança. Em Sanabria de facto como muito bem diz o companheiro Luís Camelo está tudo fechado e com ar abandonado, não se vê viva alma, mas bonito é sem dúvida.
Se for para Rio Onor por Puebla de Sanabria (não deixe de ver o Castelo vale a pena) aconselho a tomar uma estrada regional, e mesma que nos leva a estação de Puebla a estrada não está grande coisa mas para o passeio é muito bom. Em Macedo de Cavaleiros tem uma zona muito boa para pernoitar, é uma praia fluvial (barragem do Azibo) a minha foto neste fórum foi lá tirada. É calmo e agradavel. Desaconselho vivamente é o de Cepo Verde que ao abrir a porta da AC fiquei com ela cheia de moscas (rico petisco). Também tem Miranda do Douro que já neste fórum se aconselhou a zona da Sé para pernoita, estive lá parece e seguro, se lá for não deixe de experimentar a posta mirandesa, nem de dar um passeio pelo Douro de barco, custa 14 € por pessoa, e tem uma hora de beleza natural a sua disposição. Bom já me estou a alongar muito se precisar de saber algo mais apite. Já pensou por onde vai voltar? Diga que pode ser que se arranje algumas dicas um abraço e bons passeios.
Junto vai umas fotos da região, e um sitio que pode ajudar nas pernoitas.

http://cnpgb.inag.pt/gr_barragens/gbportugal/Azibo.htm


Imagem
Estacionamento em Bragança.

Imagem
Rio Onor foto tirada da ponte.

Imagem
Miranda do Douro Sé.

http://www.europarques.com/

Passeios no Douro a partir de Miranda do Douro.

Boa viajem e vão devagar para chegar mais cedo.

Nuno Pires
Camarões/Sintra
Imagem
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e reconhecer que vale a pena viver.Pedras no caminho????Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Avatar do Utilizador
Nuno Pires
 
Mensagens: 1553
Registado: segunda set 10, 2007 11:36 am
Localização: Camarões/Sintra

Mensagempor csilvasantos » domingo Oct 28, 2007 3:28 pm

Caros companheiros,

Obrigado pelas fantasticas dicas que me facultaram.

Vou, sem duvida, seguir as vossas orientações.

Quanto à garganta, caro companheiro Luis Camelo, desta vez vou bem servido de anti-inflamatórios, e outros produtos analogos. :wink:

Um abraço a todos.
Carlos Santos
Avatar do Utilizador
csilvasantos
 
Mensagens: 68
Registado: sexta set 29, 2006 8:07 am
Localização: Maia

Mensagempor Teresa » domingo Oct 28, 2007 4:15 pm

Gostaria ainda de acrescentar ,que no Mogadouro também poderá pernoitar á porta do camping(está encerrado)local muito tranquilo e seguro ,ou em alternativa no centro da vila junto aos Bombeiros,existem lá bons locais de estacionamento :wink: :wink:
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 68 visitantes