Viagem a Marrocos

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

Viagem a Marrocos

Mensagempor mtalhao » sábado set 08, 2007 5:51 pm

Boa tarde colegas,

Quero desde já agradecer a todos os cumprimentos deixados.
Sobre a viagem a Marrocos, esta decorreu em 1999 durante cerca de 8 dias em Agosto.
Normalmente partilhava aventuras de férias com um cunhado, na época só eu tinha autocaravana (há cerca de 3 anos) e decidimos fazer uma incursão a Marrocos. Já tinha feito uma semana de férias no Sul de Espanha e encontrámo-nos em Algeciras para embarcar no dia seguinte. Como para ele marcou Hoteis, decidimos ficar também em Hoteis em Marrocos (também por causo do meu filho, na altura com cerca de 4 anos, e também nos meteram algum medo).
Assim nessa noite ficámos já em Algeciras num Hotel. A autocaravana foi assaltada nessa noite. Partiram o vidro pequeno da cabina, e levaram televisão, frente do auto-rádio e uma série de pequenas outras coisas, para além da "javardisse" deixada. Como imaginam foi uma manhã bastante angustiante, mas apesar disso não deixámos de partir para Marrocos. Tentámos ainda reparar o vidro mas não foi possível, era fim-de-semana e não encontrámos nada nem ninguém para substituir o vidro. Ou seja, fomos para Marrocos sem vidro.
Entrámos por Tanger, onde nos sentimos bastante desconfortáveis. O espírito não era o melhor, e o "excesso" de simpatia dos habitantes locais era constrangedor. Sentimos um assédio enorme, na tentativa de mostra coisas, lugares, tapeçarias, sem nunca nos largarem. Era impossível "xotálos". Acabámos por regressar cedo ao hotel. E o vidro partido, perguntarão! Nunca tivemos qualquer problema com isso. Deixávamos a autocaravana junto ao hotel, e o porteiro (se assim lhe pudemos chamar), deixava-nos tranquilos quanto á segurança da autocaravana, perguntando sempre o que nos tinha acontecido. Quando contávamos que tinhamos sido assaltados, e após perguntarem onde, respondermos quue tinah sido em Espanha, a expressão era quase sempre a mesma: "...ah, não foi cá. Pois os espanhois são uns malandros...".
Continuámos a viagem por kenitrá, até Rabat, depois regressando por Fés, Chefchaouen, e por fim Ceuta. O tar "excesso de simpatia" continua a existir mas sem qualquer tipo de "assédio". Um "não preciso de nada" era suficiente para se afastarem. É um país que vale a pena visitar, pela sua cultura, também pela sua beleza, mas convém um "estomago" forte para visitar as "medinas" (zonas interiores das vilas), onde é mais notório o tradicionalismo.
Tivemos uma ou outra situação complicada com a polícia, tendo nos interseptado, e dito que infringimos uma regra qualquer (excesso de velocidade, um stop não parado), mas o objectivo era sempre o mesmo, negociar uma pseudo-multa que se resolvia com uns quantos "dirams".

Outra grande confusão foi a entrada em Ceuta. Passar a fronteira é uma verdadeira aventura. Filas enormes e, como seria de esperar, muitissimos angariadores para furar as filas e carimbar passaportes. Perdemos aí um dia inteiro.

Enfim, peço imensa desculpa se criei demasiada espectativa, mas o facto de não dormir na autocaravana tornou, aceitarei a crítica, uma viagem pouco "autoravanistica".

Gostámos imenso, adoramos contar a história, e penso talvez voltar, mas num grupo relativamente grande, ou então em excursão.


Cumprimentos autocaravanisticos.
mtalhao
 
Mensagens: 6
Registado: segunda ago 27, 2007 6:57 pm
Localização: Pernes - Santarém

Mensagempor nelson » domingo set 09, 2007 3:36 pm

boas.
a minha viagem a marrocos .
http://www.campingcarportugal.com/forum ... highlight=
este foi tema ja abordado la mais atras.
sai de pombal ,numa sexta feira a tarde em direçao de cadiz , ficamos nun parking sozinhos a beira da praia a 36.29.34 / 6.16.09.
No dia seguinte acordar cedo e seguir direçao a algeciras , no caminho uma pequena paragem panoramica sobre marrocos.
em algeciras saida 112 procurar os bilhettes para o barco ja encomendados e trocar o dinheiro , e aproveitar para umas compras no carrefour ou lild
36.10.55 / 5.26.27 no lild a noite penoitam ac na espera da passagem para marrocos ,ou de chegada.
No barco para tanger as formalidades de fronteira sao feitas no barco.
do outro lado a sempre alguem para ajudar em troca de dinheiro.
saida ja tarde do port segui em direcao a cap spartel ,nao gostei dos campismo muito solitarios ., segui em direçao a asilah e dormi numas bombas de gasolina gardadas ,impecavel ,com padaria e cafe em briex .
mas quem vai directo para asilah ,ao sair de tanger direçao aeroporto N1.
em asilah fiquem no campismo as -sada por 4 + elec +ac=100 dirams=10eur
dai segui para sale camping de la plage preco equivalente,muito perto de rabat onde fui a pe . este campismo era o ultimo ano previsto aberto ,ia ser mudado para outro local.
pensei em ir ate casablanca e marrakech ,mas por falta de companhia fiquei ate ai , fui ainda a moulay -bousselham .
na volta para a europa 2 clandestinos conseguiram passar a fronteria a bordo do campingcar ,aqui antes de sair do barco fazer primeiro uma vista de olhos por fora e depois por dentro .
tal como nosso amigo mtalhao afirmou a proximo espero ir em grupo.
deixo aqui o adresso de um blog companheiro na sua viagem a marrocos .
http://autocaravana.blog.com


abracos
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Maria José » domingo set 23, 2007 6:44 pm

Nelson grande coragem para uma aventura por terras Marroquinas sem companhia de mais viajantes, gostava e está nos nossos planos fazer Marrocos em AC. mas com outros companheiros e quantos mais melhor. Desde já muito obrigado pelas dicas e muito boas viagens.

José e Maria José Pereira
Maria José
 
Mensagens: 46
Registado: quinta nov 02, 2006 10:13 pm

Mensagempor time_out » quarta set 26, 2007 3:32 pm

Boa tarde

Estou neste momento em Marrocos e não posso deixar de c omentar os ultimos relatos que tem directamente a ver com o norte de Marrocos unicamente. O sul de Marrocos possui outro encanto assim como os seus habitantes são muito menos "chagas" que os do norte.
Recomendo vivamente viagens a sul da cadeia montanhosa do Atlas, quer na costa quer no seu interior.
Neste momento encontro-me em de passagem por Zagora
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor Mario » quarta set 26, 2007 3:55 pm

Claro os verdadeiros aventureiros prestam-se a relatos de destinos remotos algures em Marrocos já relativamente próximo da fronteira Argelina.
Desejo ao time-out a melhor ventura.
Espero que esteja de AC mas se não estiver não importa,anseio pelos pormenores e respectivas fotos :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor nelson » quarta set 26, 2007 6:51 pm

boas
Grande time_out , espero as melhores aventuras por essas terrras zagora tem dois campismos o "les jardins de zagora e sindibad ,notados como exelentes . ja que se encontra nessa zona visita as cascadas d' ouzoud , afirmam ser muito bonito ,sao sao imensos km se foi em ac.

Maria jose , pois ir a marrocos nao e menos segura que a espanha ou a frança , nao tive grandes problemas ,e conviniente que saiba falar o frances , claro que ir em grupo ,sentimos mais seguros , podemdo se tornar mais divirtido ,mesmo para os muidos .

boas aventuras
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quinta set 27, 2007 7:41 am

Companheiro Time_out, a continuação de uma boa viagem algo aventureira :wink:
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor time_out » quinta set 27, 2007 12:15 pm

Bom dia

Não estou ao volante de nenhuma AC. O meu veiculo de eleição para esta zona que visito com regularidade é o 4x4.
Mas tenho visto algumas AC (francesas e alemãs) quer em grupo quer sózinhas.
Locais para pernoita não faltam.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor mtalhao » quinta Oct 04, 2007 9:03 pm

Boas, time out,

Só agora vi o relato, mas gostei de ouvir (isto é, de ler), que adoraram as terras marroquinas. Como disse, gostaria de um dia voltar a fazer uma incurssão por essas bandas. Os vossos relatos aguçaram-me de novo o apetite.

Saudações

M. Talhão
mtalhao
 
Mensagens: 6
Registado: segunda ago 27, 2007 6:57 pm
Localização: Pernes - Santarém


Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 69 visitantes