A segurança para os nossos amigos

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

A segurança para os nossos amigos

Mensagempor erebrus » quinta mai 31, 2012 5:22 pm

Boas,
Finalmente comprei a minha AV e agora que me preparo para as minhas primeiras saídas, surge-me a questão de qual será a melhor abordagem para garantir a segurança do meu cão (40kg, mistura de labrador preto com pastor alemão).
No meu carro, tenho um cinto de segurança para cães, porém, na AV só tenho cintos nos bancos da frente.
Pergunto-me portanto quais são as soluções que os restantes membros do forum usam. Casotas portáteis? Se separação entre a zona de condutor e uma trela para ele não se afastar muito? Ou alguém tem ideias melhores? É que não gostava de ter que o ter tão restrito (casota) nem acho que uma separação seja suficiente para garantir a sua segurança.

Cumprimentos

C.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: A segurança para os nossos amigos

Mensagempor Aleluia » quinta mai 31, 2012 5:37 pm

Parabéns companheiro, pelo novo brinquedo.
Agora é passares a desfruta-lo.
Saudações autocaravanistas,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: A segurança para os nossos amigos

Mensagempor cookie » quinta mai 31, 2012 9:05 pm

uma vez que só tem cintos nos bancos da frente, pode colocar uma extensão e prender o cinto dele ao da frente - nesse caso nao use coleira pois pode estrangulá-lo, use um arnes. pode optar por colocar uma rede de separação para evitar que ele seja projectado caso nao use o cinto.

bem vindo e bora lá colocar uma foto desse patudo no tópico correspondente, na secção mascotes
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante