Fiel Amigo

Legislação, truques e astúcias para tornar mais agradável a vida a bordo dos nossos companheiros.

Fiel Amigo

Mensagempor Lauda » segunda fev 13, 2006 10:50 pm

Quantos de nós temos um e raramente ou nunca se fala deles aqui.
Por isso lembrei-me de lançar este tópico.
O meu é um Pastor Alemão, dá pelo nome de Niki, tem 2 anos e cerca de 30.000kms de AC. Proporciona-me os mais belos momentos de descanso dentro e fora da AC, seja onde fôr.
Saudações
Avatar do Utilizador
Lauda
 
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 13, 2006 7:54 pm

Mensagempor fluis » terça fev 14, 2006 12:25 pm

Bom dia,

Antes de mais quero dar as boas vindas ao “Lauda”.
Quando o companheiro, vai de viagem com o seu cão na ac é sempre a abrir, não? :lol: :lol: :lol:

Em relação a esta questão, eu tenho uma amostra pequenina de Cão, mais propriamente uma cadela que dá pelo nome de “Ioli Maria”.
Claro que como não podia deixar de ser, é uma autocaravanista assumida, e que nos acompanha por todo o lado, e claro como qualquer cão que se preze adora passear.
Aproveito para dizer, para quem não o sabe, que a circulação destes animais, pela maior parte dos países comunitários, está facilitado, basta que tenha um passaporte comunitário (os veterinários dispõem normalmente deste documento), e que o animal tenha um chip, e que claro as vacinas estejam em dia.
Exceptua-se do que eu disse as denominadas raças perigosas (Pit Bull, Dogue Argentino, etc.), que segundo percebi carecem de procedimentos específicos em cada país.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor EMAN » sexta fev 17, 2006 2:14 pm

Boas

Realmente ou se tem ou não se tem o Fiel amigo.
Isto porquê?
Porque se se tem, devemos considerá-lo como um "membro" a estimar e não para maltratar.

Se é o Fiel, então também deverá disfrutar dos prazeres de ser "viajante".
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Paulo » sexta fev 17, 2006 8:19 pm

Olá,

Falando de "amostras" de cão...também tenho!! :D

Tenho um caniche Toy, que adora viajar. Só tem um problema, é que os 2 miúdos + o cão dentro da AC, por vezes resulta numa mistura explosiva :shock: :twisted: .

Um abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor RDUARTE » sexta mar 10, 2006 9:33 am

Ola a todos
Gostaria de fazer a apresentação do meu fiel e companheiro de viagem, chama-se Bocas é um cibriano tem 7 anos e ja rodou comigo 170.000km dos quais 20.000 de AC, um dia deste vai ser multado pois tem a mania de dar na vista e vai sempre a frente entre o condutor e o pendura, e sempre sem cinto.
Adorei descobrir este espaço para poder fazer a apresentação do meu companheiro.
RDUARTE
 
Mensagens: 45
Registado: quarta mar 08, 2006 3:20 pm
Localização: cascais

Mensagempor ALL » sexta mar 10, 2006 7:23 pm

ÓLA a todos
como não tenho cão viage sempre com uma gata :evil: verdadeira,que não me guarda a autocaravanamas faz companhia,mas tambem tenho a certeza se alguem tentar entrar ,ela se esconde logo por baixo do banco

Um Abraço
ALL
 
Mensagens: 8
Registado: sábado nov 12, 2005 10:20 pm
Localização: Paço de Arcos

Sinhá

Mensagempor rgaiao » segunda abr 17, 2006 9:00 pm

Depois de ver a Luna, o Gastão e outros fieis companheiros, resolvemos comparar uma cadela labrador. chama-se Sinhá, tem 6 meses e é preta.
Já fez alguns km de Ac. Como é novinha é preciso tapar tudo com mantas, pois tem o péssimo hábito de roer tudo o que encontra. Espero que passe com a idade. A maior desvantagem é ter que me levantar a meio da noite para a levar a fazer xi-xi.
Cumprimentos a todos.
Rui Gaião
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor EMAN » quarta abr 19, 2006 3:33 pm

Boas

Pois é Rui, qualquer dia descuidas-te e ela rói-te a AC e só deixa o macaco e a roda sobresselente.
Levantar a 1/2 da noite? :D :D . Isso resolve-se..... Como?

Adapta-lhe uma cama c/ um orifício, em cima da sanita e voilá, uma noite tranquila :D :D :D .
Realmente enquanto pequenos os fieis amigos são um pouco "chatos" mas são uma companhia espectacular.
Ensina-a bem e verás.

1 abraço
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor fluis » quarta abr 19, 2006 3:40 pm

Boa tarde,

Pois Rui consola-te, que a minha já fez um ano, e ainda outro dia me levantei às 06:00 da matina para a levar à casa de banho. :evil:

Mas como diz o Eman são uma companhia espectacular, a minha mais os 2 miúdos, fazem um trio de pestes que não fazem ideia. :D :D

Rui, quando vamos conhecer a nova autocaravanista é já em Cáceres? :?:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

A Sinhá é bem-vinda!

Mensagempor AnaF » quinta abr 20, 2006 2:35 pm

NELLY E RUI,

Os nossos bichos são bons companheiros!!!!...

O Gastão envia uma lambidela à benjamim do grupo.

Quando é que vocês aparecem para as apresentações formais?

Saudações.
AnaF
 
Mensagens: 140
Registado: quarta nov 09, 2005 10:03 am

Fiel amigo

Mensagempor rgaiao » quinta abr 20, 2006 9:19 pm

Olá a todos.
A sinhá é muito novinha para o gastão :lol:
Ainda temos uns dias para pensar em ir a Cáceres.
É bem possivel que seja nessa altura que apresentamos a sinhá.
Cumprimentos a todos.
Rui Neli e Sinhá
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor Luis Agostinho » sábado abr 22, 2006 10:09 pm

Boa noite,

Sem querer desfazer no prazer que alguns têm em transportar animais (cães ou gatos) nas AC,s, já se equacionou se os sistemas de retenção que normalmente se usa para as pessoas estarão, adaptados para animais? É óbvio que as velocidades atingidas por um carro não se comparam ás de uma AC, mas em caso de travagem brusca aquele corredor não será mais uma rampa de lançamento?
Como normalmente tudo aquilo que levamos dentro da AC vai acondicionado, de forma a que não se desloque nem nas curvas nem nas travagens. Como é que se faz a um animal á (solta) dentro de uma AC?
Há tempos numa revista da especialidade vinha um cinto especial para animais. Na altura achei que aquilo era mais uma forma de fazer dinheiro, mas pensando bem, não é de forma nenhuma um item para desprezar principalmente para quem viaja com crianças e animais.
Por alguma coisa nos automóveis (nalguns) já é contemplado uma grade separadora da mala para o banco traseiro.
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Decas » sábado abr 22, 2006 10:17 pm

Boa Noite,

Sobre esta questão devo esclarecer, que a grade protectora dos automóveis é a opção quando o animal é transportado no porta bagagens ou bancos rebatidos, caso contrário se ele estiver sobre o assento utiliza-se um cinto de segurança que é aplicável ao cinto de segurança do veiculo ou Acs.
Eu por acaso tenho uma " pequenina amiga", que não sendo minha, muitas vezes viaja comigo, uma Yorkshire. mas não tenho problema pois ela gosta de ir protegida ou debaixo de um banco ou dentro da sua casinha e aí sim tento fixar a casinha.
Decas
 
Mensagens: 140
Registado: segunda dez 05, 2005 7:29 pm

fiel amigo

Mensagempor rgaiao » segunda abr 24, 2006 10:10 am

Olá
Esta questão da segurança é de facto importante.
A minha Sinhá tem apenas 6 meses e está na fase de aprendizagem. Procuro que ela se instala debaixo da mesa entre os bancos e aí estará completamente protegida, mas é evidente, se se lembrar de repente de se levantar.....
vou tentar informar de outras soluções.
Rui
Rui Gaião
Leiria
http://visitar.no.sapo.pt
Avatar do Utilizador
rgaiao
 
Mensagens: 66
Registado: domingo nov 13, 2005 10:48 pm
Localização: Leiria

Mensagempor cookie » sábado abr 10, 2010 7:26 am

boas,

retomo este tópico antiguinho e assim talvez mais companheiros apresentem os seus amigos de 4 patas.

nós temos 2 cadelas labrador, uma 100% outra 60% :lol:
a mais velha vai fazer 3 anos (bege) e a mais piqui tem 8 meses (preta) (e já é maior e mais pesada que a mais velha).

os labrador têm o hábito, pelos vistos genético de roerem TUDO o que encontram. são hiperactivos em novos e como são finos, precisam de grandes estímulos, senão aborrecem-se e ´bora lá roer mais um bocadinho.

são extremamente meigas e brincalhonas mas quando vêem gente "mau aspecto" rosnam - não me perguntem porquê, mas é verdade... até dentro do carro e de janelas fechadas. por isso vão também servindo de alarme e desmotivador.

normalmente viajam connosco, embora nas últimas vezes (devido aos nossos azares) tenham ficado ou com os meus pais ou, como o caso da última vez, em hotel (porque ninguém podia ficar com elas).

as maluquinhas são estas meninas (nesta foto a mais piqui ainda tinha apenas 2 meses).

Imagem

quando comprámos a AC a mais velha tinha medo de subir o degrau, mas agora... pois tá bem tá! é o delírio total!! adoram porque associam sempre a passeios pelo monte e actividades que gostam.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Próximo

Voltar para Os nossos animais de companhia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes