Viagem a Marrocos

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem a Marrocos

Mensagempor amandio » sábado jan 27, 2018 11:17 am

Bom dia a todos,
Penso fazer uma viagem a Marrocos, 3 semanas em Agosto.
Gostaria de ter informações e conselhos sobre ferrys, circuitos, locais a visitar ou a evitar, segurança, etc.
Há alguém que tenha ido recentemente ou que penso ir ?
Obrigado.
amandio
 
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 27, 2008 9:47 pm

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor ADinis » sábado jan 27, 2018 1:31 pm

Bom dia.

dê uma vista de olhos

http://autocaravanaspt.blogspot.pt/
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor Duarte » segunda jan 29, 2018 10:34 am

Fui no ano passado a Marrocos na altura da Páscoa. Acho que Agosto será muito quente e tornará a viagem um pouco cansativa. Em termos de segurança acho que não terá problemas poisa pelo que vi existe bastante segurança e é um povo hospitaleiro
Leia com atenção o seguinte:
1. Formalidades

Para viajar para Marrocos é necessário ser portador de passaporte válido (com uma data de fim de validade > a 6 meses).
Os viajantes provenientes da União Europeia não necessitam de visto de entrada e podem permanecer no país 90 dias após a data de entrada.
Se conduzir a sua viatura não esqueça os documentos bem como a extensão da Carta Verde para este país.
Se o título de registo de propriedade não estiver em nome do condutor, este deve fazer-se acompanhar de uma autorização do proprietário, traduzida em francês, reconhecida pelo notário e autenticada no consulado.
Leve já preenchida a declaração de admissão temporária de meios de transporte . Depois de preencher imprima e junte aos documentos do carro. Documento de Importação Temporária de Veículo que pode ser obtido aqui online
http://www.douane.gov.ma/web/16/45#http ... ma/d16ter/

2. Vacinas

Não são necessárias quaisquer vacinas para viajar em Marrocos.

3. Saúde

É recomendado possuir um seguro de viagem que cubra o repatriamento em caso de acidente ou morte.
Todos os cuidados de saúde a ter em Marrocos são aqueles que o bom senso aconselha.
Devem ser evitados todos os alimentos crus, a fruta deve ser consumida previamente descascada.
As bebidas não devem ser refrigeradas por adição de gelo, pela mesma razão que apenas se deve beber água engarrafada….
Acrescente à sua farmácia habitual, embalagens de Imodium e/ou Dimicina para resolver quaisquer problemas do trato intestinal.
Convém levar na bagagem repelentes de insectos para a pele, a qual deve estar o menos exposta possível quer de dia, para evitar perdas de água excessivas por transpiração, como de noite, por causa das picadas de insectos.
Se usar um protector solar, deve colocar sobre este o repelente, que deverá renovar a cada três horas.
4. Vestuário

Aconselha-se o uso de roupas de algodão de cores claras (evite as fibras) e largas, bem como sapatos cómodos, respiráveis, mas fechados.
Traga consigo um bom par de óculos escuros, e se falar com alguém, especialmente uma autoridade não hesite em os tirar.
Um chapéu de abas largas é essencial.
5. Não se esqueça de trazer a máquina fotográfica.

As populações locais têm os seus próprios hábitos e costumes. Peça autorização antes de as fotografar.
Faça trocas ou retribua com pequenas ofertas.
Respeite a sua cultura.
6. Segurança

Por motivos de segurança, não exiba artigos de valor e grandes somas de dinheiro. Mantenha sempre o seu carro fechado e não deixe qualquer objecto à mostra.
Evitar andar à noite (e mesmo de dia) por locais isolados.
Evitar ajuntamentos.
7. Lingua
Francês, a maior parte da população é fluente, e inglês os jovens também falam um pouco.

8. Assitencia mecânica
Pelo que vi há muitas oficinas espalhadas pelo pais e ao que parece não são muito caras.

9. Custos
Pelo que vi é relativamente barato posso dizer que ia ao restaurante eramos 4 pessoas e pagava á volta de 26 a 30 euros. Para ficar no camping em hotel entre 6 a 10 euros. Os campings eram mais caros e o mais caro que paguei foi em Fez que foi á volta de 20 euros.
No supermercado os preços eram equiparáveis a Portugal. Algumas coisas importadas eram mais caras do que aqui em Portugal.
Para compras há sempre que negociar pois isso faz parte da cultura deles, mas temos quer ter atenção para não os ofender pois não podemos simplesmente oferecer um preço irrísório por um artigo, temos que ser sensatos.
Eu começava por oferecer metade do que me propunham e depois via como corria a coisa.

10. Hospitalidade - Extremamente simpáticos é tudo o que tenho a dizer.

Chefchauen

Imagem

Imagem

Imagem


Imagem

Imagem


continua
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor amandio » domingo mar 04, 2018 9:34 pm

Obrigado ADinis e Duarte.
Estou também a seguir os foruns franceses:
http://www.maroc-campingcar.com/
https://www.ccomaroc.com/forum/
amandio
 
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 27, 2008 9:47 pm

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor amandio » quarta ago 22, 2018 10:07 pm

Partilho aqui as experiências desta viagem a Marrocos:
http://viagensemautocaravana.blogspot.com/
amandio
 
Mensagens: 3
Registado: quinta mar 27, 2008 9:47 pm

Re: Viagem a Marrocos

Mensagempor banshee » terça set 25, 2018 9:17 pm

Estive a dar uma vista de olho á sua viagem , e claro fiquei com saudades .já lá fui algumas vezes e valeu sempre a pena.

Há um pormenor muito importante na volta , vi que foi esperar o barco com duas horas de antecedência, recomendo sempre a quem vai que nunca abandone a viatura, ou se o fizer que fique alguém de vigia , há alguns artista a colocar uns saquinhos de material "bélico" por baixo das viaturas , e depois na chegada á europa sorrateiramente um sócio arranja maneira de os recolher.
banshee
 
Mensagens: 14
Registado: quarta set 24, 2014 9:13 pm


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes