Preparativos de viagem

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Preparativos de viagem

Mensagempor Euroviajante » sexta ago 18, 2017 7:28 pm

No rescaldo da minha viagem nestas férias pela europa (mais uma volta pela Bretanha - França) senti necessidade de alertar os companheiros para alguns cuidados a ter antes de saírem do país baseado na má experiencia de um companheiro de Évora.
Em Vitória, onde pernoitei na primeira noite, encontrei dois companheiros portugueses, um dos quais regressava de ferias da zona sul da França - Mediterrâneo. Enquanto foram tomar banho na praia foram assaltados, os gatunos entraram pela porta após partirem o vidro.
O que vou alertar é para o facto de eles não disporem de alarme na AC nem terem reforçado com mais um fecho na porta.
Alerto para que antes de saírem para o estrangeiro, além dos cuidados inerentes ao cuidado da AC , previnam-se com reforço de sistemas de segurança das portas e, acho fundamental, tenham sistema de alarme na AC.
Como o povo diz "Quem anda a chuva pode molhar-se" mas convêm ter guarda chuva para prevenir.
Ao companheiro de Évora espero que já tenha solucionado o problema da reparação da porta, substituição e reforço zona do vidro.

Os meus cumprimentos
Manuel Pereira
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Re: Preparativos de viagem

Mensagempor Salazar » sexta ago 18, 2017 8:09 pm

Já há uns 7 ou 8 anos, em Córdoba, estavam 2 espanholitos de roda da nossa AC e o alarme a tocar. Tivemos sorte que estávamos a chegar e, quando eu comecei a correr em direcção à AC, eles meteram-se num Mercedes preto e fugiram.

Mas experiências próprias à parte, não faltam pela net relatos de malta assaltada em Espanha, sul de França e Itália. Até já vi relatos de assaltos na Suécia. Não acredito quem que prepara uma viagem não encalhe num relato desses. Acredito que seja o típico "isso só acontece aos outros". Temos pena.
Salazar

Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm

Mensagempor João Morgado » segunda ago 21, 2017 5:32 pm

Estão-se a esquecer que não é só quando se vai para fora que se devem ter cuidados. Em Portugal também há assaltos, portanto a prevenção deve ser sempre.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor ruivechina » domingo ago 27, 2017 8:56 pm

Boas companheiro Euroviajante, depois do nosso encontro em Vitoria, a minha viagem pelos Pirenéus ou seja Lourdes, Gavernie,Toulouse, Carcassone, Narbonne praia e finalmente Andorra correu lindamento sem qualquer problema e ainda bem. Optei por atravessar os Pirenéus pelas auto-estradas boa opção. Obrigado pelas dicas
ruivechina

Registado: sábado abr 28, 2007 10:52 pm

Mensagempor Euroviajante » segunda ago 28, 2017 1:19 pm

ruivechina Escreveu:Boas companheiro Euroviajante, depois do nosso encontro em Vitoria, a minha viagem pelos Pirenéus ou seja Lourdes, Gavernie,Toulouse, Carcassone, Narbonne praia e finalmente Andorra correu lindamento sem qualquer problema e ainda bem. Optei por atravessar os Pirenéus pelas auto-estradas boa opção. Obrigado pelas dicas

Companheiro boa tarde.
Ainda bem que gostou e que tudo correu bem. Olhe que a Bretanha valeu a pena, apesar de ter apanhado uns dias de chuva intensa, com temperatura variando entre os 10 graus e 23. Se quiser um plano de viagem para aquela zona dou-lhe.
Abraço e até um dia destes.
Manuel Pereira
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante