Pernoita

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Pernoita

Mensagempor José Duarte » quarta mar 08, 2017 10:28 pm

Boa noite
O almoço de convívio anual da 21ª Companhia de Comandos de que fiz parte, realiza-se este ano na Cidade do Porto.
Agradecia que algum Companheiro me sugerisse um local para uma ou duas pernoitas.
Vamos aproveitar esta ocasião (Maio) para darmos um passeio pelo Minho e rever locais que há muitos anos não visitamos.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Pernoita

Mensagempor Garrbel » quinta mar 09, 2017 6:06 pm

Boa tarde

Do lado do Porto: 41,14833, -8,64112 2 estacionamentos onde se costuma pernoitar
Do lado de Gaia - Cais do Cavaco: 41,1434, -8,63247

Em qualquer dos lados já fiquei, do lado do Porto tem transporte para o centro, no Cais do Cavaco é a pé e ainda é uma boa tirada.

Bom passeio
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Pernoita

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mar 09, 2017 9:23 pm

Boa noite José Duarte,

Nas idas ao Porto, exceptuando a última vez que fiquei perto de casa de um amigo, optei sempre pelo parque Biológico de Gaia com todas as comodidades inerentes a um parque destes.
http://www.parquebiologico.pt/doc.php?id=71

De uma primeira vez utilizei autocarro para me deslocar ao Porto cidade, mas sinceramente o tempo que se dispende à espera de um autocarro e as voltas que se dão... perde-se algum tempo. Por isso da última vez utilizei um táxi que chamei ao parque Biológico, ainda mantenho esse contacto e posso disponibilizar se quiser, é mais directo mais rápido, obviamente mais caro mas não muito. Em relação à segurança de ficar no Parque Biológico, é uma questão de opção.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Pernoita

Mensagempor José Duarte » sábado mar 11, 2017 1:16 pm

Bom dia
Agradecido pelas informações prestadas.
Em principio qualquer das opções poderá, eventualmente, ser utilizada. Tudo depende da disposição da cara metade. Umas vezes acompanha-me, noutras não está disponível para ouvir as conversas dos tempos de tropa.
Como ainda nos resta algum tempo para pensar e repensar e caso a opção seja a de não me acompanhar, a melhor ideia será mesmo o Parque Biológico de Gaia, local que conhecemos por já termos utilizado o espaço noutras viagens.
Assim, tendo o Companheiro Luís Agostinho um contacto, muito gostaria de ser possuidor do mesmo, afim de ficar "armado" com qualquer das opções.
Não sei se o fará por aqui ou por MP.
Aguardo,
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Pernoita

Mensagempor Luis Agostinho » sábado mar 11, 2017 3:02 pm

Boa tarde José Duarte,

Prefiro enviar por MP. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Pernoita

Mensagempor fj2011 » quinta mar 23, 2017 12:00 pm

Bom dia,

Logo a seguir ao Parque Bilogico, em Avintes , tem bons sitios para pernoitar, (parques/entradas de fábricas, alguns até com segurança e video vigilância) e sem o problema de estacionamento em horários nocturnos, coisa que no parque Biológico têm de ser cumpridos e ainda tem de pagar.
Outros locais para pernoitar e tb perto do Porto (em distancia e tempo) é continuar a caminho da vila do Olival ou nos arredores até Sandim é tudo muito perto ... muitos são os locais por ali próximos sem qq problema e seguros, já fiquei muitas vezes sozinho e nunca ninguém me incomodou, incomodam-me sim, é a atitude de alguns autocaravanistas que ficam nestes sitios de "pernoita para ACs" onde se aglomeram e ali ficam a "abancar" com mesas e cadeiras e com o cão preso ao pára-choques...destes sim é que é de fugir :lol:

No Olival, por exemplo,a caminho do centro de estagio é altamente sossegado ou até mesmo no centro da vila na direcção de Sandim num local onde se possa estacionar sem impedir o transito e tem a vantagem de ter ali transportes públicos para o Porto.
Obviamente tudo isto é para pernoitar não é para estar durante todo o dia a "fazer sala", principalmente junto ao Centro de Estagio que o FC Porto se serve para treinar, a partir das 10 horas da manhã quando os jogadores começam a chegar.

Tive ali 2 anos seguidos a trabalhar ao longo da A32 e nunca tive problemas para pernoitar e nunca repeti o lugar de pernoita no mesmo mês
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: Pernoita

Mensagempor José Duarte » quinta mar 23, 2017 9:27 pm

Boa noite
Grato pela atenção prestada.
Será mais uma alternativa de que irei "municiado".
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Pernoita

Mensagempor cookie » domingo abr 09, 2017 5:35 pm

Gondomar já tem área de serviço e metro à porta.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Pernoita

Mensagempor José Duarte » quinta abr 20, 2017 12:47 pm

Boa tarde
Agradeço. É mais uma opção a considerar.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes