Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Mensagempor DanielaOliveira » sábado ago 06, 2016 1:17 pm

Olá,

Comecei este ano a passear de AC, e já dei umas voltinhas pelo Alentejo e Algarve.

Em Setembro estava a pensar ir passear pela costa sul de Espanha. No entanto estou com algum receio. Se por um lado muitos autocaravanistas falam da insegurança, também descrevem experiências fantásticas.

As minhas questões são: se realmente decidir ir, quais os cuidados e precauções que devo tomar; é seguro viajar de autocaravana sem outras autocaravanas; é seguro pernoitar fora dos parques de campismo.

Li alguns relatos antigos que mencionavam assaltos com a utilização de gás e abordagens de pessoas que se faziam passar por polícias, ainda se verificam estas situações?

Obrigada,
Até breve!
DanielaOliveira
 
Mensagens: 6
Registado: segunda ago 01, 2016 9:39 pm

Re: Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Mensagempor João Morgado » sábado ago 06, 2016 1:29 pm

DanielaOliveira Escreveu:As minhas questões são: se realmente decidir ir, quais os cuidados e precauções que devo tomar; é seguro viajar de autocaravana sem outras autocaravanas; é seguro pernoitar fora dos parques de campismo.

Companheira Daniela, quanto à primeira pergunta é claro que é seguro viajar só.
Quanto à segunda, para maior segurança é sempre melhor o parque de campismo ou área de serviço vigiada e na zona não faltam opções.
Parta sem receio e boa viagem.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Mensagempor Euroviajante » sábado ago 06, 2016 1:55 pm

Companheira aqui fica um endereço que pode escolher estacionamentos e locais de pernoita. Veja os comentários que alguns companheiros deixam.
http://park4night.com
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Mensagempor erebrus » segunda ago 08, 2016 9:46 pm

Boas,
Deduzo então que temos mais alguém do sul! Bem-vinda!

É normal haver alguma preocupação no início. No sul de espanha, a única coisa que ouvi repetidamente é assaltos quando os veículos estão vazios, nomeadamente em praias. Em relação a isso é preciso ter cautela. Por outro lado, aqui é o mesmo. Se deixarem a AC na parque do Zoomarine arriscam-se. É uma questão de usar o bom senso.

Eu recomendo vivamente: http://furgovw.org/mapa_furgoperfecto/

É um site espanhol, e é muito usado, o que significa que as pessoas vão actualizando com as suas experiências nos sítios de pernoita.

Outra coisa, por não viajar em grupo, não quer dizer que vá passar a noite sem outras ACs em seu redor. O mundo é pequeno e normalmente encontram-se sempre outras ACs nas principais áreas de pernoita.

Boa viagem.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Mensagempor DanielaOliveira » terça ago 16, 2016 8:17 pm

Obrigada pelas dicas, fiquei mais esclarecida.

Irei manter a intenção de ir ao sul de Espanha.

Agradeço ainda os sites indicados que me irão ajudar no planeamento da viagem.

Obrigada,
até breve.
DanielaOliveira
 
Mensagens: 6
Registado: segunda ago 01, 2016 9:39 pm

Re: Viagem ao sul de Espanha - ajuda

Mensagempor ruivechina » domingo ago 21, 2016 6:33 pm

Boas companheira DanielaOliveira nestes últimos 3 anos visitei o sul de Espanha desde Granada, Cadiz,Gibraltar, Almeria, Carboneras, Cartagena, La manga, Torreviega,Santa Pola, Alicante,Benidorm,Valência, Benicassim, Tarragona e Barcelona sempre sozinho e nunca tive qualquer tipo de problema.Pernoitei em áreas em Valencia e Barcelona nada mais.Não podemos é fazer autocampismo, de resto nem policia nem ninguem chateia e á sempre companheiros por perto.Onde pernoitei em estacionamentos públicos da-se uma moeda ao arrumador é onde se dorme melhor.Espero te-la encorajado.Boas férias
Avatar do Utilizador
ruivechina
 
Mensagens: 24
Registado: sábado abr 28, 2007 10:52 pm
Localização: Gafanha da Nazaré


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes