Pernoita em Lisboa

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » sábado nov 21, 2015 11:08 pm

Boas a todos os colegas.

Começo por pedir desculpas pois o tópico pode ser parecido com alguns que já aqui se meteram anteriormente, no entanto as buscas que fiz ao tema encontrei apenas respostas antigas.

Pretendo ir passar fim de semana a Lisboa e ir ao zoológico com os miúdos. Há algum sitio onde seja possivel pernoitar, perto? E em Lisboa?

Desde ja agradeço a partilha de informação.

Pedro
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor José Duarte » domingo nov 22, 2015 5:17 pm

Boa tarde
Tenho visto algumas AC próximo de N 38º41'43" W 9º11'54". Local junto à Estação Fluvial de Belém, próximo de transportes para qualquer zona de Lisboa.
Não tenho experiência do Local pela razão de residir a poucos Kms.
Saudações,
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » domingo nov 22, 2015 10:40 pm

Ok, agradeço a sua resposta. Pelo que se tem dito essa zona dá direito a multa, estou um pouco como o tolo na ponte.
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor Hugoft » segunda nov 23, 2015 11:21 am

Bom dia Companheiro

Tenho visto uma ou outra autocaravana estacionada junto aos viadutos perto do oriente ( Expo98 ), penso que depois apartir daqui será facil deslocar-se para qualquer local pois têm a estação de metro do oriente a 5 min a pé.
Cumprimentos

Hugo
Hugoft
 
Mensagens: 156
Registado: quinta nov 14, 2013 6:37 pm
Localização: Lisboa - Areeiro e Caldas da Rainha

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » segunda nov 23, 2015 1:26 pm

Ok. Obrigado
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor profzeca » segunda nov 23, 2015 9:40 pm

Boa noite
No passado mês de Agosto estive 2 dias em Lisboa no parque junto à estação de st. Apolónia, mesmo em frente ao desembarque dos cruzeiros. Pago (estadia normal), tranquilo e seguro. Perto do metro, terreiro do Paço, Panteão, etc. (Recomendo).
"Só devemos olhar o outro de cima, se for para o ajudar a levantar-se."
profzeca
 
Mensagens: 41
Registado: sexta jan 21, 2011 6:55 pm
Localização: Fafe

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor fernandes » quarta nov 25, 2015 9:57 pm

Boa Noite

Pessoalmente acho que o melhor local é junto à Estação Fluvial de Belém e como já foi referido "próximo de transportes para qualquer zona de Lisboa.
Nesse local estão sempre autocaravanistas e pelo que me foi dito aquando da minha passagem por ali, o pessoal que foi multado estava no espaço amplo ali existente (lado direito) e não nos locais de estacionamento que ficam do lado esquerdo conforme se entra.

Num dos parques pagos de estacionamento junto à Estação de Santa Apolónia já passei também por alguns problemas e, sem entrar em pormenores, é local que não aconselho, apesar de ser muito central para visitar Lisboa.

Cumprimentos
fernandes
 
Mensagens: 24
Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » quinta nov 26, 2015 10:45 am

Obrigado pelos conselhos.

Já agora como fazem para apanhar o metro estando em Belem? Tenho um miudo pequeno e não me convinha andar muito.

Obrigado por todas estas partilhas.
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor fernandes » quinta nov 26, 2015 1:37 pm

Boa Tarde, companheiro salmomteiro

Junto ao estacionamento da Estação Fluvial de Belém tem estação de comboio para o Cais do Sodré ou para Cascais.
Ao lado da estação tem uma paragem do autocarro 728 que passa pela Praça do Comércio, passa ainda pela Expo e vai em direcção ao Aeroporto da Portela.
Na outra rua próxima, penso que é a Rua da Junqueira, passa o eléctrico 15 com destino à Praça da Figueira e ali com acesso próximo ao metro.
Há ainda próximo da Estação Fluvial de Belém um quiosque que vende os bilhetes para o autocarro ou eléctrico.
Eu quando estive lá, durante 5 dias em Maio de 2014, fui de autocarro para a Praça do Comércio e comprei os bilhetes já dentro do autocarro.
Tenha atenção de que se pretender fazer uma série de viagens no mesmo dia, compensa comprar os cartões "Viva Viagem" que se pode
adquirir numa máquina de bilhetes das estações do metro ou no Posto de Turismo que fica na Praça do Comércio.
Esse cartão custa 6 € e permite utilizar os transportes metro, autocarro e eléctrico. Não tenho a certeza se também dá para utilizar no comboio.
Cada cartão é individual mas como referi esse valor de 6 € compensa nas deslocações entre Belém e Lisboa e vice versa bem como nas deslocações diárias na cidade de Lisboa enquanto estão em visita.
Esse cartão também dá alguns descontos e acessos em alguns locais turísticos mas isso é preferível informar-se no Posto de Turismo.
Há um outro cartão mais caro com mais descontos em alguns lugares e acesso a alguns museus e outros locais.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa e desejo uma boa estadia em Lisboa

Cumprimentos
Fernandes
fernandes
 
Mensagens: 24
Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » sexta nov 27, 2015 9:46 am

Muito obrigado pelas dicas. Vamos ver como corre a aventura.
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » segunda nov 30, 2015 1:43 pm

Bem, gostaria de deixar então aqui como correu este ida a Lisboa.
Mal cheguei ao dito local só encontrei placas de proibição ao estacionamento de autocaravanas. depois no mesmo local, mas mais perto dos barcos, estava num parque de estacionamento que diz excepto autocaravanas, mais 5 colegas, já todos alinhados. E foi o que fiz, aninhei-me ao lado e pernoitei lá. No entanto como era proibido estacionar autocaravanas, de manhã pisguei-me para o Zoológico e fui com os miúdos passar lá o dia. Aqui deixei a autocarvana estacionada no parque de estacionamento debaixo da ponte a pagar. Mas quando fui pagar para ir embora, disse-me lá a operadora que tive sorte em entrar quando não estava ninguem no guichet, pois lá é proibido estacionar autocaravanas.
?????????????
Não entendo a polictica do proibir em vez de ordenar e legislar...bem sei que somos, na generalidade, um povo de abusar até ao limite, mas com tanto espaço em Lisboa ao pé do rio livre, bem que se podia permitir a utilização. Com os veleiros não fazem o mesmo. Existem várias docas.

Bem sei que está prevista uma area de serviço, mas até lá bem que se podia usufruir mais de Lisboa, mas.....

Cumprimentos
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor José Duarte » segunda nov 30, 2015 3:07 pm

Boa tarde
Por mero acaso passei ontem pelo local e, na verdade, achei estranho ver só duas AC. Na passagem anterior era a perder de vista, tanto nacionais como estrangeiras.
Enfim......é o País.......e os políticos........ que temos....... (com "p" bem pequenininho).
Saudações.
José Duarte
José Duarte
 
Mensagens: 149
Registado: domingo mai 04, 2014 2:05 pm
Localização: Linda-a-Velha

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor danibeja » segunda nov 30, 2015 6:36 pm

salmonteiro Escreveu:Não entendo a polictica do proibir em vez de ordenar e legislar...bem sei que somos, na generalidade, um povo de abusar até ao limite, mas com tanto espaço em Lisboa ao pé do rio livre, bem que se podia permitir a utilização. Com os veleiros não fazem o mesmo. Existem várias docas.

Bem sei que está prevista uma area de serviço, mas até lá bem que se podia usufruir mais de Lisboa, mas.....

Cumprimentos



Boa noite companheiro Salmonteiro,

Na minha perspectiva está a pensar bem, o problema é que o bem comum dos autocaravanistas está dependente do campismo!!!!! e em Lisboa existe um grande Parque de Campismo e com muitos interesses que assim se mantenha .

Ora como em Portugal tudo é politica e para interesses Políticos ninguém quer saber da criação de Legislação com valor superior a qualquer regulamento Camarário, pois tiram o pão da boca dos Campistas.

A Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e os seus clubes congéneres têm feito uma Politica anti criação de Legislação apenas porque são contra, não encontro em nenhum dos fundamentos que se baseiam uma relação com a sua não criação, a legislação é isso mesmo, a doutrina se encarregará de dizer o que é bem e o que é mal, e é este o medo daqueles senhores, como não os vejo como deleinquentes, até porque conheço muitos, só encontro justificações na teimosia e na politica, já para não dizer que as únicas coisas que a FCMP fez pelo autocaravanismo até hoje foi tentar acabar com a FPA o que por si só demonstra a sua má fé, não fazem nem deixam fazer.

Outro problema é a falta de interesse dos autocaravanaistas em resolver de vez este problema, à muito foi criada uma petição pública para levar à Assembleia da República : http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT74217 em que qualquer "pessoa" ( sócios e não sócios ) pode assinar, e o resultado é mais animador do que previa, bem depressa ultrapassou as 500 assinaturas, mas logo estagnou, pois os clubes que compõe a FPA tem menos de 500 sócios, e deixamos de conseguir mais assinaturas, no seio da net toda gente critica, toda gente comenta, mas ninguém apoia este tipo de iniciativas que são para o bem de todos nós....

Quando foi criado este tópico : viewtopic.php?f=12&t=7746&p=66033&hilit=lisboa#p66033 e os anteriores com o mesmo intuito logo me apressei por fazer divulgar, pois entendi que era positivo, que era do meu agrado, independentemente de ser proveniente de quem tanto tem feito mal à FPA, o meu interesse é melhorias no autocaravanismo e não o mal dos outros, não invejo quem faz bem, simplesmente apoio tudo o que acredito, por isso apelo a quem pensa como eu a fazer a sua votação, tal como eu os meus familiares fizeram nesta area de serviço, pensem por voçês, não "emprenhem pelos ouvidos " ( e agora pela escrita na net ), leiam, pesquisem, existem pessoas no autocaravanismo que procuram o bem comum, enquanto outras seguem outras politicas..........

Garanto-vos, nos próximos 3 anos vão ouvir falar muito de mim !!!!!! até aqui preocupava-me o estritamente necessário com estas questões, mas agora acho que o Campismo foi longe de mais, "quem não se sente não é filho de boa gente" .

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor Lealbino » terça dez 01, 2015 12:59 pm

8)

E com este post apercebi-me da petição pública que ainda não tinha visto, já assinei e partilhei. :wink:


Abraços!
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Pernoita em Lisboa

Mensagempor salmonteiro » terça dez 01, 2015 1:43 pm

Ora bem caro DaniBeja.

Petição assinada. Eu sou novo nestas andanças, tenho auto-caravana há 2 meses. Penso que Campismo não tem nada a ver com auto-caravanismo. Os parques que revejam os valores que cobram por noite e talvez venho a ter uma bela surpresa nas receitas, principalmente no Inverno, quando não há tendas.

Por outro lado, penso que uma abordagem à maior parte das câmaras municipais pelo lado informativo, do apoio ao ordenamento, do apoio à construção de bons projectos de áreas de serviço, é capaz de ser mais cativante e obter mais resultados do que uma postura de só criticar as más opções deles(autarquias) através da proibição. Poderá ser uma mais valias o contacto com as Comunidades Intermunicipais. Alias, penso que ao abrigo dos apoio financeiros para adaptação das cidades a "isto e aquilo" devem poder ser enquadradas as áreas de serviço de autocarvanas.

Bem não queria estar a incendiar opiniões e comentários, até porque penso que quem não trabalha não deve emitir grandes opiniões. Criticar é fácil, arregaçar as mangas e ir à luta é que.... Como, infelizmente ou felizmente não tenho muito tempo para dar à causa, vou me calar. Dou-lhe os parabéns porque já está a arregaçar as mangas por todos nós, e como tal agradeço-lhe.

No que eu poder ajudar...

Cumprimentos,
salmonteiro
 
Mensagens: 16
Registado: domingo set 20, 2009 6:51 pm
Localização: Leiria

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes