Pernoitar sem parque de campismo

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor Miguel_Silva1984 » sexta ago 14, 2015 2:10 pm

Viva a todos,

sou um novato nas saídas de autocaravana, e há algo que me anda a incomodar...

pensei não ter de recorrer aos parques de campismo, no entanto quando tento "adivinhar" onde vou parar para descansar, juntamente com a Maria e o meu filho de 2 anos, tenho muita dificuldade em obter informação...

nos fóruns vão-se apresentando dicas e parques de estacionamento, no entanto ao continuar a pesquisa é comum ver editais de municipios e outras autoridades e proibir... na verdade a probabilidade de ir a um sitio que foi recomendado o ano passado e ter lá um placa a proibir é muito grande...

como os meus amigos costumam fazer? preocupam-se em saber de antemão onde é autocaravana-friendy ou simplesmente vão e ficam onde vos parecer melhor?

claro que gostaria de ficar junto de outras auto-caravnas e onde somos bem-vindos, ainda que a questão das multas me pareça uma palhaçada e nao me preocupe muito, mesmo aquele momento de sermos acordados pelas autoridades só para chatear já é mau que chegue...

a proposito disto, este ano estou a pensar na zona de praias entre Praia da Tocha, Murtinheira, Costa de Lavos, Leirosa, Pedrogão, Praia da Vieira, São Martinho do Porto e Santa Cruz. alguém recomenda um sitio tranquilo por estes lados?

muito obrigado a todos e boas viagens!
Miguel_Silva1984
 
Mensagens: 11
Registado: segunda mai 25, 2015 7:59 am

Re: Pernoitar sem parque de campismo

Mensagempor MigSou » sexta ago 14, 2015 3:20 pm

Companheiro,

Aqui neste fórum existe uma listagem das áreas de serviço em Portugal.
Quando está no fórum se "clicar" na imagem que diz "Áreas de Serviço e estacionamento - consultar e imprimir" vai lá ter.
Depois é só colocar o distrito que deseja visitar.

Se o ajuda deixo-lhe aqui o link:
http://www.campingcarportugal.com/areasServico