Pernoitar Monte Gordo

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor JVMER » terça ago 04, 2015 4:53 pm

Boa tarde!
Estive a ver tópicos sobre este assunto mas já são de 2011.
Queria perguntar se alguém conhece algum sitio onde se possa pernoitar por um ou duas noites em Monte Gordo (não contando com o parque de campismo).
Agradecia ajuda!
Saudações
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor José Conceição » quarta ago 05, 2015 2:35 pm

Boa tarde. Companheiro, eu sou uma daqueles que gosto muito de monte gordo, e por isso costumo, quando posso, parar por aqueles lados. Quanto a pergunta, e daquilo que tenho visto e sei, não há lugar definido para pernoitar; existe um parque de estacionamento em terra batida entre a arriba e a parque de merendas, onde habitualmente ficavam muitos companheiros e eu também ficava uma noite ou duas. Este ano já fui para monte gordo por três vezes, e não vi ninguém a pernoitar nesse parque, mas sim na rua que dá acesso ao mesmo ou num outro junto, encostado ao restaurante.
Assim e por duas vezes fiquei na rua que dá acesso, mas mesmo só para pernoitar, tendo chegado ao final da tarde e saído pela manhã. Embora observa-se uma ou duas Ac que tinham vestígios de estarem por lá há dias, tendo um companheiro de setubalense dito que alí estava há quase um mês.
O lugar tem muita terra (pó) quer devido ao transito quer devido ao vento; por outro lado sem pretender ofender a etnia cigana, lamentavelmente, á noite no parque de merendas adjacente a estrada, torna-se num autentico acampamento de ciganos, pois é tendas por todo o lado, e carrinhas que se transformam em "hoteis", para mim não me agrada este cenário.
Na ultima vez que fui e como eram quatro noites entrei no parque onde fiquei.
Também existe um local, que me parece bem melhor, quer em limpeza e tranquilidade, que fica mesmo, mesmo na zona poente de monte gordo e que não há tantos abusos, ou seja campismo dito selvagem.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor JVMER » quinta ago 06, 2015 10:13 am

Muito obrigado pelas informações..
Por acaso não sabem se o zona de abastecimento em Vila Real de Santo Antonio funciona bem?
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor fluis » quinta ago 06, 2015 10:26 am

Bom dia,

Sim, a zona de abastecimento de Vila Real de Santo António, funciona bem. Só está é disponível para os utentes e a água só está disponível durante o horário de funcionamento da receção, já que quando fecha o abastecimento de água é cortado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor JVMER » quinta ago 06, 2015 11:11 am

Tem ideia do horário?
E do preço?

Cumprimentos
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior

Re: Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor fluis » quinta ago 06, 2015 11:19 am

Bom dia,

Para ver todos os detalhes nomeadamente o preço, consulte a ficha em http://www.campingcarportugal.com/areasServico. O horário de encerramento não tenho 100 % a certeza, mas andará por volta das 19:00/20:00
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Pernoitar Monte Gordo

Mensagempor JVMER » quinta ago 06, 2015 1:45 pm

Obrigado!
JVMER
 
Mensagens: 25
Registado: terça ago 04, 2015 4:41 pm
Localização: Rio Maior


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

cron