Paris

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Paris

Mensagempor mmigueel » quinta jun 18, 2015 11:10 am

Boas a todos. Sou novo no fórum e também no mundo das Autocaravanas.
Sou do Porto e vou a Paris na próxima semana. Qual é o melhor trajeto? Sei que as portagens em França são muito caras mas, para primeira viagem de Autocaravana, aconselham a ir pela autoestrada para evitar estradas mais "complicadas" devido à falta de experiência ou as estradas alternativas são boas de andar?
Que local aconselham para pernoitar no caminho? E em Paris? Já li aqui algures que, na Disney há um parque próprio para Autocaravanas mas é só para quem vai à Disney ou pode-se pernoitar lá e depois ir de comboio para Paris? Há algum site desse parque ou pertence mesmo à Disney? Alguém sabe preços da pernoita? E da viagem de comboio para Paris?
Desculpem tantas questões mas sou mesmo novato nestas andanças.
Desde já obrigado a todos.
mmigueel
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 13, 2015 6:59 pm
Localização: Porto

Re: Paris

Mensagempor carlos36 » quinta jun 18, 2015 8:48 pm

boas

Sendo eu motorista e como vou 3 vezes por mês a paris aconselho a nacional entre bordeaux e poitiers e de borla de 4 faixas e mais rápido e perto só tem que ter atenção aos radares.

cumps

Carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: Paris

Mensagempor mmigueel » sexta jun 19, 2015 6:25 am

carlos36 Escreveu:boas

Sendo eu motorista e como vou 3 vezes por mês a paris aconselho a nacional entre bordeaux e poitiers e de borla de 4 faixas e mais rápido e perto só tem que ter atenção aos radares.

cumps

Carlos pereira

Obrigado pela dica Carlos. Quanto a sair de Portugal, sendo eu do Porto, o melhor caminho é por Chaves, certo?
mmigueel
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 13, 2015 6:59 pm
Localização: Porto

Re: Paris

Mensagempor Paulo MB » sexta jun 19, 2015 11:30 am

Bom dia,

Há vários campings a servir Paris. Desaconselho outra solução por motivos de segurança.
Pessoalmente já estive em http://www.sandaya.fr/web/ES/Campings/F ... Inicio.htm
que considero seguro e com transporte de comboio rápido para o centro da cidade.
Há um no boeque de Bolonha, mas pouco seguro, sempre cheio e mais caro.

Um abraço e boas férias.
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Paris

Mensagempor siroco » sexta jun 19, 2015 3:28 pm

Já ficámos em 2 campings com fácil acesso a Paris:

http://www.camping-jablines.com/

http://www.sandaya.fr/web/FR/Campings/France/Paris/Maisons-Laffitte/Apercu-3.htm

São ambos bons e bem localizados, gostámos mais do Jablines.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Paris

Mensagempor mmigueel » domingo jun 21, 2015 5:55 am

Obrigado Paulo e Siroco.
Sabem-me dizer que transportes tem desses campings para Paris e o preço (aproximado)?
Abraço
mmigueel
 
Mensagens: 4
Registado: sábado jun 13, 2015 6:59 pm
Localização: Porto

Re: Paris

Mensagempor rmsnegrao » segunda jun 22, 2015 2:54 pm

O parque da Disney destinado a autocaravanas é um dos parques de estacionamento que servem esse complexo com a única diferença que se destina exclusivamente a autocaravanas (caravanas ou roulottes não são permitidas). Pode usá-lo sem ter que aceder aos recintos de entretenimento da Disney pois não fazem controlo de bilhetes à entrada dos parques de estacionamento. Nem o poderiam fazer uma vez que as bilheteiras são junto das entradas dos parques temáticos e muita gente compra o bilhete de acesso apenas no local.

O parque de estacionamento tem facilidades para efectuar os despejos dos depósitos e abastecimento de água (incluído no preço de estacionamento) mas não há electricidade nem WIFI. Pode também utilizar as instalações de apoio aos condutores dos autocarros de excursões (WCs, duches, apoio para refeições, etc.). O preço do estacionamento: 20€ por dia no Inverno, 30€ no Verão. Paga o 1º dia na entrada do parque de estacionamento (uma espécie de portagem) e depois paga diariamente no local de estacionamento (junto dos sanitários de apoio). É-lhe fornecido um papel que deverá colocar no pára-brisas de modo visível.

http://www.disneylandparis.co.uk/guest-services/parking-fees/

Pode perfeitamente utilizar o parque como ponto de partida para uma visita a Paris pois tem uma estação de comboios no local onde pode adquirir um bilhete que lhe permite utilizar todos os comboios e metro durante 24H. Foi o que eu fiz na minha ida à Disney. Dos 3 dias que reservei para esta visita, 2 foram para os parques temáticos da Disney e 1 para uma visita a Paris.

Em França as autoestradas têm um preço proibitivo! Eu fiz todo o trajecto em França em estradas nacionais e não notei que tivesse perdido muito tempo com isso. Além disso, é a melhor maneira de conhecer o país. Planeei os pontos de pernoita ao longo da viagem (existem montes de áreas para AC por toda a França). http://www.airecampingcar.com/

Em Espanha também encontra muitas áreas para AC: http://www.areasac.es/v_portal/apartados/apartado.asp?te=4

No meu caso planeei uma viagem de 10 dias: 3 dias para a ida, 3 dias de estadia na Disney e 4 dias para a volta. Tentei não fazer mais de 400 Km num dia.

Boa viagem e divirtam-se.

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Paris

Mensagempor amfgam » domingo jun 28, 2015 10:49 am

Bom dia a todos,

Aproveitando o tópico :D estou também a planear ir uns dias com as miúdas a Disney e mostrar-lhes Paris ( só o principal pois ainda são pequenas e não têm grande paciência).

A viagem de comboio da Disney até paris quanto tempo demora? Será mais prático deixar lá a autocaravana e ir até a cidade ou parar num parque mais próximo?

O parque da Disney tem sítio para descarga da sanita química?

Obrigado
amfgam
 
Mensagens: 5
Registado: quarta jun 17, 2015 2:18 pm
Localização: Porto

Re: Paris

Mensagempor rmsnegrao » domingo jun 28, 2015 3:53 pm

Boa tarde,

Sim, no parque de estacionamento existe um local onde é possível efectuar os despejos tanto do depósito de águas cinzentas como das sanitas químicas (é no mesmo local, uma grelha enorme criada inicialmente para os autocarros de turismo).

Pela minha experiência, é preferível deixar a autocaravana na Disney e ir de comboio para Paris. Na estação de comboios da Disney compra-se um bilhete que permite viajar durante 24H em todos os comboios e metro de Paris. Basta seleccionar um local a visitar que há-de haver uma estação de metro perto! Não me lembro quanto demora a viagem, mas são cerca de 50Km o que de carro dá uns 45 minutos, pelo que de comboio não será muito diferente.

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Paris

Mensagempor luis.sousa.6 » domingo jun 28, 2015 11:22 pm

De carro, contando com o trânsito actual devido à diminuição dos limites de velocidade à volta de toda a cidade de Paris e seus arredores, pode demorar mais de 3 horas dependendo da hora do dia!
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: Paris

Mensagempor siroco » segunda jul 13, 2015 11:24 am

mmigueel Escreveu:Obrigado Paulo e Siroco.
Sabem-me dizer que transportes tem desses campings para Paris e o preço (aproximado)?
Abraço


As minhas desculpas por só responder agora, mas também estive em férias rolantes. :)

No Maison Laffitte tem comboio para Paris, cerca de 20min.

No Jablines o ideal é ir de ac até ao parque da Disney, se tiver comprado passaporte anual é gratuito (e a partir de 3 dias o passaporte sai mais barato), e apanhar o comboio, cerca de 40 min.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes