França, Itália e Suiça

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

França, Itália e Suiça

Mensagempor marcojose » domingo mai 31, 2015 3:18 pm

Olá a todos,
Estou a planear viajar 2 semanas por França, Itália e Suíça. O destino é Friburgo, na Suíça, mas penso passar por Carcassonne e Avignon em França, Turim em Itália e depois então a Suíça. Estou a querer muito em pouco tempo? o que me sugerem? Obrigado.
marcojose
 
Mensagens: 46
Registado: domingo mar 23, 2008 5:02 pm
Localização: Ponte de Sor

Re: França, Itália e Suiça

Mensagempor Duarte » domingo mai 31, 2015 8:17 pm

Olá companheiro acho que vai fazer muitos quilómetros e vai ter pouco tempo para ver as coisas, e o investimento em diesel para fazer esse percurso é considerável. Pelo menos para chegar á Suiça deve levar quase 3 dias a não ser que conduza de dia e de noite. Porque é que não faz uma viagem mais perto anda menos e tem mais tempo para visitar os locais de interesse. Eu diria que para fazer isso que pretende no mínimo 3 semanas.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: França, Itália e Suiça

Mensagempor marcojose » domingo mai 31, 2015 9:28 pm

Boas companheiro Duarte,

o problema é que tenho mesmo de ir à Suíça ... qual a sugestão?



Duarte Escreveu:Olá companheiro acho que vai fazer muitos quilómetros e vai ter pouco tempo para ver as coisas, e o investimento em diesel para fazer esse percurso é considerável. Pelo menos para chegar á Suiça deve levar quase 3 dias a não ser que conduza de dia e de noite. Porque é que não faz uma viagem mais perto anda menos e tem mais tempo para visitar os locais de interesse. Eu diria que para fazer isso que pretende no mínimo 3 semanas.

Duarte
marcojose
 
Mensagens: 46
Registado: domingo mar 23, 2008 5:02 pm
Localização: Ponte de Sor

Re: França, Itália e Suiça

Mensagempor João Morgado » domingo mai 31, 2015 11:47 pm

marcojose Escreveu:Estou a planear viajar 2 semanas por França, Itália e Suíça. O destino é Friburgo, na Suíça, mas penso passar por Carcassonne e Avignon em França, Turim em Itália e depois então a Suíça.

Companheiro marcojose, para visitar os locais que indica as 2 semanas chegam, o problema é que entre esses locais tem muita coisa que não deveria perder. Se gosta de conduzir saindo de madrugada de Ponte de Sor chega a Carcassone à noite (+- 1230 Km), 1 dia para visitar a cidade, Carcassone/Avignon (+- 240 Km) e 1 dia para a visita, Avignon/Turim (+- 460 Km) e 3 dias para a visita, Turim/Friburgo (+- 290 Km). Para ir de Turim para Friburgo tem de atravessar o Vale d'Aosta e eu quando visitei este vale andei uma semana por lá. Tire as suas conclusões.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: França, Itália e Suiça

Mensagempor marcojose » segunda jun 01, 2015 8:45 am

Olá João,

obrigado pela sua partilha. Como referi, tenho mesmo de ir a Friburgo :( estes sítios é para aproveitar a viagem, mas se me recomendar outra coisa, sempre passando em Friburgo, agradeço.

Obrigado,

Marco


João Morgado Escreveu:
marcojose Escreveu:Estou a planear viajar 2 semanas por França, Itália e Suíça. O destino é Friburgo, na Suíça, mas penso passar por Carcassonne e Avignon em França, Turim em Itália e depois então a Suíça.

Companheiro marcojose, para visitar os locais que indica as 2 semanas chegam, o problema é que entre esses locais tem muita coisa que não deveria perder. Se gosta de conduzir saindo de madrugada de Ponte de Sor chega a Carcassone à noite (+- 1230 Km), 1 dia para visitar a cidade, Carcassone/Avignon (+- 240 Km) e 1 dia para a visita, Avignon/Turim (+- 460 Km) e 3 dias para a visita, Turim/Friburgo (+- 290 Km). Para ir de Turim para Friburgo tem de atravessar o Vale d'Aosta e eu quando visitei este vale andei uma semana por lá. Tire as suas conclusões.
marcojose
 
Mensagens: 46
Registado: domingo mar 23, 2008 5:02 pm
Localização: Ponte de Sor

Re: França, Itália e Suiça

Mensagempor Barosil » segunda jun 01, 2015 11:14 am

Bom dia companheiro marcojose,

2 semanas dão para ver tudo o que mencionou. Esperam-lhe longas estiradas, mais concretamente o tempo necessário para chegar a Carcassone (cidade medieval imperdivel). De Carcassone a Avignon, apesar de a viagem ser curta, deverá ter em atenção a altura do ano em que fará a viagem, pois as autoestradas do mediterrâneo Francês em determinados meses são caóticas (filas interminaveis).A viagem até Turim apesar de longa é compensadora, acredite que não faltaram localidades lindíssimas que o farão alterar um pouco a rota :D. Atravessar o Vale da Aosta é dislumbrante, se o conseguir fazer de uma vez só é realmente um companheiro obstinado, pois para mim este é um dos percursos mais fantásticos para uma viagem de Autocaravana a par da zona do tyrol (mas isso já são outras andanças).

Saudações,

JBSilva
Uma longa viagem começa com um único passo
Avatar do Utilizador
Barosil
 
Mensagens: 24
Registado: terça mar 05, 2013 8:58 pm
Localização: Maia


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron