França

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

França

Mensagempor tonykay » segunda abr 27, 2015 11:30 am

Boas,
Estou a pensar na 1ª quinzena de Agosto explorar a zona dos midi pirinéus e aquitania. Quero fazer o trajeto de Vilar Formoso até Lourdes no mesmo dia e depois começar por lá. Tenho dúvidas se será melhor de Pamplona entrar em França por Saint-Jean-Pied-de-Port ou se será melhor ir por Hendaye, tendo em conta as estradas. Por Hendaye já fui, mas o outro acesso parece ser mais curto, será que compensa?

Obrigado,

Tony
tonykay
 
Mensagens: 23
Registado: segunda abr 28, 2008 9:33 pm
Localização: Leiria

Re: França

Mensagempor tonykay » segunda abr 27, 2015 11:42 am

Talvez fazer o trajeto num só dia será demasiado, aconselham algum sítio para pernoita, preferencialmente já em França.

Tony
tonykay
 
Mensagens: 23
Registado: segunda abr 28, 2008 9:33 pm
Localização: Leiria

Re: França

Mensagempor Manel » segunda abr 27, 2015 5:22 pm

Olá

Já fui pelos 2 lados e.... não voltareri a ir por Pamplona.

É muito montanhoso e não compensa.

Para passear tudo bem, mas só para passar não!

Boa viagem!
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: França

Mensagempor Mario » segunda abr 27, 2015 9:04 pm

OLá Tonykay;

Nos últimos 20 anos fiz a entrada por Hendaya para aí umas 17 vezes,claro que o efeito novidade já há muito que desapareceu,já apanhei de tudo,travessias mais tranquilas e dias de transito compacto,que desgasta,pois os pesados são mais que as mães.

Fui aprendendo que a melhor opção passa por sair de casa ao sábado,depois de almoço,pernoitar em Palencia ,zarpar no Domingo por volta das 7h rumo á fronteira,vantagens pouco mais de 550 kms nas duas etapas,muito mais tranquilidade porque os pesados não circulam,e tudo se torna mais calmo e fluido.

Quanto a Pamplona concordo com o Manel.só para passear,curiosamente é precisamente isso que procuro fazer quando vou de férias,dai ter usado esse trajecto nas ultimas 3 ou 4 vezes,mudo de ares intercalo autovia com carretera normal , é uma alternativa que usarei mais vezes.

Quanto ao facto de ires directo a Lourdes,é uma overdose de estrada de horas a conduzir, seguramente chegarão esgotados,desconheço se viajas com crianças se for o caso atrevo-me a desaconselhar essa opção.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Re: França

Mensagempor tonykay » segunda abr 27, 2015 9:51 pm

Desde já agradeço a vossa ajuda.
De facto viajo com duas crianças de 5 e 9 anos e realmente seria uma tortura para eles tanto tempo seguido em viagem. A 1ª vez também fiquei em Palencia e foi agradável e tornou a travessia espanhola mais relaxante. Mas desta vez gostava de sair bem cedo de Vilar Formoso e ainda ir dormir a França.

Viajo numa Autocaravana 1.9 TD, o que em certas subidas se "arrasta", mas prefiro subidas em estradas nacionais ou secundárias do que aquelas intermináveis das auto-estradas e vias rápidas. Daí também a minha pergunta de qual seria a melhor opção para chegar a França. Quando fui em 2010 optei por Hendaye visto que ia para a zona do Louire e Normandia. Agora indo para Lourdes será porventura uma opção ir por Pamplona. Será montanhoso demais ou faz-se bem, nas calmas que uma 1.9 assim nos impõe?

Obrigado pela ajuda,

Tony
tonykay
 
Mensagens: 23
Registado: segunda abr 28, 2008 9:33 pm
Localização: Leiria

Re: França

Mensagempor Mario » terça abr 28, 2015 7:49 am

Para dar uma aproximação sobre a travessia por Saint-Jean-Pied-de-Port será algo semelhante como ir de Seia á Covilhã passando pela Torre.

Sinceramente não me parece que encaixe no teu perfil de viajante,aparentemente preferes as etapas extra longas,nesse caso a opção Hendaya é a mais razoável.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Re: França

Mensagempor tonykay » terça abr 28, 2015 1:26 pm

Não sou adepto de etapas longas, mas não nos importamos de fazer um esforço inicial e chegar o mais cedo possível a França. Estou bastante curioso em fazer o acesso por Saint-Jean-Pied-de-Port, pois pelo que vi no street view tem paisagens muito agradáveis.

Dependendo do decorrer da viagem podemos sempre pernoitar em Pamplona.

Tony
tonykay
 
Mensagens: 23
Registado: segunda abr 28, 2008 9:33 pm
Localização: Leiria


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes