Balcãs

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Balcãs

Mensagempor ahlagos » quarta abr 15, 2015 6:26 pm

Boa tarde,
Estou a organizar a viagem deste Verão que será aos Balcãs (Albânia, Montenegro, Bósnia Herzegovina, Croácia e Eslovénia) e tenho tido dificuldade em encontrar informação turística. Para além das reservas de Ferries já efectuadas e do Mapa Michelin, pouco mais recolhi.
Contactei a representação da embaixada da Albânia em Lisboa, sem qualquer resposta. Os outros países, pelo que indaguei, não têm representação diplomática em Portugal.
Procuro algum companheiro que já tenha ido para aqueles lados, que me possa indicar onde encontrar documentação turística.
Desde já, os meus agradecimentos,
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Balcãs

Mensagempor João Morgado » quarta abr 15, 2015 10:37 pm

Companheiro ahlagos

Já procurou na net? Fui agora ver e há informação.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Balcãs

Mensagempor ahlagos » quarta abr 15, 2015 11:01 pm

Boa noite João Morgado,
Na net em Português, só encontrei Blogs brasileiros, que têm uma análise e comentários reveladores de uma cultura distinta da nossa.
Sobre a Croácia encontrei alguma informação. Sobretudo sobre Dubrovnik. Sobre os outros países, nada.
Hoje de manhã, tanto na Fnac e Bertrand do Chiado, confirmaram que não dispõem de guias sobre estes países.
Mas acima de tudo, não encontrei nada sobre viagens em Autocaravana e com roteiros turísticos.
Aliás, o mesmo se passa com alguma informação que encontrei em Inglês, nada dirigida a autocaravanistas e mais de carácter publicitário....
Será que eu não soube procurar? Pode ter acontecido!
Cumprimentos
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Balcãs

Mensagempor MigSou » quinta abr 16, 2015 9:12 am

Bom dia companheiro,

Eu mesmo fiz essa pesquisa à um tempo atrás e tive o mesmo resultado que o companheiro.
Sempre me socorri dos Guias DK. Estes eram da editoria Civilização, que por estar em processo de falência, os guias passaram para a Porto Editora que ainda não criou novas edições para os guias dos Balcãs.

Para as AS usei o "http://www.campingcar-infos.com/index1.htm".
Sobre a Croácia, tem alguns relatos de viagens de outros companheiros, no Portal deste Fórum.

Um abraço e boa sorte com o planeamento.
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes