viagem suiça e veneza

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

viagem suiça e veneza

Mensagempor carlos36 » segunda abr 13, 2015 11:05 am

Boas
este ano a ideia será Suíça e Veneza procura dicas onde pernoitar e em Veneza :P existe hipótese e fazer praia?
cumps

Carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor Duarte » terça abr 14, 2015 8:57 pm

Companheiro para Veneza utilizei o Camping Fusina que tem ligação direta de vaporetto a Veneza.

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Viagem suiça e veneza

Mensagempor José Queirós » quarta abr 15, 2015 8:32 am

Bom dia, companheiro.

Em Veneza estacionei e pernoitei no parque automóvel de Tronchetto. Passando a ponte rodo/ferroviária que dá acesso a Veneza, a partir de Mestre, fica situado à direita. Possui um espaço reservado a autocaravanas e em Tronchetto poderá apanhar o Vaporeto e seguir para a Praça de S. Marcos. Recomendo que escolha o percurso pelo Grande Canal. É uma entrada triunfal em Veneza! :D

Quanto a praias... Pelo que vi em Itália as praias são completamente diferentes das nossas: tendencialmente pequenas e completamente ocupadas por espreguiçadeiras, toldos e guardas-sol tornando-se difícil ir à praia sem... pagar! :cry:
Não recomendo.

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor ahlagos » quarta abr 15, 2015 6:14 pm

Boa tarde,
Na Peninsula de Cavallino, perto de Veneza, tem cerca de 40 parques de Campismo, de 4* e 5*, com praias privativas magníficas, e vai de vaporetto ate Veneza,mais ou menos 1/2 hora, com entrada pelo Grande Canal.
As praias são espectaculares e o Parques de Campismo onde fiquei tinha animação para crianças, e fogo de artifício nocturno. Não me recordo é o nome, mas era 5*.
http://www.cavallino.info/en/content/canale/Mobility_269.aspx
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor Euroviajante » quarta abr 15, 2015 6:23 pm

Companheiro Boa tarde.
Eu fiquei no ano passado no Camping Fusina . Apanha o Vaporeto até Veneza, é uma viagem de cerca de 20 minutos, cruzamos com navios de cruzeiro e é espetacular entrar no canal exterior de Veneza. O camping tem o inconveniente de ter muitos mosquitos, mas ali é normal, mas pode ter a sorte de ter lugar na linha de água e vê Veneza á noite vista do continente. Amanha deixo-lhe as coordenadas.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor João Morgado » quarta abr 15, 2015 10:50 pm

Euroviajante Escreveu: O camping tem o inconveniente de ter muitos mosquitos

Mosquitos ou melgas? Aconselho antes de sair da AC aplicarem nas partes do corpo não tapadas repelente de insectos (Tabard) ou ficarão todos mordidos.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor MigSou » quinta abr 16, 2015 9:04 am

Bom dia,

Tal como já lhe referiu o companheiro ahlagos, a zona de Cavalino, tem parques excelentes, à dois anos atrás fiquei no Camping Marina de Veneza.
Só para ter uma ideia este parque tem várias piscinas: piscina com parque infantil com brincadeiras de água, piscina para crianças com pequenos escorregas (entenda-se escorregas com cerca de 10m de comprimento), piscina de ondas, piscina retangular de 25mx10m onde se fazem as sessoes de hidroginástica, piscina com escorregas para adultos, duas piscinas com profundidade minima de 1,6m (para dar algum sossego a quem não tenha crianças), três jacuzzis (cada um cabia umas dez pessoas). E em algumas destas piscinas a água é aquecida.

A praia do parque é excelente (praticamente privada) tendo inclusivamente um grande parque infantil na praia.

A zona comercial é enorme, tendo uma das maiores drogarias que eu já vi em toda a minha vida, contactos de oficinas para reparação de autocaravanas (para algum problema mais grave que surja), um super mercado médio (onde vendem jarros de 5Kg de Nutella!!!), restaurantes para todos os tipos, desde take-away até quem queira ser servido por empregados vestidos a rigor! :)

Os únicos inconvenientes do parque são o preço (dois adultos e duas crianças não deverão pagar menos de 60€ por noite) e a estadia minima (de quatro ou sete noites - já não recordo).
Levar muito repelente.
Excelente parque para relaxar e descansar. Se procurarem na net ou no Youtube tem videos espetaculares.

Um abraço e boa viagem.
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor ahlagos » quinta abr 16, 2015 1:58 pm

Bom dia companheiro Carlos 36,
Por aqui, poderá ter uma ideia da possibilidade de escolha e do tipo de praias de água tépida.....

[urlhttp://www.cavallino.info/en/camping.aspx][/url]
Cumprimentos,
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor Euroviajante » domingo abr 19, 2015 8:14 pm

Como prometi aqui fica o que preparei para visitar Veneza. Os textos foram retirados de relatos de viagem pelo que alguns são em brasileiro.

Parque de Campismo
Camping Village JollyiN 45° 28' 18'' E 12° 12' 42'' lili sim bus privado
Camping Rialto Coordenadas do GPS: 45.48414, 12.28297 lili sim
Mestre-Venezia Camping Village N 45.48096 E 12.27523 lili sim ( direcção ao aeroporto)
Camping Jolly delle Querce Coordenadas do GPS: 45.47111, 12.21083 lili sim
Camping-Fiusa-Via-Moranzani,93
30176 Loc. Fusina Venezia N 45.41972, E12.25583 ONDE FIQUEI, RECOMENDO. Chega a Veneza de Barco, pode ir na coberta tira foto ótimas.
Areas de serviço
P Le Grave Via Grave 8
coordonnées GPS/GLONASS: lon: 12.17195 lat: 45.85883 20 lugares
SP Don Bosco, Via Oriente
coordonnées GPS/GLONASS: lon: 12.68868 lat: 45.52131 100 lugares
Noale Aire de camping car N 45.55241 E 12.06752 Norte de Veneza so de comboio
Verona paga 10 euros Gps. 45° 26‘ 3'' N 10° 58‘ 40'' E (Alternativa)
.
Começando com uma excursão a pé pela cidade, explore a área em torno Piazza San Marco Plazza Ducale e a Ponte Rialto Coliseu da ópera mercado do artesanato.. Conheça as principais atrações e pare para tirar fotos em frente a peças culturais importantes de Veneza, como o Teatro la Fenice, a Scala del Bovolo e a Ponte Rialto
Agora vamos ao que interessa: os melhores passeios e pontos turísticos de Veneza

Rialto
A Ponte di Rialto é de uma beleza extrema, e, assim como a Ponte Vecchio em Florença, funciona não somente como um meio para cruzar o Grande Canal, mas também como uma espécie de shopping center, pois é repleta de lojas. Esta ponte, que é um dos principais pontos turísticos de Veneza, é a mais velha cruzando o Grande Canal, uma jóia da arquitetura, construída originalmente em madeira, por volta do século XII. Após vários colapsos, a ponte foi reconstruída em pedra em 1591, em um estilo parecido com a original.
A Ponte di Rialto está sempre lotada de turistas e venezianos, e tem três vias: a central, que não oferece vistas do Grande Canal, e as duas laterais, com escadas e rampas em cada lado, de onde é possível ter vistas dos lados diferentes do canal. Existe um lugar super legal onde sentar para tomar um drink e até mesmo um aperitivo ou uma refeição, enquanto se aprecia a beleza de Veneza e o movimento das gôndolas e dos barcos. É logo abaixo da ponte (não literalmente, claro) ao lado da subida do lado esquerdo (se você tem a direção da Piazza San Marco nas suas costas). As bebidas não são baratas, e uma cerveja de 300ml pode custar 7 euros, mas, é claro, você não estará pagando somente pela cerveja, mas pela vista privilegiada da ponte e do canal.


Gueto Judáico
Um dos melhores passeios de Veneza, o Gueto Judaico é uma área de charme único, além de ser considerado o point da noite de Veneza (apesar de não ir até muito tarde) onde turistas, locais e estudantes se sentam à beira do canal que corta o distrito para aproveitar o melhor da comida e da bebida venezianas. A área é repleta de prédios de importância histórica para os judeus que vivem lá desde os tempos da República, e lá você encontrará restaurantes e lanchonetes servindo comidas e doces típicos judaicos. O ponto central do gueto é a praça Ghetto Nuovo, onde, durante a tarde, independente do dia, crianças e suas famílias brincam, enquanto os adultos degustam uma bebida no bar-restaurante. As ruas têm um cheiro suave de lavanda, delicioso, e também de roupa limpa, já que, às vezes, os moradores estendem suas roupas nos varais que cruzam os canais de um lado ao outro.


Piazza San Marco
A praça de São Marcos, possivelmente a mais famosa do mundo, é de uma magnificência incomparável, um daqueles lugares que faz você se perguntar: ” Será que eu estou realmente aqui?”. A paisagem da praça é dominada por monumentos diferentes, como a Basílica de São Marco, a Campanile (torre que abriga os sinos da basílica), o Palazzo Ducale e a Torre do Relógio. A praça é o centro turístico da cidade, e, por este motivo, está sempre lotada. Outro elemento que não passará despercebido são os majestosos prédios que cercam a praça, conhecidos como Procuratie, construídos originalmente para abrigar os escritórios do procurador da cidade. O que se vê lá hoje são lojas caríssimas e restaurantes, como o Café Florian, o mais famoso café de Veneza.
Outro ponto turístico localizado na área da praça é a Torre do Relógio (Torre dell’Orologio), um lindíssimo prédio do século XV que abriga um dos maiores relógios astronômicos do mundo.
Dica: Adjacente à Piazza San Marco fica a Piazzale San Marco, uma praça de menor porte que oferece ótima vista das ilhas localizadas do outro lado da lagoa. Ao caminhar pelas margens da lagoa, tendo o Palazzo Ducale (sobre o qual iremos falar a seguir) nas suas costas, você chegará ao Hotel Monaco Gran Canal, que tem um bar/restaurante com uma área externa, às margens da lagoa. É um ótimo lugar onde relaxar e aproveitar uma bebida longe do tumulto da praça, enquanto se contempla a vista estupenda da Chiesa della Salute, logo à frente, do outro lado da água.


Basílica de San Marco
Construída no ano de 1063, esta igreja é uma verdadeira jóia da arquitetura bizantina, e domina a paisagem da praça San Marco. A basílica é um tesouro raro, para o qual, na nossa opinião, não existe concorrente ou comparação, até mesmo porque seu estilo é único. Os detalhes dourados do prédio, tanto no seu exterior quanto no interior, são de tirar o fôlego e reluzem ao sol, bem como todo o mármore usado na construção e as belíssimas cúpulas azuis. É lá que ficam guardados os restos mortais de São Marcos, o Evangelista. E, o melhor de tudo: a entrada é grátis! Sem dúvida um dos melhores pontos turísticos de Veneza.
Apesar de sempre haver filas grandes na entrada, a espera nunca é muito longa, e, com certeza, você não se arrependerá se tiver que ficar lá por alguns minutos. Saiba que a entrada de turistas carregando bolsas grandes, como mochilas ou malas, é proibida, e você terá que deixar os seus pertences no Ateneo San Basso, localizado próximo da basílica e para o qual o caminho está sinalizado logo na entrada. Lembre-se também que não é possível entrar se você tiver os ombros à mostra, ou usando shorts ou saias curtas, por questões de respeito ao lugar sagrado.
Os detalhes dourados dos afrescos que estão por todos os lados, do teto às paredes, além do altar, são de tirar o fôlego. Indo na direção do altar, você encontrará outro ponto interessante a ser visto dentro da igreja, a Pala D’Ouro, que é uma peça que tem cerca de dois metros de comprimento (para ter acesso a esta parte da igreja é necessário pagar 2 euros), toda feita de ouro e pedras preciosas, considerada uma das mais refinadas obras de arte bizantina em existentes.
Não deixe de visitar também o Museu de São Marcos, que fica no nível superior da basílica (entrada EUR 4,00). Além de ter diversas peças de arte religiosa, o museu oferece vistas ótimas da nave da igreja, bem como da praça de São Marcos, a partir do pequeno terraço localizado do lado de fora.


Campanile (Torre Veneziana)
A Campanille, imensa torre veneziana que fica na Piazza San Marco oferece o que é, com certeza, a melhor vista que se pode ter de Veneza do alto (a não ser que você contrate um helicóptero, coisa que não se vê por lá). A entrada não é muito barata, custa 8 euros, mas vale cada centavo, principalmente se você é um aficionado em fotografia.
Apesar de o espaço no terraço de observação ser pequeno, os panoramas que se tem dos quatro cantos da cidade é deslumbrante. É de se achar que numa cidade antiga como Veneza os tetos dos prédios deveriam ser velhos ou descoloridos… Mas não, tudo é tão bem cuidado e feito para agradar aos olhos, que é difícil se ver até uma telha fora do lugar! A subida, de elevador, é rápida. Já a descida, é um pouco mais lenta, pois, geralmente, existe sempre mais gente tentando descer do que subir.



Palazzo Ducale
Palácio Ducale era a residência do Doge, o dirigente e a pessoa mais poderosa de Veneza. Localizado logo ao lado da Basílica de São Marcos, o palácio tem uma arquitetura gótica impressionante. Não deixe de prestar atenção nas duas colunas de mármore vermelho que compõem parte da fachada do palácio. Era de lá que os nomes dos condenados à morte pela República eram anunciados.
O interior do palácio é de uma grandeza incomparável e é composto por diversos salões repletos de afrescos, como a Sala del Maggiore Consiglio (o Salão do Supremo Tribunal), que, além de ter pinturas de Veronese e Tintoretto, tem também uma varanda pequena que oferece vistas lindíssimas da lagoa e das ilhas de Sant Giorgio e Giudecca do outro lado. O preço do ingresso do palácio é um pouco salgado, custando EUR 14,00.



Grande Canal
O Grande Canal é a “aorta” de Veneza, por onde flui a vida da cidade em todos os aspectos. Além de ser a maior via de navegação através da cidade, o canal tem às suas margens alguns dos prédios mais importantes, que, juntamente com a água, formam uma paisagem estupenda. Nos tempos áureos da cidade, as famílias mais importantes competiam para construir os mais belos palácios às margens do Grande Canal, e, se sua família fosse realmente poderosa, a única forma de demonstrar isto era construindo um palácio no canal.
O movimento de barcos e gôndolas, seja de dia ou à noite, em conjunto com a arquitetura fantástica da cidade, formam paisagens belíssimas, dignas de filme. Não deixe de conferir as diferentes vistas que se pode ter a partir das plataformas de partida das gôndolas e dos taxis aquáticos, que, em certas horas do dia, ficam vazias, permitindo-se caminhar até o final delas e ter um ponto menos obstruído de onde se pode observar o canal. O Grande Canal fica ainda mais belo ao por do sol, quando a luz da cidade muda totalmente.
Pegue um vaporetto e veja o canal a partir de um barco, de dia e à noite também. Além de custar bem menos que as gôndolas (que custam em torno de EUR 80,00 por um passeio de menos de uma hora), o passeio é geralmente feito em maior velocidade e costuma ser divertido.


Murano
Murano é uma das belíssimas ilhas que circundam Veneza, localizada a pouco mais de meia hora de vaporetto da cidade (dependendo do seu ponto de partida). Murano é mundialmente famosa pelos artigos de vidro que são produzidos lá, verdadeiras obras de arte de altíssima qualidade. Você pode encontrar artigos de decoração, de mesa e até lustres, e existem diversas lojas vendendo peças pelos mais variados preços. Murano parece uma versão em miniatura de Veneza, mas, mesmo assim, tem o seu próprio charme devido à produção de vidro que acontece na ilha. Além disso, a ilha tem diversas pracinhas onde os trabalhos dos artesãos do vidro ficam em exibição, bem como lindas igrejas e pontes. Com sorte, você até conseguirá ver os artesãos em ação! Uma dica: os restaurantes de Murano parecem ser bem mais em conta que os de Veneza. Portanto, se estiver visitando a ilha no horário do almoço ou próximo do jantar, não deixe de aproveitar para comer por lá e economizar um pouco.
Outro toque super especial de Murano são as flores que você verá nas varandas de alguns dos prédios. Cheias de cores e imaculadamente posicionadas, elas são diferentes de qualquer outra coisa que já vimos por aí: são todas feitas de vidro!
Há também excursões guiadas para Murano, Burano e Torcello, que te levam de barco direto para os pontos turísticos de cada ilha, por preços bastante acessíveis.

Cemitério (San Michele)
A apenas 20 minutos de barco de Veneza, a ilha de San Michele abriga o famoso cemitério da cidade, uma das principais atrações turísticas de Veneza. O Cemitério é simplesmente lindo, e tem muros enormes e uma belíssima igreja que pode ser avistada de longe. De tão organizado, florido, colorido, e com sua arquitetura maravilhosa, o cemitério por vezes acaba deixando de parecer o que é… Lá ficam as mais espetaculares catacumbas em que as famílias dos venezianos mais importantes e ricos estão enterrados. San Michele tem um ar de jardim encantado, não de cemitério onde estão enterradas milhares de pessoas, algumas delas famosas, como o compositor Stravinsky. Tem-se a impressão de que, na tentativa de celebrar a vida daqueles que já se foram, os venezianos acabaram celebrando a beleza da sua cidade e o seu amor pela vida, como fizeram através da construção de outras jóias da arquitetura espalhadas por Veneza.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: viagem suiça e veneza

Mensagempor carlos36 » domingo abr 19, 2015 8:36 pm

boas noites
obrigado a todos pelas ajudas em especial ao companheiro euroviajante pelo excelente ajuda.
Mas como a sempre algo que não corre como planeamos ainda não vai ser este ano que vamos a veneza talvez fiquemos pela suiça e depois passamos por alguma praia perto de Barcelona ou salou.
:P
cumps

Carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes