Viagem ao sul de França

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem ao sul de França

Mensagempor carloswvwv » sábado abr 11, 2015 11:24 am

Em Maio vou ao Sul de França e estou a programar visitar Marselha. Estou com alguma dificuldade em encontrar um local seguro e perto da cidade onde estacionar/pernoitar para poder visitar a cidade.
È aqui que peço a vossa ajuda, no sentido de me poderem indicar algum local que seja do vosso conhecimento.
Saudações
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Viagem ao sul de França

Mensagempor Garrbel » sábado abr 11, 2015 12:55 pm

Boa tarde

Nunca usei mas sei que é um bom lugar. É estacionamneto pago:preço de 2014 12€/24H (rectificado o preço)
Coordenadas: 43.24087 5.40692

Boa viagem
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra

Re: Viagem ao sul de França

Mensagempor carloswvwv » sexta mai 08, 2015 7:39 pm

Obrigado companheiro.
Pelo que tenho lido Marselha e Nice em auto-caravana é para esquecer. Fala-se em violência gratuita e em xenofobismo, não entendo bem mas concerteza que pode ter a ver com o facto de os hoteleiros odiarem os auto-caravanistas! Será?
Particularmente tenho andado por França nos Pirineos e em Paris e foi tudo sempre impecável.
Será que posso arriscar até uma zona mais longe de Nice e mais perto de Espanha?
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Viagem ao sul de França

Mensagempor Mcas » terça mai 12, 2015 12:19 am

Viva!
Marselha é uma cidade com segurança precária, muito desemprego juvenil e senior com as consequencias sociais que se adivinham. É tambem uma cidade muito arabizada e africanizada.
De preferência deixe a AC em parque vigiado, com custos, claro. Tem aqui um... www.marlyparc.fr
Depois, apanhe um autocarro.

Boas viagens
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Viagem ao sul de França

Mensagempor Euroviajante » sexta mai 15, 2015 12:59 pm

Mcas Escreveu:Viva!
Marselha é uma cidade com segurança precária, muito desemprego juvenil e senior com as consequencias sociais que se adivinham. É tambem uma cidade muito arabizada e africanizada.
De preferência deixe a AC em parque vigiado, com custos, claro. Tem aqui um... http://www.marlyparc.fr
Depois, apanhe um autocarro.

Boas viagens

Não fui com autocaravana mas com Discovery TD5, deixei, em 2004, uma caravana no parque de campismo. Odiei a cidade de Marselha, o risco de condução, felizmente não me bateram no jeep, mas nunca tinha visto condução assim, nem insegurança quando andei na rua. O tempo pode fazer diferença, ou ter apanhado um dia mau, mas não recomendo. Nice é complicado na condução, mas não senti insegurança, mas sofri xenofobismo num parque de campismo por ser português em S Rafael. Enfim é uma zona bonita mas não recomendo em Julho Agosto.
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron