duvida (preparação de viagem)

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

duvida (preparação de viagem)

Mensagempor Fábio Soares » segunda jan 19, 2015 1:02 am

Boas, ainda não tenho grande experiência em viagens para fora de portugal, estou a pensar ir uma semana no fim de Março até as Astúrias picos da Europa (ainda não está nada certo), a minha duvida é em termos de código da estrada o que difere em relação aos nossos vizinhos e também a nível pessoal já li algures que era melhor fazer o cartão de saúde europeu têm alguns concelhos nesse aspecto ?

Em relação á viagem o que têm a dizer dessa zona?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Fábio Soares
 
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 09, 2014 11:37 pm
Localização: Bobadela

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor fluis » segunda jan 19, 2015 10:51 am

Bom dia,

O Cartão Europeu de Seguro de Saúde, é sempre bom de se levar, já foi algumas vezes por aqui debatido, por exemplo nestes tópicos:
viewtopic.php?f=9&t=152
viewtopic.php?f=9&t=2001

Em relação ao código da estrada, não há muitas diferenças em relação ao nosso. A Espanha obriga os veículos a terem 2 triângulos mas a regra só tem efeitos internos, os estrangeiros de passagem não precisam de ter.
Já em relação ao conjunto de lâmpadas de substituição não sei os estrangeiros de passagem não são obrigados a ter também.

Em relação ao destino que está a pensar, não tenho experiência para o ajudar.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor Paulo » quarta jan 21, 2015 11:34 pm

Boa noite,