duvida (preparação de viagem)

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

duvida (preparação de viagem)

Mensagempor Fábio Soares » segunda jan 19, 2015 1:02 am

Boas, ainda não tenho grande experiência em viagens para fora de portugal, estou a pensar ir uma semana no fim de Março até as Astúrias picos da Europa (ainda não está nada certo), a minha duvida é em termos de código da estrada o que difere em relação aos nossos vizinhos e também a nível pessoal já li algures que era melhor fazer o cartão de saúde europeu têm alguns concelhos nesse aspecto ?

Em relação á viagem o que têm a dizer dessa zona?

cumprimentos
Avatar do Utilizador
Fábio Soares
 
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 09, 2014 11:37 pm
Localização: Bobadela

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor fluis » segunda jan 19, 2015 10:51 am

Bom dia,

O Cartão Europeu de Seguro de Saúde, é sempre bom de se levar, já foi algumas vezes por aqui debatido, por exemplo nestes tópicos:
viewtopic.php?f=9&t=152
viewtopic.php?f=9&t=2001

Em relação ao código da estrada, não há muitas diferenças em relação ao nosso. A Espanha obriga os veículos a terem 2 triângulos mas a regra só tem efeitos internos, os estrangeiros de passagem não precisam de ter.
Já em relação ao conjunto de lâmpadas de substituição não sei os estrangeiros de passagem não são obrigados a ter também.

Em relação ao destino que está a pensar, não tenho experiência para o ajudar.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor Paulo » quarta jan 21, 2015 11:34 pm

Boa noite,

O destino Astúrias é excelente, especialmente para quem aprecia a natureza. Apenas deve ter em atenção as subidas íngremes e algo estreitas que poderá encontrar, especialmente no percurso de Cangas de Onis para os lagos. Dependendo da época, há uns autocarros que fazem este percurso, podendo assim ser mais tranquilo.

Pode também fazer um misto de Galiza e Astúrias, aproveitando os melhor das duas regiões.

Veja estes links, para efeitos de AS:
http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... o.asp?te=4
http://www.lapaca.org/es/areas-de-servi ... e-servicio


Abraço,





Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor banshee » sábado jan 24, 2015 7:43 pm

ja por lá passei algumas vezes de mota,
recomendo pernoita no parque de campismo de potes ,é simplesmente fantastico, e deve tambem jantar lá ,provavelmente vai jantar melhor e mais barato que na vila , recomendo costeletas com espargos.
dai vale a pena visitar "fuente dé"15kms +- (tambem pode pernoitar ai) e subir no teleferico aos 2800 metros , é caro mas vale a pena, a paisagem lá em cima vale bem o dinheiro, pode optar por descer em caminhada se fôr experiente em caminhadas

de seguida têm um parque de campismo em "arenas de cabralles", que a meu vêr deve de sêr dos melhores da europa, e ai perto têm um funicular "tipo elevador" que não fiz mas pareceu-me interessante.
deve perder um dia para fazer a caminhada "rota de cares", um caminho deslumbrante pelas montanhas, mas têm de se aguentar pelo menos 20 kms a andar a pé para valer a pena. pesquize na net por "rota de cares" para têr uma ideia da beleza do caminho,este será o ponto alto da viagem.
depois passe por cangas de onis e visitar a ponte medieval, e seguir para covadonga, visitar o santuario, e os lagos ( só pode passar de carro antes das 8.00 da manha a partir dessa hora só dá para ir de camioneta, acho que pode pernoitar nos lagos, mas não tenho a certeza.
depois deve fazer o desfiladeiro(não sei o nome), e vem dar á estrada onde entrou nos picos da europa.

isto muito resumido dá para quatro dias , mas dá para andar por lá uma semana que há sempre mais coisas a fazer.
banshee
 
Mensagens: 14
Registado: quarta set 24, 2014 9:13 pm

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor cookie » domingo jan 25, 2015 6:28 am

Nos picos é obrigatório a pernoita em parque de campismo embora já tivessemos pernoitado em potes, perto da igreja e nunca tivemos problemas. Talvez por estarmos a mais de x kms dos ditos parques.
Leve propano, roupa quente e sd tiver leve as correntes.

A zona é lindíssima. Vai adorar.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor MigSou » segunda jan 26, 2015 11:36 am

Bom dia,

Segundo a lei Europeia o seu carro tem que estar legal segundo as leis do país de origem, isto aplica-se a coletes, triangulo, kits de luzes, testes de alcool, etc.
No meu carro, só tenho um colete e um triangulo (não tenho o kit de luzes), já andei por Espanha, França, Mónaco e Itália e nunca tive problemas.

Claro que em termos de velocidades, taxas de alcool no sangue, etc, à que respeitar as leis de cada país mas as de Espanha não deverão ser muito diferentes das nossas.

Boa viagem
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor Fábio Soares » segunda jan 26, 2015 11:46 pm

Muito obrigado por partilharem as vossas experiências, a minha ideia é ir dia 27 de Março e voltar dia 4 de Abril ainda são uns dias dá para aproveitar, tenho andado a pesquisar pontos de interesse, a nível do percurso estou a pensar fazer directo de Lisboa até Valença, passar pela Galiza Vigo...Santiago de Compostela, Coruña, Oviedo até Santander e voltar para portugal...ainda tenho de estudar melhor o percurso.

As áreas de serviço nessa zona são seguras?

Quando tiver tudo mais certo partilho aqui com vocês

Obrigado
Cumpimentos
Avatar do Utilizador
Fábio Soares
 
Mensagens: 10
Registado: domingo nov 09, 2014 11:37 pm
Localização: Bobadela

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor João Morgado » terça jan 27, 2015 10:29 am

Companheiro, também poderá optar por visitar as Vilas Marinheiras tais como A Lanzada, O Grove (com um passeio de barco), Ilha da Toxa, Cambados, Ilha de Arousa, VilaGarcia de Arousa, e muitas outras.

Boa viagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: duvida (preparação de viagem)

Mensagempor banshee » terça jan 27, 2015 7:21 pm

duvido que consiga dar essa volta toda nesse espaço de tempo, na costa norte espanhola ou anda na via rapida com pouco ou nada para vêr , ou pelas estradas normais os kms demoram a fazer.
No entanto nesse trajecto , ao passar em baiona pense em visitar as ilhas "cies" de ferry, vale a pena.
O cabo finisterra tambem merece uma visita, ainda mais sendo o km 0 de um dos caminhos de santiago.
Passei uma noite na cidade de "lugo" e achei-a fabulosa "calha em caminho".
Na volta ,ou ida se optar por outro trajecto para entrar em portugal pela zona de bragança, vale a pena passar pelo lago glaciar de sanabria em puebla de sanabria onde há um bom parque de campismo mesmo junto ao grande lago "acho que se chama robles"
pense em passar na fronteira de ria de onor , pouco conhecida ,mas vale bem a pena a passagem.

Boa viagem , e se tiver alguma questão disponha.
banshee
 
Mensagens: 14
Registado: quarta set 24, 2014 9:13 pm


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes