ferias 2015 -viagem Croacia

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor rui borges » sexta dez 05, 2014 2:06 pm

Caros companheiros

Tenho a vontade de ao fim de 3 ou 4 anos de " tentativas ", efectuar em Agosto de 2015 a tão desejada viagem à Crocia e Eslovenia.

Embora tenha no meu curriculum algumas viagens " longas", nomedamente à Republica Checa, estou a encarar a preparação desta previsivel viagem com muita precaução e confesso algum receio , por nada de especial, mas apenas ou talvez por se tratar de países relativamente mais longinquos e culturalmente diferentes, digo eu.

Assim e embora sempre tenah efectuado estas viagens com a minha companheira de jornada, desta vez , estava tentado a fazer esta viagem, mas com algum casal, sózinhos como nós, que obviamente nos identificassemos minimamente para tal partilha.

Fica aqui o" ponto de partida" e aguardo possíveis interessados para o projecto acima.

Somos pessoas humildes, divertidas, com gosto imenso de viajar e conhecer nova gente e culturas .

Aos eventualmente interessados, agradeço envio de MP, de preferência com contactos, para posterior contacto.

Um abraço, saudações caravanistas

Boas Festas para todos os estimados companheiros

Ruca Borges-Coimbra
procuro informações/ajuda para voagem á Republica Checa
rui borges
 
Mensagens: 27
Registado: sábado jun 06, 2009 10:54 pm
Localização: coimbra

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor nuno soares » sábado dez 06, 2014 12:23 am

Caro companheiro,

Não tenha receios, a eslovenia e Croácia são paises muito bonitos.
Visitei em 2010 e foi das viagens mais bonitas que fiz, mas também a mais longa.
A diferença custural não é significativa, são um povo hospitaleiro, só pecam por nas zonas do litoral explorarem oTurista

Boa viagem.
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor rui borges » sábado dez 06, 2014 10:43 am

Bom dia,
Companheiro, obrigado pelas suas palavras.
Existem aqui no forum relatos de viagens , nomeadamente a estes países que são preciosos já que , embora duma forma mais personalizada e de acordo com gostos, disponibilidade e outros, ajudam imenso nalgumas possíveis dificuldades. Na programação da mesma e nomeadamente se a fizer sozinho, seguirei em grande parte essas indicações, adaptando como é obvio à minha disponibilidade, entre outras .
Recordo-me de que quando programei a viagemà Republica Checa, foi fundamental este intercâmbio e espirito de entreajuda que existe entre os autocaravanistas.
Não terei à partida os condicionalismos que tenho tido até aqui, já que se Deus quizer passarei a partir de Janeiro de 2015, a pertencer ao clube dos REFORMADOS e com isso terei mais tempo para viajar do que até aqui.
Um grande e forte abraço, com votos de Boas Festas.
procuro informações/ajuda para voagem á Republica Checa
rui borges
 
Mensagens: 27
Registado: sábado jun 06, 2009 10:54 pm
Localização: coimbra

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor CarlosFerreira » domingo dez 07, 2014 8:51 pm

Também tenho em mente 2015 Croácia e se calhar mais alguns ali ao lado , estou com ideias de ir 3 semanas mas só que para o mês de Junho também a tirar umas ideias .
Dizem que lá só é permitido dormir em parque de campismo isso será verdade ??
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor rui borges » segunda dez 08, 2014 2:24 pm

Caro companheiro,
obrigado pelo seu contacto. Efectivamente a informação que tenho é que só é possivel nomeadamente a pernoita em parques de campismo. Para mim não é problema, pois a minha opção é precisamente essa ,mesmo aqui no nosso Portugal.A informação que consta também é que na generalidade a maioria dos parques pratica valores acima do que estamos habituados .
Aconselho, se tiver alguma dúvida a questionar neste forum, pois existem vários companheiros que já fizeram a referida viagem e melhor que eu poderão ajudar e esclarecer.
Abraço e Boas Festas
procuro informações/ajuda para voagem á Republica Checa
rui borges
 
Mensagens: 27
Registado: sábado jun 06, 2009 10:54 pm
Localização: coimbra

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor jpaulo » segunda dez 08, 2014 3:59 pm

Passei lá em 2010 e efetivamente só se podia pernoitar em parques de campismo na altura bastante caros.
jpaulo
 
Mensagens: 81
Registado: domingo ago 05, 2007 10:37 pm
Localização: pedome

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor erebrus » quarta dez 10, 2014 10:23 pm

Boas,
Eu era passar pela Eslovénia no meu regresso da Noruega no Verão passado. Para os que vão em Junho sugiro que estudem a possibilidade do guia ACSI, já que pelo que me lembro, muitos dos parques só começam a época alta em julho e portanto os descontos desse guia valerão muito a pena.
Quanto às diferenças culturais, vale a pena ter em mente que os eslovenos são mais parecidos com os alemães do que com os restantes países dos balkans e portanto pelo menos aí não deverá ser um choque cultural muito grande.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor Manel » domingo jan 04, 2015 8:45 pm

Companheiro Rui Borges

Enviei MP

Abraço
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: ferias 2015 -viagem Croacia

Mensagempor Manel » segunda jan 05, 2015 8:04 pm

Companheiro Rui Borges

Recebi a sua MP ... dando-me conta que.... não recebeu a minha!

Não sei porque não estou a conseguir chegar até si por MP.

Só vejo uma hipótese:

Fazer o favor de voltar a contactar~me por MP facultando-me o seu e-mail.

Terei todo o gosto então em enviar-me um e-mail "normal"

Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes