Duvida sobre França

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Duvida sobre França

Mensagempor Joao Antunes » sexta ago 01, 2014 4:54 pm

Boa tarde companheiros!!!

Estou a começar a planear as minhas férias, tenho como ideia ir a França, só que estou na duvida, entre parte do Norte de França ou Sul de França (fazer a costa mediterrânea), que me aconselham os "experts"???
O ano passado fiz os Pirineus...

Abraços
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Manel » sexta ago 01, 2014 5:21 pm

Companheiro

Não sou "expert"... Pela minha pouca experiência....

Sul de França no Verão é para esquecer!

A mim não voltam a apanhar-me lá!

Norte de França é para lembrar.... Já fui e gostei. Bretanha e Normandia... quero voltar voltar!

Boa viagem
Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: Duvida sobre França

Mensagempor danibeja » sexta ago 01, 2014 10:09 pm

Boa noite,

Em Junho andei por essas bandas...

Vou citar apenas alguns locais que visitei :
Marvão ( saí de casa ás 18H00 e foi onde pernoitei )
Salamanca
Vitoria
Lourdes
Rocamadur
Oradur
Chenonceaux
Azay le Rideau
Saumur
Puy Du Fou ( para mim, este parque temático não se pode perder, é para voltar, principalmente para ver o Cinescenie )
Fourgéres
Lisieux
Honfleur
Desci pela costa Atlântica, a visitar as praias, e tudo o que entendemos de interesse em relação à segunda guerra mundial...
Caen
Mont Saint-Michel,
Saint Malo
Dinan
Josselin
La Rochelle
Cognac
Blaye
Já não havia mais tempo rumamos a Valladolid e Lisboa....

Todos estes locais são fabulosos e recomendáveis, veja quanto tempo pode despender para uma viagem deste tipo..... pois fazer estes quilómetros todos, e só visitar um pouco do que a França tem para nos oferecer, fica muito aquém das expectativas...

Não precisa de ir preocupado com o super mercado, pois lá é muito semelhante ao nosso pais, até nos preços, diferem, mas muito pouco....

Se tiver alguma dúvida mais concreta disponha!

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Duvida sobre França

Mensagempor time_out » sábado ago 02, 2014 7:33 am

Bom dia

Se for em Agosto e se não quiser evitar as zonas mais "famosas" prepare-se para engarrafamentos, problemas de estacionamento, parques cheios, etc...
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Duvida sobre França

Mensagempor João Morgado » sábado ago 02, 2014 11:57 pm

Companheiro João Antunes

Concordo com a sugestão apresentada pelo companheiro danibeja.
Acrescento ainda que se gosta de visitar grutas, França tem muitas e algumas espectaculares.
O importante é partir, a França é tão grande e tem lugares maravilhosos. Por mais que se veja fica sempre algo para ver.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Duvida sobre França

Mensagempor José Queirós » terça ago 12, 2014 2:19 pm

Boa tarde.

Relativamente a França sou da opinião que "quanto mais longe do Mediterrâneo" melhor. Aliás o mesmo se passa em todos os Países banhados pelo Mediterrâneo.
Por questões de segurança, mas também para evitar zonas muito sobrelotadas (pelo menos no Verão).
Recomendo,por exemplo, toda a Costa Atlântica (Les Landes, Bretanha e Normandia) ou Vale do Loire com os seus castelos, mas o melhor será cada um procurar e descobrir o que mais gosta. Gostos não se discutem!
As AS são mais que muitas, de todos os tamanhos, feitios, serviços oferecidos e o seu custo raramente ultrapassa os 10 euros, sendo que muitas delas são gratuitas. Por questões de comodidade importe as suas localizações para o seu GPS.
Evite as autoestradas pois são muito caras e as estradas nacionais e departamentais são muito boas e permitem ir conhecendo melhor o País. Não se esqueça que para nós o importante não é o destino mas sim o percurso...
A França deve ser o País mais confortável para visitar em autocaravana.
Vá sem medo nem receios e desfrute.

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Euroviajante » terça ago 12, 2014 10:16 pm

Boa noite

Sobre França há muito para dizer e aconselhar.
Auto-estradas- Ao entrar em França recomendo que pague as três portagens até Bayone Norte e depois vá pela nacional . Total de portagens 6€80.

As áreas de serviço algumas são gratuitas, mas a água (150 l) e despejos custa entre 2€ e 4€ varia consoante a região do país.

A região dos castelos (Vale Loire) é bonita de se ver, de Chinon a Blois tem imensos castelos:
(Chinon, Rigny-Ussé, Azay-le-Rideau, Villandry, Chenonceau, Chaumont, Cheverny, Chambord, Blois)
Não precisa ver todos por dentro, recoemdo Chinon, Azay- le Rideau, Chenonveau e Chambord.
Vá ver o Puy Du Fou ( já recomendado) , se não tiver muitos dias, desça pela costa atlântica, La Rochelle, Rochefort, Saintes ( ruinas romanas, coliseu e arco triunfo, museu), passe Bordéus, venha pela Duna do Pylá, Arcachon, Gaspes, Mimizan, Capbreton.
A segunda quinzena de Agosto já não é a mais concorrida pelos franceses, pois a entrada na escola, em França, é nos primeiros dias de Setembro.
Companheiro não posso ajudar mais sem saber quantos dias quer ir e quantos quilómetros quer fazer por dia. França é de fato um país enorme com muita coisa para se ver, cada aldeia tem sempre uma imagem para uma foto.

Disponha

Manuel Pereira

Ps : este ano atravessei França 2 vezes para Itália e entrei na Alsácia vindo Alemanha só paguei as portagens que referi ou seja 13€60 )2 x 6€80)
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Joao Antunes » quarta ago 13, 2014 7:21 pm

Boa tarde companheiros!!

Obrigado pelos vossos conselhos, efectivamente, estou bastante inclinado para a costa mediterrânea, pois assim ainda podia dar um "cheirinho" a Itália, mas realmente estou dividido... :( :(

Vou por 10 dias, mas gosto muito de palmilhar km e conhecer... e estou a ver que neste aspecto é melhor o norte.

Abraço
Editado pela última vez por Joao Antunes em quarta ago 13, 2014 8:12 pm, num total de 1 vez.
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Duvida sobre França

Mensagempor João Morgado » quarta ago 13, 2014 7:55 pm

Joao Antunes Escreveu: pois assim ainda podia dar um "cheirinho" a Itália,

Companheiro se só tem 10 dias fique-se apenas por França, pois ir a correr a Itália é não ver nada. Guarde a Itália para outra altura em que possa dispôr de mais tempo.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Manel » quarta ago 13, 2014 8:12 pm

Olá

O companheiro Joao Morgado está cheio de razao!

Fui à pouco "cheirar" a Itália e foram 24 dias e não achei muito.

Para França, mesmo 10 dias.... 4 ou 5 serão só para ir e vir!

Esta é a minha opinião... vale o que vale!

Boa viagem!
Abraço
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: Duvida sobre França

Mensagempor MigSou » quinta ago 14, 2014 10:19 am

Companheiro,

Este ano dei uma volta por França e olhe que foram 10 dias sempre à andar.
Fizémos Dune de Pilat, Bordéus, Puy du Fou, Dinan, Saint-Malo, Mont Saint-Michel, Disney e Val D'Loire.
No Val D'Loire vimos os castelos de Chinon, Chenonveau, Chambord e BLois por dentro.
Os de Rigny-Ussé, Azay-le-Rideau, Villandry, Chaumont e Cheverny vimos só por fora.

E olhe que os 10 dias foram de Bordéus a Bordéus (sem contar com as viagens de Lisboa para lá).

Se gosta de visitas históricas e castelos vai "perder-se" no Val d'Loire.
Concordo plenamente com que os outros companheiros já lhe aconselharam: deixe a Itália para outra altura.

Um abraço
MigSou
 
Mensagens: 46
Registado: quarta jun 19, 2013 3:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Oliventino » quinta ago 14, 2014 10:59 am

Bom dia.
Só para exemplo, um camião de mercadorias para fazer um frete a Itália demora mais de uma semana.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Joao Antunes » quinta ago 14, 2014 3:59 pm

Obrigado a todos!!
Eu quero fazer o "projeto", mas vamos indo e vamos vendo, se não conseguir ver tudo fica para uma próxima, se der melhor!!!

Abraços
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Duvida sobre França

Mensagempor João Morgado » quinta ago 14, 2014 4:17 pm

Companheiro João Antunes

Os conselhos ou opiniões dos que responderam foram dados com base nas experiências vividas, mas cada um faz e passeia por onde quer e vê ou apenas passa, é para isso que serve ter uma autocaravana.

Um abraço e boas férias.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Joao Antunes » quinta ago 14, 2014 4:46 pm

Claro, por isso vim pedir opinião, que valeu de muito. :D

Muito obrigado...

Abraços
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron