Duvida sobre França

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Oliventino » terça set 16, 2014 12:11 pm

spedy Escreveu:
Parece me perigoso para o pendura viajar dessa forma, se tiver airbag em caso de acidente será certinho que os joelhos ficam cravados nos dentes á custa do airbag :roll:


Cá também é proibido e as multas não são raras, penso que seja proibido por todos os países.

Eu vi porque ia no banco de trás, o passageiro da frente no banco direito, ao ver que o carro ia bater colocar a mão no tablier, a repercussão da pancada fez fractura na clavícula. Além da repercussão da pancada nos membros superiores ou inferiores, dizem que também há o escorregar por baixo do cinto, todos os testes foram feitos.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino
 
Mensagens: 622
Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Re: Duvida sobre França

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 16, 2014 1:08 pm

spedy Escreveu:A idade não perdoa...


Já me lembro...quem eu vi a conduzir assim!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Duvida sobre França

Mensagempor danibeja » terça set 16, 2014 1:19 pm

Boa tarde,

Existem várias formas de ver a mesma coisa, por isso, vou apenas cingir-me ao que eu faria no ato da fiscalização....

É necessário saber de que forma ia sentado o/a passageiro/a, pois pode ser autuado por ter cinto de segurança mal colocado ( equiparado à sua não utilização ), ou de forma mais simples, e dá sempre:

Artigo 54.º do Código da Estrada
Transporte de pessoas
1 - As pessoas devem entrar e sair pelo lado direito ou esquerdo do veículo, consoante este esteja parado ou estacionado à direita ou à esquerda da faixa de rodagem.
2 - Excetuam-se:
a) A entrada e saída do condutor, quando o volante de direção do veículo se situar no lado oposto ao da paragem ou estacionamento;
b) A entrada e saída dos passageiros que ocupem o banco da frente, quando o volante de direção do veículo se situar no lado da paragem ou estacionamento;
c) Os casos especialmente previstos em regulamentos locais, para os veículos de transporte coletivo de passageiros.
3 - É proibido o transporte de pessoas em número que exceda a lotação do veículo ou de modo a comprometer a sua segurança ou a segurança da condução.
4 - É igualmente proibido o transporte de passageiros fora dos assentos, sem prejuízo do disposto em legislação especial ou salvo em condições excecionais fixadas em regulamento.
5 - Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de (euro) 30 a (euro) 150.
6 - Quem infringir o disposto nos n.os 3 e 4 é sancionado com coima de (euro) 60 a (euro) 300, aplicável por cada pessoa transportada indevidamente, devendo o veículo ficar imobilizado até que a situação seja regularizada.

Acrescento ainda, que quando era adolescente, um amigo meu circulava no lugar do pendura com os pés em cima do tablier, quando o veiculo embateu noutro, ficou tetra-paraplégico, escusado seja dizer que os outros ocupantes apenas ficaram com arranhões, e aquela imagem para o resto da vida ....

Corroboro as afirmações anteriores, é extremamente perigoso circular nos automóveis não estando devidamente sentado e na posição correta.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Duvida sobre França

Mensagempor ahlagos » terça set 16, 2014 6:53 pm

Boa tarde,
Obrigado Danibeja, por ter postado a legislação aplicável, o que me permite tirar as minhas próprias conclusões.
Cumprimentos
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Duvida sobre França

Mensagempor vitor » quarta set 17, 2014 11:44 pm

Não tenho o hábito de pôr as patas sobre o tablier mas, sobretudo as senhoras (por causa da boa circulação do sangue nas pernas, dizem), são mestres nesta arte.
A lei não é clara, mas o bom senso e as leis da Física fazem-nos perceber a perigosidade desta postura...
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Duvida sobre França

Mensagempor danibeja » quinta set 18, 2014 8:27 am

Bom dia,

A minha mulher também gosta de elevar as pernas, por isso cabe a nós ( condutores ), procurar soluções para o problema, por exemplo, a minha mulher fica mais confortável com um banco pequeno desdobrável no chão a fazer altura, e por vezes com a preguiça de andar a arrumar e desarrumar os calces niveladores da AC, em vez de ir buscar o banco, utiliza os niveladores....

É extremamente necessário circular-mos confortáveis, mas todo o corpo deve estar na posição de sentado, pois de outra forma fica comprometida a segurança do passageiro, visto que os vários sistemas de segurança estão preparados para uma posição corporal sentado.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Duvida sobre sul de França

Mensagempor carloswvwv » sexta mai 08, 2015 7:44 pm

Caros companheiros
Pelo que tenho lido Marselha e Nice em auto-caravana é para esquecer. Fala-se em violência gratuita e em xenofobismo, não entendo bem mas concerteza que pode ter a ver com o facto de os hoteleiros odiarem os auto-caravanistas! Será?
Particularmente tenho andado por França nos Pirineos e em Paris e foi tudo sempre impecável.
Será que posso arriscar até uma zona mais longe de Nice e mais perto de Espanha?
Carlos
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Duvida sobre sul de França

Mensagempor carloswvwv » sexta mai 08, 2015 8:21 pm

Caros companheiros
Pelo que tenho lido Marselha e Nice em auto-caravana é para esquecer. Fala-se em violência gratuita e em xenofobismo, não entendo bem mas concerteza que pode ter a ver com o facto de os hoteleiros não gostarem dos auto-caravanistas! Será?
Particularmente tenho andado por França nos Pirineos e em Paris e foi tudo sempre impecável.
Será que posso arriscar até uma zona mais longe de Nice e mais perto de Espanha?
Saudações
Carlos
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Duvida sobre sul de França

Mensagempor carloswvwv » sexta mai 08, 2015 8:22 pm

Caros companheiros
Pelo que tenho lido Marselha e Nice em auto-caravana é para esquecer. Fala-se em violência gratuita e em xenofobismo, não entendo bem mas concerteza que pode ter a ver com o facto de os hoteleiros não gostarem dos auto-caravanistas! Será?
Particularmente tenho andado por França nos Pirineos e em Paris e foi tudo sempre impecável.
Será que posso arriscar até uma zona mais longe de Nice e mais perto de Espanha?
Saudações
Carlos
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

cron