Classes de Portagem em Espanha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor erebrus » quinta set 26, 2013 9:59 am

Boas companheiro,
Também sou do Algarve (Faro). Por curiosidade, porque razão vai por Evora e Badajoz em vez de ir por Sevilha? É "só" para evitar a 125?

C.

ahlagos Escreveu:Eu tenho outra forma de viajar para a Europa.
Atravessar a Espanha é sempre "uma seca" mas é muito fácil, já que o percurso feito por Madrid, é maioritariamente em autopista gratuita. Assim, saio normalmente no último dia de trabalho, ao fim do dia. A autocaravana fica preparada de véspera.
Ainda este Verão, saí de Lagos ás 18.00, direito a Évora, pelas estradas nacionais. Pelas 9.30- 10.00 estava em Évora onde parei para jantar. Passado uma hora, arranquei para Badajoz. A partir de Mérida a estrada é excelente, pelo que a velocidade de cruzeiro de 120km/h é "na boa". Ás 2.00 depois de passar Madrid, pernoitei numa área de serviço de uma estação de serviço, junto a outras ac e camiões TIR. Saída às 9.00 da manhã, depois do peq. almoço destino a Lurdes, onde cheguei ás 15.00 horas (16.00 espanholas).No primeiro dia de férias, já estava em França!
Na volta, com frequência faço Barcelona Lagos ou Andorra Lagos, directo, num dia. Já atravessei tanta vez a Espanha, que já não há mais nada para ver.....
p.s.
Em França há imensas (milhares) áreas de serviço para autocaravanas, pelo que arranjar sítio para pernoitar é muito fácil. Especialmente se se tiver os pois do Campingcar-info no GPS!
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor ahlagos » quinta set 26, 2013 10:52 am

erebrus Escreveu:Boas companheiro,
Também sou do Algarve (Faro). Por curiosidade, porque razão vai por Evora e Badajoz em vez de ir por Sevilha? É "só" para evitar a 125?


Sim, a 125 em Agosto, é terrível. Sair de casa e começar uma viagem longa logo com a 125, é obra! A estrada por Beja e Évora é mais cool!
Passo por Évora, Badajoz, Madrid quando quero sair pelo país basco (Biarritz ou Pau). Quando quero sair pela Catalunha (Barcelona) já vou por Sevilha, Córdova e Valência.
Evito sempre autoestradas pagas!. Só quando é preferível, face ao intenso transito ex: atravessar San Jean de Luz e Biarritz..... Aliás em Espanha, as autocaravanas são classe 1, por isso, mesmo a pagar, por vezes a alternativa é de considerar (ex.passar Vigo)!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor fluis » sexta set 27, 2013 8:13 am

ahlagos Escreveu:...
Aliás em Espanha, as autocaravanas são classe 1, por isso, mesmo a pagar,
...

Bom dia,

Só para chamar a atenção que classe 1 só as que têm rodado simples. As que têm rodado duplo como as Ford ou as Ivecos pagam classe 2.
Penso que seja o mesmo para as alko que têm 2 eixos atrás, o Luís Agostinho poderá confirmar ou não esta última questão.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor spedy » sexta set 27, 2013 8:18 am

Bom dia,

Companheiro Fluis, permita me a correção, rodado duplo é mesmo classe 3, inclusive o portageiro caso não visualize o eixo traseiro sai da cabine para confirmar o rodado....
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor fluis » sexta set 27, 2013 8:26 am

Bom dia spedy,

Estamos cá é para esclarecer as questões e os restantes membro do fórum. Sabia que pelo fato de ser rodado duplo pagava uma classe superior, como a minha também é uma Ford, comigo também é frequente saírem da cabine de portagem para verificarem o tipo de rodado, e lá levo com a pastilha. Por vezes acontece uma benesse quando eles estão distraídos e se esquecem, também não sou eu a lembra-los.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor Teresa » sexta set 27, 2013 8:50 am

spedy Escreveu:Bom dia,

Companheiro Fluis, permita me a correção, rodado duplo é mesmo classe 3, inclusive o portageiro caso não visualize o eixo traseiro sai da cabine para confirmar o rodado....


Companheiro Spedy rodado Duplo é classe 2 ,a minha ac é uma Ford Transit ,e sempre que utilizo ae em Espanha é taxada por classe 2 .
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor spedy » sexta set 27, 2013 9:02 am

Companheira Teresa, tem tido sorte ou eu tenho sido roubado... Irra já não chegava o governo tuga... :roll:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Classes de Portagem em Espanha.

Mensagempor fluis » sexta set 27, 2013 9:10 am

Bom dia,

Por culpa do Moderador, entrámos no off-topic, pelo que separei estas mensagens do tópico 10 dias em AC .... onde????!!!
Penso que fica melhor a discussão das portagens, sem desviar as atenções da resposta ao tema do outro tópico.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor spedy » sexta set 27, 2013 9:16 am

O moderador tem destas coisas :twisted: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor fluis » sexta set 27, 2013 9:34 am

Teresa Escreveu:...
Companheiro Spedy rodado Duplo é classe 2 ,a minha ac é uma Ford Transit ,e sempre que utilizo ae em Espanha é taxada por classe 2 .
...


Bom dia,

Por acaso também esta ideia que era classe 2, sempre que eles saiam das cabinas de portagem, e 1 quando eles estavam distraídos.
Mas como a última vez que paguei portagens em Espanha foi em 2011, poderia estar esquecido ou desatualizado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor spedy » sexta set 27, 2013 9:48 am

Bem, posso ter ficado com a ideia errada, raciocinando que passava para a classe seguinte e seria a 3 quando na realidade seria 1para2 e não 2 para 3.

Em todo caso uma coisa é certa, rodado duplo em espanha fica mais caro, embora também seja da opinião que não há grande necessidade de usar auto estrada com portagem dado que se anda muito bem nas autovias.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor João Morgado » sexta set 27, 2013 9:53 am

Cá estão as vantagens de ter uma pequenina :lol: :lol: :lol: É sempre classe 1.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor spedy » sexta set 27, 2013 10:00 am

E que não viesse o João se vangloriar por te-la pequena...

Mas aqui o problema não é o tamanho mas sim a falta de 2 acessórios redondos que se encontram em baixo, e à sua faltam lhe os 2 :lol: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor João Morgado » sexta set 27, 2013 10:08 am

spedy Escreveu:Mas aqui o problema não é o tamanho mas sim a falta de 2 acessórios redondos que se encontram em baixo, e à sua faltam lhe os 2 :lol: :lol:

Não spedy, a minha tem esses 2 acessórios pois é normal a sua é que tem 4. :lol: :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Classes de Portagem em Espanha

Mensagempor Luis Agostinho » sexta set 27, 2013 10:42 am

Bom dia,

fluis Escreveu:Penso que seja o mesmo para as alko que têm 2 eixos atrás, o Luís Agostinho poderá confirmar ou não esta última questão.


Em Espanha sempre paguei classe 1com uma igual a esta.
Imagem

Mas era engraçado...porque quando chegava às portagens " las chicas portageiras" :mrgreen: perguntavam sempre se eu tinha duas ou uma... :oops: :oops: porque viam uma autocaravana tão grandeeeeee!!! :mrgreen: :mrgreen: eu até as ouvia comentar..."pobrecito del Juan Morgado que tiene una pequeñita"... :roll: :mrgreen: :twisted:

De facto sempre paguei classe 1...mesmo quando saiam da portagem para confirmar o nº de rodas na traseira...

Um abraço,









:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: "probecito del Juan Morgado"..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: nunca mais me esqueço!!!! :mrgreen:
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes