10dias em AC .... onde????!!!

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor Filipos » terça set 24, 2013 6:47 pm

João Morgado Escreveu:
Garrbel Escreveu: No dia seguinte aponta para França e sem olhar para tras só para em terras de França.

É esta exactamente a minha opinião. Espanha por ser mais perto pode-se ir vendo em períodos mais curtos.
João Morgado Escreveu:Se optar pelo estrangeiro, sugeria passar a Espanha numa única etapa e ficar-se apenas por França.

Saudações



como se diz numa rede social ....

L I K E !!!
Filipos
 
Mensagens: 8
Registado: quinta set 19, 2013 7:39 pm
Localização: Leiria

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor romão » quarta set 25, 2013 3:15 pm

boas companheiros.
Companheiro filipos, em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns pelo tema do seu tópico porque é um tema que agrada à grande maioria dos autocaravanistas
permitindo a cada um opinar e sugerir aquilo que pensa sobre como viajar em AC.
Como também tenho AC e já rolei um pouco com ela, vou também botar a minha opinião sobre a questão por si levantada.
Em resposta à sua 1ª pergunta eu diria que com 10/12 dias para gastar e partindo de Leiria não vai com certeza visitar a França, a Alemanha e a Suíça, quanto muito
vai viajar pelas estradas da França/Suíça e Alemanha e não pode diversificar muito nem adormecer ao volante. Se não vejamos: De Leiria até á fronteira mais próxima
com a Alemanha são cerca de 2000Km, para mais do para menos dependendo do caminho que seguir. Se, como já foi sugerido num post mais atrás, fizer 500Km/dia
precisará de 4 dias para chegar à fronteira mais próxima da Alemanha. Para fazer 500Km/dia vai precisar de, mais ou menos, 7horas ao volante. Como diz que vai viajar em Abril e por essa altura os dias tem luz até lá para as 19,30 terá que contar com tempo para encontrar sitio jeitoso para parar para almoçar, mais ou menos 2horas,
alguns curtos períodos para desentorpecer as pernas e apanhar ar fresco e tempo para encontrar local em condições para dormida, se gastar 7 horas a conduzir, 2 horas para almoço e 1 hora para encontrar lugar para dormir já gastou 10 horas, se começou a conduzir às 8 horas da manhã já só lhe resta 1,30h do dia com luz, como vê não
dá para muita coisa.
Quanto à 2ª pergunta, eu diria que, se começar por visitar Lourdes e depois for desfrutando algumas das muitas belezas da França, então não dá para chegar
à Alemanha, se fizer o contrário, a história é a mesma.
Tem uma alternativa que é: o pessoal gosta de ver paisagem ? então é apostar no gasóleo e fazer-se á estrada e admirar as belas paisagens deixando de parte, castelos,
museus, parques temáticos etc. etal.
Boas viagens para todos´
romão

P.S. eu pessoalmente gosto muito de conduzir e admirar a paisagem.
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor fluis » quarta set 25, 2013 4:27 pm

Boa tarde,

Normalmente o método que eu prefiro, é selecionar uma zona para visitar ao pormenor (Ex: Bretanha, Normandia, Castelos do Loire, Alsácia, etc.), fazer o viagem o mais rápida e direta até lá, e depois lá chegados, passam a ser deslocações curtas e visitas pormenorizadas, caso contrario o que acontece é que andamos em todo o lado e parece que nunca vemos nada.

Leia alguns relatos de viagem na página principal do portal (www.campingcarportugal.com) precisamente secção “Relatos de Viagem”, e aí irá encontrar certamente algumas ideias que lhe irão certamente agradar.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor ahlagos » quarta set 25, 2013 9:37 pm

Eu tenho outra forma de viajar para a Europa.
Atravessar a Espanha é sempre "uma seca" mas é muito fácil, já que o percurso feito por Madrid, é maioritariamente em autopista gratuita. Assim, saio normalmente no último dia de trabalho, ao fim do dia. A autocaravana fica preparada de véspera.
Ainda este Verão, saí de Lagos ás 18.00, direito a Évora, pelas estradas nacionais. Pelas 9.30- 10.00 estava em Évora onde parei para jantar. Passado uma hora, arranquei para Badajoz. A partir de Mérida a estrada é excelente, pelo que a velocidade de cruzeiro de 120km/h é "na boa". Ás 2.00 depois de passar Madrid, pernoitei numa área de serviço de uma estação de serviço, junto a outras ac e camiões TIR. Saída às 9.00 da manhã, depois do peq. almoço destino a Lurdes, onde cheguei ás 15.00 horas (16.00 espanholas).No primeiro dia de férias, já estava em França!
Na volta, com frequência faço Barcelona Lagos ou Andorra Lagos, directo, num dia. Já atravessei tanta vez a Espanha, que já não há mais nada para ver.....
p.s.
Em França há imensas (milhares) áreas de serviço para autocaravanas, pelo que arranjar sítio para pernoitar é muito fácil. Especialmente se se tiver os pois do Campingcar-info no GPS!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor erebrus » quinta set 26, 2013 9:59 am

Boas companheiro,
Também sou do Algarve (Faro). Por curiosidade, porque razão vai por Evora e Badajoz em vez de ir por Sevilha? É "só" para evitar a 125?

C.

ahlagos Escreveu:Eu tenho outra forma de viajar para a Europa.
Atravessar a Espanha é sempre "uma seca" mas é muito fácil, já que o percurso feito por Madrid, é maioritariamente em autopista gratuita. Assim, saio normalmente no último dia de trabalho, ao fim do dia. A autocaravana fica preparada de véspera.
Ainda este Verão, saí de Lagos ás 18.00, direito a Évora, pelas estradas nacionais. Pelas 9.30- 10.00 estava em Évora onde parei para jantar. Passado uma hora, arranquei para Badajoz. A partir de Mérida a estrada é excelente, pelo que a velocidade de cruzeiro de 120km/h é "na boa". Ás 2.00 depois de passar Madrid, pernoitei numa área de serviço de uma estação de serviço, junto a outras ac e camiões TIR. Saída às 9.00 da manhã, depois do peq. almoço destino a Lurdes, onde cheguei ás 15.00 horas (16.00 espanholas).No primeiro dia de férias, já estava em França!
Na volta, com frequência faço Barcelona Lagos ou Andorra Lagos, directo, num dia. Já atravessei tanta vez a Espanha, que já não há mais nada para ver.....
p.s.
Em França há imensas (milhares) áreas de serviço para autocaravanas, pelo que arranjar sítio para pernoitar é muito fácil. Especialmente se se tiver os pois do Campingcar-info no GPS!
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor ahlagos » quinta set 26, 2013 10:52 am

erebrus Escreveu:Boas companheiro,
Também sou do Algarve (Faro). Por curiosidade, porque razão vai por Evora e Badajoz em vez de ir por Sevilha? É "só" para evitar a 125?


Sim, a 125 em Agosto, é terrível. Sair de casa e começar uma viagem longa logo com a 125, é obra! A estrada por Beja e Évora é mais cool!
Passo por Évora, Badajoz, Madrid quando quero sair pelo país basco (Biarritz ou Pau). Quando quero sair pela Catalunha (Barcelona) já vou por Sevilha, Córdova e Valência.
Evito sempre autoestradas pagas!. Só quando é preferível, face ao intenso transito ex: atravessar San Jean de Luz e Biarritz..... Aliás em Espanha, as autocaravanas são classe 1, por isso, mesmo a pagar, por vezes a alternativa é de considerar (ex.passar Vigo)!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor chicojo » quinta set 26, 2013 11:32 am

boas: o mais rapido para fazer entre Algarve e Hendaye é, de Huelva -Salamanca-Hendaye, sem portagens,

saudações_________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor fluis » sexta set 27, 2013 9:30 am

Bom dia,

Desta vez por culpa do Moderador caiu-se em off-topic, abrindo-se aqui uma troca de ideias sobre as classes de portagens das AC's nas autoestradas Espanholas.

Por esse motivo as mensagens relacionadas com este último assunto foram movidas para o tópico:
Classes de Portagem em Espanha
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor EMAN » sexta set 27, 2013 10:13 am

Bom dia

Atenção que lá por se ter uma Ford Transit não quer dizer que seja classe 2 (Espanha), porque tenho uma e pago classe 1 :D , isto porque a Ford também tem transit de rodado simples :D - Aliás as portagens em Espanha é que estão correctas visto serem em função do nº de rodas a "danificar" o piso e não como em PT onde tem a ver com a tal altura sobre o eixo dianteiro, mas também com o nº de eixos/rodas, excepção com os motociclos que pagam classe 1 :D :D :D (se não têm 4 rodas deveriam ter :D ). Por outro lado atenção que em Espanha as AC´s são equiparadas aos caminhões e como tal a velocidade máxima em Auto Via ou Auto Pista é de 100 Km/h.

Quanto a 10 dias para ir "longe" mesmo bem programado tem que se contar com o "comer Km" para chegar rápido (mas as férias supostamente são para aliviar o strees) e sem programa definido não se progride muito porque as coisas começam a ser interessantes e deixa-se de andar para se ver/admirar.
Se Espanha não é o destino então que se atravesse o + rápido possível.

Também é verdade que ir lá para fora cá dentro é uma boa maneira de se "iniciar/calejar) neste tipo de vida sem "chekes in´s/out´s". 8) :wink: . Cá dentro existem pontos de apoio que podem ser consultados por ex: aqui no CCP ou no CAS (Áreas AS/estacionamento).

Quanto a Lourdes é interessante, os arredores também mais os arredores e arredores e o tempo já era e afinal sem programa faz-se um programa sem "comer muitos Km".
Quando se viaja em AC sem programa é + "lixado" porque se mesmo programado o tempo nunca chega...

Neste caso é mesmo para dizer que os Filipos (mas não os espanhóis) é que têm que decidir :D , mesmo sabendo que não é fácil.

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Re: 10dias em AC .... onde????!!!

Mensagempor Filipos » sábado set 28, 2013 7:11 am

todas as vossas opiniões estão a ser processadas :)

Cada um com a sua mas começo a ter a noção de alguma coisa....
Irei colocar algumas duvidas que iram aparecer, para a semana temos a 1ra reuniao da viagem....para começar a ver pontos de nosso interesse.

Obrigado por tudo.

Bom Fim d Semana :)
Filipos
 
Mensagens: 8
Registado: quinta set 19, 2013 7:39 pm
Localização: Leiria

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes