Neve

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Neve

Mensagempor woodsduarte » segunda set 09, 2013 6:17 pm

Boas tardes.
Este assunto já deve ter sido discutido aqui, mas eu vou perguntar.

Antes de mais a minha AC já foi arranjada e já está a bombar, o motor já não aquece. Então estou a pensar este ano ir até à neve.
Agora é que vem a pergunta... Como a minha AC é de 1992, (velhinha), será que não me vou arrepender e ficar com as orelhas " encarquilhadas" com o frio durante a noite? :roll:
Algum de vós costuma ir com AC`s mais velhotas para a neve?

Obrigado desde já.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Neve

Mensagempor spedy » segunda set 09, 2013 7:23 pm

Companheiro, mas o problema não era falta de aquecimento? ou era o joao que tinha esse problema? agora fiquei baralhado :lol: :oops:


Anda por aí tanta gente encarquilhada e nem apanha frio que... Em principio a AC nao tem buracos e tem o aquecimento a funcionar portanto, siga!!! :mrgreen:

Não esquecer o gaz propano e botijas cheias de preferencia!!! :oops:

Boas curvas
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Neve

Mensagempor adidaspn » segunda set 09, 2013 8:57 pm

A minha é de 1989 e este ano tem de lá ir "molhar o bico"!!

Essa será uma das funções principais dela, "chafurdar" na neve!!!!

Já agora, aproveito para perguntar aos mais experientes, quais os principais cuidados a ter nas viagens à neve.

Cumps!
Um sonho realizado! :)
LAIKA X 694 R
adidaspn
 
Mensagens: 28
Registado: quinta ago 29, 2013 4:05 pm
Localização: Palmela - Portugal

Re: Neve

Mensagempor woodsduarte » segunda set 09, 2013 9:11 pm

Companheiro, mas o problema não era falta de aquecimento? ou era o joao que tinha esse problema? agora fiquei baralhado :lol: :oops:



Spedy Spedy, a Ac estava como o dono, aquecimento excessivo, :D :D :D, mas agora está impec, foram 900€. :evil: :evil: :evil:

Agora a sério, gostava muito de ir mostrar a neve à minha filhota, mas como só tem 3 anos, tenho medo ao frio da noite.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Neve

Mensagempor bushman » segunda set 09, 2013 9:35 pm

woodsduarte Escreveu:Boas tardes.
Este assunto já deve ter sido discutido aqui, mas eu vou perguntar.

Antes de mais a minha AC já foi arranjada e já está a bombar, o motor já não aquece. Então estou a pensar este ano ir até à neve.
Agora é que vem a pergunta... Como a minha AC é de 1992, (velhinha), será que não me vou arrepender e ficar com as orelhas " encarquilhadas" com o frio durante a noite? :roll:
Algum de vós costuma ir com AC`s mais velhotas para a neve?

Obrigado desde já.


Boa noite Woods

Se o aquecimento funciona, não á que ter medo...
Mas, não é só aquecimento a preocupação.
O melhor é fazer uma busca no forum, pois já existem alguns topicos sobre viagens, aventuras, problemas, medidas a tomar, etc, etc.

Já agora eu vou com a minha de 94 :)
Fiat 290max 94(1.9 TDi) Imagem Granduca
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Re: Neve

Mensagempor cookie » segunda set 09, 2013 9:44 pm

propano é essencial, correntes tb sao mto importantes e saber se os seus depósitos e tubagens estao preparados/isolados para lidar com temperaturas baixas.

outra coisa importante é saber se as baterias estao a 100% pois o consumo energético é mto superior uma vez que o aquecimento terá que estr ligado 24h/dia, escurece mais cedo, portanto as luzes vao estar ligadas mais tempo, tendo painel solar o mesmo nao vai carregar como no verao pois ha menos horas de sol...

nao se esqueça de praticar colocar as correntes em casa, com as luvas da neve! e um frontal para o caso de ter que colocar correntes poder ter luz e manter as maos livres. leve tb algo para limpar a neve dos repsiros caso apanhe um grande nevao.

leve sempre o deposito do carro abastecido pois caso tenha problemas com o gas, pode sempre contar com o aquecimento do carro, mas para isso precisa de gasoleo.

se me lembrar de mais alguma coisa...

Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Neve

Mensagempor RMartins » segunda set 09, 2013 10:23 pm

O mais importante acho que está dito, tem de ter pratica com as correntes, principalmente a por, pois pode necessitar de um momento para o outro e terá de estar preparado!
Quanto ao aquecimento, eu não tanto mas a minha mulher, no nosso inicio ao Autocaravanismo, sempre teve receio em saidas quer para neve quer frio (inverno), mas só até á nossa primeira saida :wink:
Acredite que na minha antiga Ac que era de 1993, não podia ter o aquecimento nem a meio gas que ficava quente demais dentro da carrinha!! Cheguei a meio da noite ter de me levantar para baixar o mesmo.
é uma questão de verificar o seu aquecimento. Como a sua Ac é de 92 deve ser um aquecimento parecido com o que tinha, do género deste mas mais antigo. Verifique tubagens para possiveis fugas e ou tubos recequidos e verifique as pilhas do mesmo. sem pilhas não há faísca :)

Cumprimentos e pé na chapa!
RMartins
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Re: Neve

Mensagempor woodsduarte » terça fev 11, 2014 5:37 pm

Boa tarde a todos.

Alguém quer ir à serra da estrela este fim de semana?

Estou seriamente a pensar ir até lá acima este fim de semana.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Neve

Mensagempor RMartins » terça fev 11, 2014 8:34 pm

Fui á cerca de 3/4 semana e e um colega meu de trabalho veio de la este fim semana, aquilo esta complicado lá para cima!!
Aproveite, pois a neve é muuuuita, mas vá com cuidado!!
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes