De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufeira

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufeira

Mensagempor Luismbmp » sexta jul 12, 2013 5:25 pm

Boas, este verão gostava de fazer este roteiro, venho vos pedir que me ajudem.

Precisava de saber onde posso pernoitar em locais onde se encontrem companheiros, abastecer-me, sitos bonitos para visitar.
Pronto para um novato, precisava que me ajudassem.


Agradeço a vossa ajuda :)


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor time_out » sábado jul 13, 2013 10:51 am

Boa tarde

No verão não há muitos locais livres. Já não faço esse trajecto, nesse periodo, há alguns anos exactamente por causa das dificuldades em encontrar locais.
Consulte a base de dados do Campingcar sobre locais para pernoitar.
Uma sujestão, para dormir evite a zona da costa e seguramente encontrará locais onde poderá pernoitar sem problemas.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor bornes » sábado jul 13, 2013 12:46 pm

Ora boas,
toma atenção ao parabrisas pela manha e ve se não tens lá uma guia de transporte ao próximo ATM.
Pelos vistos, pelo que já li aqui, agora é proibido estacionar autocaravanas por lá.
Abraço e boa viagem
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Euroviajante » sábado jul 13, 2013 8:11 pm

Companheiro boa noite.

Acabei de chegar do Algarve, vim de Sagres, subi a costa vicentina e vou relatar resumidamente locais que pode ver e ficar.

Porto Covo tem uma área de serviço agradável, no centro da vila, onde pode pernoitar, parquear, deslocar-se ao centro da vila ( +/- 300 m) . Segundo a GNR, fui abordado hoje a tarde, somente efeitos de informação :D , podemos estar á vontade em qualquer parte da costa, zona de Porto Covo, das 08h00 até as 20h00 mas pernoitar só na área de serviço. Está correto a autarquia teve em atenção as AC logo à que respeitar. Há companheiros que arriscam e ficam nos estacionamentos que existem ao longo da costa entre S. Tropes e Porto Covo. :( Pois......

Descendo a costa recomendo, passar pelo cabo Sardão, ir pela Zambujeira do mar, S Teotónio visitar a praia do Carvalhal. Descendo passa por Odeceixe, a seguir Rogil, e depois vai encontrar Aljezur, tem uma área de serviço junto ao mercado onde pode pernoitar.

Na estrada de Aljezur para Lagos, vire para Vila do Bispo- Sagres. Nessa estrada vai encontrar a aldeia de Bordeira, uns 5 km à frente, antes da Carrapateira a praia do mesmo nome, Praia da Bordeira. Aqui encontrei umas 20 AC que pernoitaram sem que alguém os incomodasse. Recomendo fazer o trilho que está bem assinalado, vai encontrar uma imensa praia junto à foz de um pequeno rio, vê-se cardumes de pequenos peixes. No meio das rochas e das dunas repare na flora, imensas flores e catos que nos alegram a vista por ainda termos este tesouro.

Em Vila do Bispo tem uma área de pernoita nova no LIDL ( 4 locais bem identificados). 5 Km à frente tem a vila de Sagres, onde pode pernoitar junto a praia da Mareta, no centro da vila, fiquei lá a noite passada sem qualquer problema.

Em Lagos há uma área de serviço para pernoita junto ao campo de jogos, um pouco afastado do centro da cidade, mas a PSP tem um posto perto.

Quanto a Albufeira não posso dizer nada pois eu fui para a Quarteira, não fiquei no meio da cidade como vi muitos AC estacionados a ocupar 2 e 3 espaços de estacionamento. Eu fui para o parque de campismo da Orbitur.

Bom passeio .
Manuel Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Luismbmp » domingo jul 14, 2013 9:27 pm

Euroviajante Escreveu:Companheiro boa noite.

Acabei de chegar do Algarve, vim de Sagres, subi a costa vicentina e vou relatar resumidamente locais que pode ver e ficar.

Porto Covo tem uma área de serviço agradável, no centro da vila, onde pode pernoitar, parquear, deslocar-se ao centro da vila ( +/- 300 m) . Segundo a GNR, fui abordado hoje a tarde, somente efeitos de informação :D , podemos estar á vontade em qualquer parte da costa, zona de Porto Covo, das 08h00 até as 20h00 mas pernoitar só na área de serviço. Está correto a autarquia teve em atenção as AC logo à que respeitar. Há companheiros que arriscam e ficam nos estacionamentos que existem ao longo da costa entre S. Tropes e Porto Covo. :( Pois......

Descendo a costa recomendo, passar pelo cabo Sardão, ir pela Zambujeira do mar, S Teotónio visitar a praia do Carvalhal. Descendo passa por Odeceixe, a seguir Rogil, e depois vai encontrar Aljezur, tem uma área de serviço junto ao mercado onde pode pernoitar.

Na estrada de Aljezur para Lagos, vire para Vila do Bispo- Sagres. Nessa estrada vai encontrar a aldeia de Bordeira, uns 5 km à frente, antes da Carrapateira a praia do mesmo nome, Praia da Bordeira. Aqui encontrei umas 20 AC que pernoitaram sem que alguém os incomodasse. Recomendo fazer o trilho que está bem assinalado, vai encontrar uma imensa praia junto à foz de um pequeno rio, vê-se cardumes de pequenos peixes. No meio das rochas e das dunas repare na flora, imensas flores e catos que nos alegram a vista por ainda termos este tesouro.

Em Vila do Bispo tem uma área de pernoita nova no LIDL ( 4 locais bem identificados). 5 Km à frente tem a vila de Sagres, onde pode pernoitar junto a praia da Mareta, no centro da vila, fiquei lá a noite passada sem qualquer problema.

Em Lagos há uma área de serviço para pernoita junto ao campo de jogos, um pouco afastado do centro da cidade, mas a PSP tem um posto perto.

Quanto a Albufeira não posso dizer nada pois eu fui para a Quarteira, não fiquei no meio da cidade como vi muitos AC estacionados a ocupar 2 e 3 espaços de estacionamento. Eu fui para o parque de campismo da Orbitur.

Bom passeio .
Manuel Pereira


Boa noite amigo Manuel, desde já agradeço a sua ajuda.
Estas informações foram preciosas, irei de certeza visitar os sitios que mencionou, bem como pernoitar nas zonas que descreveu.

Um grande abraço e obrigado
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor FPaiva » domingo jul 21, 2013 7:37 am

Bom dia.

Muito obrigada, amigo, pelas suas dicas. São muito importantes, pois estou a pensar descer a costa alentejana até Sagres. :D :D


Um abraço.
Avatar do Utilizador
FPaiva
 
Mensagens: 37
Registado: sábado ago 18, 2012 9:32 pm
Localização: Sintra

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Luismbmp » segunda jul 29, 2013 2:37 pm

Boas,
cheguei do algarve, o que posso dizer é que gostei de percorrer a costa vincentina. Não vi muita balburdia de gente como no algarve, toda a costa é calma, algumas AC estancionadas junto das praias, mas nada de montões.
A praia que mais gostei, carrapateira, terra simpatica, calma, praia excelente, muito bom sitiu para pernoitar e ficar uns dias ali no relax. A aldeia fica a 1km da praia sensivelmente. De manhazinha com uma bike, vamos ao pão e um peixinho para o almoço no comercio local e passa-se ali uns dias tranquilos. Para quem procura o descanso e lazer, aconselho a praia da carrapateira, sem duvida que irei voltar.
No algarve, este ano achei com pouca gente, não sei se é por causa da crise, mas achei menos volume de pessoas.
Estive na nova zona de estancionamento de Lagos, onde vazei a cassete e enchi o deposito de agua, paguei 2€ na recepção do estadio municipal.
Depois estive em armação de pêra onde pernoitei no parque de campismo de canelas.
Onde vi pessoas como bichos foi no parque aquatico slide and splash, na quinta feira dia 25 so la estavam 3800 pessoas, mal podiamos respirar. Para quem tem receio de estancionar nos parques aquaticos devido aos ratos do verão, aconselho este parque, pois os funcionarios orientam as AC a estancionarem junto da torre de vigia que eles tem, assim todo o dia ficam as AC´s guardadas pelos funcionarios.
No dia seguinte fugi do algarve e novamente voltei para a praia da carrapateira, liberdade autentica :)

A proxima viagem será a dornes, em ferreira do zezere.


Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Aleluia » segunda jul 29, 2013 11:21 pm

Boa noite companheiro, Luismbmp.
Fico contente por ter corrido tudo bem, na volta dada cá pelas minhas bandas.
Na realidade este ano nota-se muito menos gente, do que em anos anteriores, vamos lá ver em Agosto, que costuma ser uma loucura.
Sem duvida, que a zona mais calma é na Costa Vicentina, de Sagres para cima.
Saudações rolantes,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Lealbino » terça dez 31, 2013 11:21 am

Bom dia a todo(a)s, estamos quase quase no outro lado do ano, espero que traga a todo(a)s muito de bom, e muitos kms percorridos 8)

Faço só uma atualização da minha última deslocação para estes lados, percebo que normalmente as ACs aparecem mais nos meses quentes mas a nossa BHymer começou no final de temporada e tem continuado a "estreia" nestes meses mais frios... para quem estava acostumado ao frio e dias mais desertos a deslocar-se de carro normal atrás de ondas, a AC tem-se revelado uma mais-valia que só mesmo que as tem perceberá.

Este fim de semana fui com a cara-metade até à zona de Milfontes, falavam muito de mau tempo mas arriscámos na mesma (já estávamos a ressacar de passear na AC) e alinhou-se tudo na perfeição. Encontrámos poucas AC pelo caminho, na zona de S. Torpes estavam 3 estacionadas, e em Porto Covo quando fomos tratar da manutenção de águas/Wc estavam umas 8 ACs estacionadas à volta da AS, aquele espaço parece-me ser um ponto de concentração naquela zona, imagino que nesta altura fosse já antecipando o fim de ano.

O plano era testar um parque campismo em Milfontes em que nunca tinhamos estado, o Camping privado de Milfontes que fica dentro da localidade, e assentou na perfeição para o que procurávamos. Estavam algumas AC estrangeiras (simpatia por todo o lado, quer da equipa do parque quer dos ACs, e algumas trocas de impressões acerca da "Hymer clássica e mais curta").

Têm vários espaços para parquear, mas como o parque estava muito vazio ficámos num alveolo à medida da nossa AC, com árvore e ladeado por sebe alta e com o chão relvado/verde em todo o espaço, foi só parquear e abrir toldo para de imediato termos casa de campo com som de mar. A pé ou de bicicleta é rápido de sair à noite e/ou passear pela zona, e apesar de serem poucos dias limparam a alma como precisávamos. Gostamos da vertente "liberdade" da AC e de pernoitar em locais públicos, mas sempre que encontramos espaços destes em que podemos dar largas a abrir janelas e toldos não perdoamos. :wink:

No regresso ainda encontrámos no caminho uma AC de modelo mais recente mas que nas subidas não conseguia fugir, por isso deduzimos que o motor fosse o mesmo e seguimos alguns kms em fila. Ultrapassar não foi possivel porque como é sabido este motor não o permite hehe, mas por outro lado assim pelo menos parecia que ía ali uma "equipa" de ACs regressada do sul. :)


Resumindo, sabe sempre bem e em qualquer mês do ano pôr a casa a andar... e venha o próximo ano com mais kms!!!


Abraços para todo(a)s
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Aleluia » quarta jan 01, 2014 9:52 pm

Boa noite companheiras/os.
Lealbino, na realidade esse parque é muito agradável, assim como Milfontes.
Costuma ser o escolhido, por alguns companheiros de Lisboa e do Algarve, quando se querem encontrar, pois fica mais ou menos a meio caminho, para os dois lados.
É espaçoso, com sombras, muito calmo e pertíssimo do centro. Com a inauguração da piscina, o ano passado, ainda se torna mais agradável de Verão.
Saudações rolantes,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: De Troia, pela costa vicentina, vila do bispo até albufe

Mensagempor Lealbino » quarta jan 08, 2014 2:27 pm

:wink:

Percebo perfeitamente a escolha, já há vários anos que seguimos sempre para aqueles destinos em vários modos de estadia, mas costumamos dizer que a partir do Carvalhal começa o paraíso (sem ofensa por qualquer outra região até porque temos Família um pouco por todo o lado no país), e aquele parque assenta em cheio no que eu gosto e a minha cara-metade adora, pelo ambiente e por ela poder ter em poucos minutos a "casa" com um jardim privado à volta.

Demos uma volta ao parque e vimos a piscina que no veão deve ser fabulosa, como íamos com material de ondas ainda ficámos a ponderar se vestiamos os fatos e dávamos um mergulho, mas depois passou-nos a "pancada". :D


Pode ser que um dia destes nos cruzemos por lá, se aparecer uma Hymer clássica '93 das curtas de matrícula BH... o mais certo é sermos nós 8)


Abraços
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes