Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor fernando santos » quinta jun 06, 2013 5:27 pm

-Caros companheiros, sou novo nestas viagens, como tal pouco conhecedor, pedia -vos qual o conselho que me poderiam dar, já que tenho duvidas ao que devo fazer. Pouco conheço a Costa Sul Espanhola assim como a Costa azul Francesa, para isso tenho cerca de 2 semanas em Julho. Assim como onde ficar (pernoitar), não tenho referencias de Areas de Serviço ou pontos de encontro. Gostaria de poder contar com a vossa ajuda para assim poder decidir com mais tranquilidade. Desde ja o meu obrigado, cumprimentos e bons passeios. :D
fernando santos
 
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 19, 2008 3:20 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor Euroviajante » quinta jun 06, 2013 8:07 pm

Companheiro boa noite.
Não vou responder totalmente ao seu pedido mas deixo-lhe o que penso sobre passeios na Europa. Se os euros deixarem, :roll: :roll: :roll: quanto mais longe melhor: Depois de se conhecer, se os euros, as forças, forem menos, então vou só viajar pela península Ibérica. Como pode ver estou a recomendar a Costa Azul em França. Faça um plano onde quer ir ( veja na net) e depois pergunte onde pernoitar.

Um abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor João Morgado » quinta jun 06, 2013 9:51 pm

Boa noite companheiro Fernando

Verifico que desde que se registou no fórum em 19 de Abril de 2008 é a primeira vez que aparece. Penso que todos gostaríamos de ter a sua presença mais assídua, pois no fundo o fórum é a sala de estar dos autocaravanistas onde podemos falar sobre tudo e trocar ideias.
Quanto à sua questão consulte o link http://www.eurocampingcar.com/carte.php ... =pt1000000, pois encontra áreas de serviço em toda a Europa, basta seleccionar o país e dentro dele a zona pretendida.

Saudações e boa viagem.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor spedy » quinta jun 06, 2013 10:51 pm

Companheiro Joao morgado, esqueceu se da localização :D
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor João Morgado » sexta jun 07, 2013 12:00 am

spedy Escreveu:Companheiro Joao morgado, esqueceu se da localização :D

Não me esqueci, mas cheirou-me a esturro. Serão coincidências? :lol: :lol:
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor fernando santos » sexta jun 07, 2013 5:55 pm

Caros companheiros, os meus agradecimentos, registei-me em 2008, mas dado a minha vida nao tenho aqui marcado a minha presenca, assim como viajar nao o tenho feito e por isso recorri agora a vos, certo com muto mais experiencia, quanto a minha localizacao a Figueira da Foz.
Cumprimentos
fernando santos
 
Mensagens: 6
Registado: sábado abr 19, 2008 3:20 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor cookie » sexta jun 07, 2013 10:35 pm

muito cuidado com os assaltos no sul de espanha. se for para lá nao facilite.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor luis.sousa.6 » sábado jun 08, 2013 9:13 am

O sul de França não está melhor em termos de segurança.........diria até que está pior...em Espanha pelo menos não afrontam as vítimas, fazem-no dissimuladamente.....em França nem são os assaltos propriamente ditos, é a violência gratuita que, quanto a mim, é bem pior.....


Infelizmente, principalmente porque é um país que me agrada muito, a França é cada vez mais um país a evitar, principalmente a costa mediterrânica ( e mais para a zona de Marselha) e os grandes centros urbanos.
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor Gomes de Sousa » segunda jun 10, 2013 7:04 pm

Cumprimentos a todos:

O companheiro tem toda a razão quanto a Marselha. Esta semana, na Revista do jornal Expresso, vem uma reportagem sobre Marselha que é aterradora. Quem tiver oportunidade convinha que desse uma vista de olhos. Fiquei assustadíssimo. Nem de dia se anda seguro. Eu que sou um apaixonado por França, fiquei espantado com o que li. É uma das cidades que não conheço, mas não sei se um dia lá irei.

Cumprimentos a todos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Costa Sul Espanhola ou Costa Azul França!!!!!!

Mensagempor Euroviajante » terça jun 11, 2013 12:49 pm

Gomes de Sousa Escreveu:Cumprimentos a todos:

O companheiro tem toda a razão quanto a Marselha. Esta semana, na Revista do jornal Expresso, vem uma reportagem sobre Marselha que é aterradora. Quem tiver oportunidade convinha que desse uma vista de olhos. Fiquei assustadíssimo. Nem de dia se anda seguro. Eu que sou um apaixonado por França, fiquei espantado com o que li. É uma das cidades que não conheço, mas não sei se um dia lá irei.

Cumprimentos a todos
Gomes de Sousa


Eu senti na " pele" o caos de Marselha em 2003 quando tentei passear pela cidade. Tinha na altura um Discovery TD5, andava a procura de estacionamento, nada fácil pelo tamanho do carro e dificuldade na cidade, quando um condutor, SMART 2 lugares, embirrou comigo, sabe lá porque e entrou na picardia comigo, fazendo sinais de luz, buzinar, sinais de dedos etc etc. A família ficou em pânico, eu continuei na minha condução. Numa avenida larga, uns kms mais a frente, a faixa do BUS estava separada por um lancil de passeio e, a certa altura, vi o SMART a saltar o lancil, roçar por baixo, e de repente, estava eu parado num semáforo, ele passa por mim, pela direita na faixa do BUS e faz mais uns sinais de dedos e manda-me voltar para Portugal, arranca com o vermelho, quase faz um acidente e vai embora.
Pois, questão de xenofobismo, associado a falta de educação etc etc. Este facto fez com que Marselha ficasse fora do meu programa de visita. o que vi da cidade, porto velho, marina não me deixou com pena de ver mais.
França tem coisas bem mais bonitas para se ver.

Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes