Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor bornes » sábado mai 11, 2013 8:37 am

Boas companheiros,
a razão deste assunto prende-se com o frio, estou farto dele no inverno. Assim, decidi passar os invernos em africa.
Se alguém, com espirito jovem, aventureiro, maluco, sem cão nem gato, sem coisas a prender a vida, mesmo virado da moina, que queira somente viver a vida então que me siga, porque garanto que chegamos aos 300 anos sem envelhecer, eheheheheheh.(eu até dava para politico, eheheheheh)
Agora a sério, sem espinhas, se alguém quiser acompanhar, que diga alguma coisa.
Que não sejam pessoas que amuem ou que tudo seja um empecilho, é andar sempre para a frente e não olhar para trás. Claro que tem de ter mesmo espirito de aventura e não dizerem que tem aventura só para irem dar a volta dos tristes. Dizerem que tem uma autocaravana para viver fora de casa a 2 ou 3 kms dali.
Bem, fica aqui a ideia. Se não houver ninguém, vou na mesma.
Outra coisa, não é preciso estudar a viagem, é preciso é algum carcanhol na carteira e conforme se vai, vai-se vendo. Fome de certeza que não se passa, nem que se tenha de comer areia, ehehehhe.
Gozem bem a vida.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor CarlosFerreira » sábado mai 11, 2013 10:34 pm

Se tiver disponível em Novembro sou capaz de fazer companhia :)
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor bornes » domingo mai 12, 2013 9:07 am

Bom dia caro companheiro,
eu estou sempre disponível, não faço mais nada a não ser viver e andar de autocaravana. Dei e vendi tudo o que tinha para viver a vida.
Pois então, se estiver interessado e livre nessa altura é só combinar e toca a viver a aventura.
Quando estiver livre, devo andar entre lisboa e algarve, é só combinar um dia e arrancar.
Abraço e um bom verão.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor erebrus » domingo jun 23, 2013 9:00 pm

Boas,
Eu devo ir, mas só mais tarde, na altura do Natal/Passagem de Ano. Se lá estiver, ainda lhe peço umas sugestões.

Cumprimentos

C.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor bornes » sexta jun 28, 2013 1:30 pm

Se for em dezembro, também não importa, queria era ir com alguém, porque senão ainda me afogo no canal, :D :D :D
Como é a 1ª vez, ainda não sei bem como funciona, depois já é fácil, mas a 1ª vez é sempre ás escuras...
Até lá, devo andar pelo nosso retângulo, ou a meio ou a sul. Inverno a norte é que não me dá muito jeito, Sou alérgico ao frio. Aliás, tenho urticaria ao frio... é isso e urticaria na carteira. Não sei porquê, mas de cada vez que abro a carteira, fico com os pelos em pé, :cry: :cry: :cry:
Se houvesse uns camaradas que quisessem passar lá o inverno, iria ser porreiro.
Tem que ser adeptos da malandrice, gastar pouco, sejam assim um bocadinho para o passadinhos da moina, gostem da boa vida, gostem de comer e beber(tudo dentro dos limites), nada de paneleirices e mariquices, aventureiros, no fundo é ter uma vida de cigano mas com bom humor e gostem acima de tudo de viver.
Não gosto de ter de ver isto e aquilo porque os outros também vão ver e ter de fazer isto e aquilo porque está na moda. Conforme se vai andando, vai-se vendo e se não for hoje fica para amanha. É preciso é acordar com os dedos dos pés a mexer e a boca molhada, :D
Era assim de pessoal que eu gostava de andar. Como já disse anteriormente, fui escuteiro, fiz o interaill 3 vezes. Sempre de mochila ás costas, tachos pendurados, botas penduradas, barba grande, calças rotas e acordava de manha, andávamos uns kms e quando fosse noite encostávamos a cozinhar num sitio qualquer. Gosto disto.
Quando o meu pai era motorista na Petrogal, lembra-me de tantas vezes que ía com ele, parávamos no "quelhas" para o pequeno almoço, depois já na serra era no "João das febras". Ás vezes, parávamos e ía-mos roubar uvas no douro, eheheheheh... bons tempos.

Bem, depois da nostalgia, aceitam-se encomendas... :P
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor chicojo » sábado jun 29, 2013 7:59 am

Um bom domingo a todos:Aos companheiros que se deslocam a marrocos e principalmente a quem vai as zones desertas
ocaso de tempestade de areia
Ter à mão isto =um rolo de filme plastico alimentar,para quê fazer isto=cobrir todos acrilicos claraboias com ele, rapido e barato
eficaz,para evitar que a areia possa riscà-los,tapar todos os buracos frigo,moteur,chaminé,exaustor etc por onde a areia possa penetrar, et antes de arrancar,lipar o filtro do ar//MELHOR SERIA MUDA-LO// o melhor é levar um filtro ar et outro de carburante,que em certos lugares é duvidoso :a visita merece os riscos se por acaso dormirem no deserto ,numa tenda bérbére
aconselho que levem qualquer coisa que, sirva de capucho faz um destes frios,que vai até aos ossos:
espero ser util com estas informações:
saude e boas voltas________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor bornes » sábado jun 29, 2013 1:35 pm

Olá companheiro chicojo,
pois ficam guardado os seus conselhos. Mas queria ver se não passava muito tempo nos desertos. Gosto mais de estar perto da agua.
Se for, vou andar na costa. Para já, prefiro peixe e do bom. Depois, o clima é mais temperado. Além de que devido á minha asma, é melhor junto á costa.
Como eu penso fazer os meses de inverno por lá, ainda vou ver é se compro por lá qualquer coisa. Depende do que por lá vir e da adaptação. Se me sentir bem, estou com umas ideias... vamos lá a ver... ainda não sei, depende de como me der por lá. Como é um clima temperado de inverno, é o sitio ideal para se ficar lá os 6 meses.
Mesmo assim, já ando a ver os fóruns espanhois para tirar conclusões.
Bem haja amigo e bom fim de semana.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor rmsnegrao » quarta jul 10, 2013 11:06 am

Confesso que também sou um ignorante nesta temática de Marrocos e também ando a alimentar a ideia de um dia experimentar uma visita a este país exótico. Infelizmente vou ter que esperar um pouco mais até ter tempo ($) e disponibilidade...

As dicas do Chicojo são óptimas e muito pertinentes, falo por experiência própria. Passei 7 meses no Afeganistão e o pó foi precisamente o que mais me afectou. E se por azar apanharem uma tempestade de pó, então vão ver o que é restrição de movimentos, visão, etc.! :cry:

Também já li algures de que as pernoitas deverão ser sempre em parques de campismo, por questões de segurança.

Agora, quem melhor para responder a todas as questões sobre Marrocos senão esta Senhora que já lá vai há décadas(?) e agora já 78 anos continua a passar lá o inverno sózinha? :o

"a van da minha avó" - viewtopic.php?f=9&t=6423

Abraço,

RN
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor bornes » quarta jul 10, 2013 5:02 pm

companheiros,
se eu for passar o inverno a Marrocos, como será a 1ª vez, terei de ter cuidado e de saber onde fico. Claro que, como já viram, muita gente vai para lá, uns por uns dias e outros muitos dias e meses até.
O companheiro que esteve no Afeganistão deve ter boas experiencias desse tipo de países. Eu nunca fui para baixo da europa, já fui á america do sul, mas não em africa. A única razão que me leva a ir para Marrocos é o clima temperado. Como já sou reformado e não tenho nada que me agarre cá(a não ser os meus pais), então prefiro o bom clima que o frio. Ainda mais que tenho urticaria ao frio e asma. Porque se Portugal, nem que fosse no sul, tivesse o mesmo clima temperado, gostaria mais de ficar por cá. Assim e se tudo correr bem, quando chegar o frio, lá vou eu. Quanto á senhora de 78 anos, é uma grande mulher. Mas não me surpreende muito, porque depende da vida que tinhamos tido. Tenho uma avó no lar de vale de cambra, com 93 anos e ainda cultiva o linho, trata o linho, tece e faz obras de arte. Depende da vida que se teve. Quase como a diferença entre pessoas do campo e da cidade, basta ver a diferença na cara das pessoas. Esta senhora, porque alguém a fez conhecer, faz esse tipo de vida, outras menos conhecidas são umas heroínas noutras coisas. Quando se tem dinheiro e cultura já se é diferente em tudo. Não quero de maneira nenhuma menosprezar esta senhora, mas como ela há muita gente a fazer coisas que até eram dignas de serem honradas. Portugal, devia de olhar para estas pessoas e até dar-lhes ouvidos, já que os novos(principalmente o governo) não entendem nada de nada, acho até que certos circos nem os aceitavam.
Voltando a Marrocos, eu leio tudo sobre Marrocos, sobre parques para autocaravanas e alguns são autênticos paraísos. São relativamente baratos e pode-se passar lá um bom tempo. Estou a par dos fóruns tanto franceses como espanhois e eles estão em peso naquele país. Já li num post qualquer que é mais barato irem para lá que ficarem em casa e pagarem o aquecimento durante o inverno.
O que é caro é o ferry. Para quem vai só uns dias fica caríssimo, mas quem vai meses fica barato.
O gasóleo, pelo que li também é barato.
A comida, pelo que vejo em vídeos, tem de tudo como cá.
A única diferença mesmo é o clima.
O ela andar sozinha, também gosto. O meu pai trabalhou 26 anos na Petrogal e saía numa segunda e entrava na sexta em casa. No final, já tinha trabalho a passar com o camião em casa e eu ía muitas vezes com ele. Mas ele também andou sempre sozinho.
Eu gosto muito de conduzir sozinho. Não ter ninguém a chatear-me, lol. E ainda não sei se vou para Marrocos sozinho. Em todos os países que andei, foi sempre sozinho.
Bem, quem tem medo que compre um cão, heeheheheheh

Abraço
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor chicojo » quinta jul 11, 2013 1:21 pm

boa tarde gente de boa vida:A ultima vez que fui a Marrocos em autocaravana,foi em 2003 E começo de 2004
Certamente que as condições de stacionamento para autocaravanas modificou,como por todo lado
mas o assunto que quero tratar é outro
Todo turista que ultrapassar o periode de/ 90 DIAS/tem que pedir às autoridades marroquinas nova,autorização/Visa/
O Mais fàcil é sairdo pais e entrar novamente////exemploCeuta que é espahola///
O motivo seguinte fazer atenção com o seguro,estar assegurado com a clausa de repatriamento do carro e dos ocupantes
pois se por causa acidente avaria doença ou outro
pois se o carro não passar a fronteira,o propriétàrio terà de deixar, uma caução//NO VALOR DDO MESMO PARA VENDA//
VALOR feito por eles: e enquanto a maquia não entrar em caixa,serà proibido de sair do pais
Para o amigo Bornes, a comida è boa e mais barato que na Europa,o sol a partir de Agadir età presente
e como gosta das viagens aventurosas, encontra nas aldeias do litoral,onde o turista vai menos,um acolhimento excelente
digo litoral,porque no interior du pais cai neve=frio mas serà bem acolhido,nos sitios onde o turista vai mais para mim é preciso cuidado,com os averes: uma vez numa aldeia fui ao post da policia perguntar onde pernoitar,visto que ausencia de camping,tive direito a uma sentinela durante toda noite,mas jà la vão dex anos
espero ter ajudado___________________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Alguém vai para marrocos em outubro/novembro??????

Mensagempor bornes » quinta jul 11, 2013 8:21 pm

É assimcom camaradas destes como o chicojo que precisamos constantemente.
Muito obrigado ao amigo chico.
Como já disse, eu gosto de aprender tudo e guardo todas as informações que possa, para que não tenha nenhum azar.
De resto, é ir á aventura e viver o melhor possível.
Os meus agradecimentos mais uma vez a quem ajuda nestas situações.

Bem haja a todos.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes