Marselha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Marselha

Mensagempor Navegante 2000 » terça mar 05, 2013 9:28 pm

Caros Companheiros

Em Maio vou a Itália e estou a programar visitar Marselha. Estou com alguma dificuldade em encontrar um local seguro e perto da cidade onde estacionar/pernoitar para poder visitar a cidade.
È aqui que peço a vossa ajuda, no sentido de me poderem indicar algum local que seja do vosso conhecimento.

Boas Voltas e Vira-Voltas

O Navegante 2000
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Marselha

Mensagempor Mcas » quarta mai 29, 2013 7:00 pm

Ups!

Se calhar vai atrasado, mas fica a informação para o futuro e para quem precisar.

Em Marselha, cidade difícil para parar e estacionar, com segurança precária, recomenda-se a utilização de um parque vigiado, com custos, claro.
Assim, quem pretender, tem aqui uma sugestão.

http://www.marlyparc.fr , com aceso por autocarro à cidade.

Boas viagens
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Marselha

Mensagempor Euroviajante » quarta mai 29, 2013 7:48 pm

Companheiro permita-me dar um conselho, evite Marselha vá antes a NICE, faça a estrada até ao Mónaco, algumas curvas, mas paisagens deslumbrantes, saliento Ville Franche Sur Mer, :shock: :shock: um espetáculo.
Marselha tem um grande índice de de criminalidade evite se puder, não perde nada pode crer.
Cumprimentos
Imagem
Avatar do Utilizador
Euroviajante
 
Mensagens: 1272
Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm
Localização: Salvaterra de Magos/ Penha de França

Re: Marselha

Mensagempor chicojo » sexta mai 31, 2013 3:49 pm

boa tarde; e se houver tempo,dar uma volta um pouco mais ao norte,perto de Castellane,e visitar //les gorges du Verdon//
São espétaculares,verà que valeu a pena por la passar
existem vàrios lugares para pernoita,e ao descer na direção de Portugal,quem tiver condição fisica,//Marcha//fazer um circuito,pelos pirinéus//Cirque de Gavarnie//Sublime,e là também lugar onde fazer pernoita não faltam!
cordialemente___________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Marselha

Mensagempor Navegante 2000 » quarta jun 19, 2013 9:21 pm

Obrigado Companheiros pelas dicas. Acabei por ficar na ASA de Marly Parc que é razoável e segura. Tem o autocarro mesmo frente à porta da ASA e o metro é muito bom porque no mapa fornecido pelo dono da ASA tem as paragens todas indicadas para a visita aos monumentos. Aproveitei e fui à ilha d'iff. Contrariamente ao que se diz não senti que Marselha fosse uma cidade insegura, claro que temos que ter cuidado mas isso acontece também em Lisboa.
Daí fui para Itália e foram 6800 km de passeio.
Navegante 2000
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Marselha

Mensagempor carloswvwv » sábado abr 11, 2015 10:58 am

Olá. Não fiquei com nenhuma informação sobre o tempo e os kms. até Marselha no bus.
Saudações
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Marselha

Mensagempor carloswvwv » sexta mai 08, 2015 8:00 pm

Caros companheiros cá estou de novo e cada vez com mais dúvidas.
Pelo que tenho lido Marselha e Nice em auto-caravana é para esquecer? Fala-se em violência gratuita e em xenofobismo, não entendo bem mas concerteza que pode ter a ver com o facto de os hoteleiros não gostarem dos auto-caravanistas! Será?
Particularmente tenho andado por França nos Pirineos e em Paris e foi tudo sempre impecável.
Será que posso arriscar até uma zona mais longe de Nice e mais perto de Espanha?
Saudações e obrigado.
Carlos
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Marselha

Mensagempor carloswvwv » sexta mai 08, 2015 8:03 pm

Caros companheiros cá estou de novo e cada vez com mais dúvidas.
Pelo que tenho lido Marselha e Nice em auto-caravana é para esquecer? Fala-se em violência gratuita e em xenofobismo, não entendo bem mas concerteza que pode ter a ver com o facto de os hoteleiros não gostarem dos auto-caravanistas! Será?
Particularmente tenho andado por França nos Pirineos e em Paris e foi tudo sempre impecável.
Será que posso arriscar até uma zona mais longe de Nice e mais perto de Espanha?
Saudações e obrigado.
Carlos
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Marselha

Mensagempor luis.sousa.6 » sexta mai 08, 2015 9:31 pm

Creio que os problemas lá por marselha estarão mais relacionados por um certo tipo de pessoas que acha que a cultura deles é a única correcta mas que, quando convidados a ir para o país de origem (já que a cultura e costumes desses países são assim tão bons), dizem-se mais franceses que os próprios franceses só porque nasceram em frança.......
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes